1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» V. GAMA 0 AMORA 0




Amora deixa dois pontos em Sines…

ESTE FOI O TERCEIRO EMPATE ESTA ÉPOCA ENTRE AS DUAS EQUIPAS

Amora deixou dois pontos em Sines e viu a sua vantagem em relação ao Barreirense, segundo classificado, reduzida para seis pontos mas continua firme no comando da tabela, onde se apresenta invencível.

A equipa da Medideira, que possui o melhor ataque da competição com 57 golos marcados nos 21 jogos realizados, desta vez ficou em branco [tal como havia acontecido em Palmela na 5.ª jornada] e por essa razão não conseguiu melhor que um empate, resultado que não satisfaz em nada as suas pretensões.

Esta foi a terceira vez que as equipas se encontraram esta época, duas em Sines [sendo uma delas para a Taça] e outra na Medideira e nenhuma delas conseguiu ganhar, o empate foi sempre o resultado.


Nesta partida o Vasco da Gama apresentava-se com algumas baixas, por lesões e castigos, e talvez por isso tenha optado por uma estratégia de contenção. O Amora teve muita posse de bola, jogou mais tempo no meio campo adversário, foi a equipa mais ofensiva e aquela que teve mais cantos a seu favor, mas não conseguiu materializar em golos o seu ascendente territorial.

Durante os primeiros 45 minutos foram algumas as oportunidades criadas mas a falta de eficácia não permitiu que fossem concretizadas com êxito. 

Na segunda parte o Amora entrou forte e logo nos primeiros minutos obrigou o guarda-redes adversário a aplicar-se a fundo para evitar o golo, pouco depois foi Edson a criar perigo num livre que saiu por cima e outros lances se sucederam mas faltava sempre qualquer coisa no momento da decisão.

Aos 83 minutos a bola acaba por entrar na baliza da equipa de Sines mas o lance é anulado por fora de jogo, facto que motivou alguns protestos por parte dos amorenses que ficaram reduzidos a 10 unidades por expulsão de Pedro Pereira.

Mesmo em inferioridade numérica o Amora pressionou nos últimos minutos, conquistando alguns pontapés de canto, mas o Vasco da Gama, que esteve muito bem em termos defensivos, conseguiu segurar o empate.

Na próxima jornada o Vasco da Gama desloca-se ao Vale da Amoreira para defrontar o Banheirense e o Amora recebe o Charneca de Caparica.



A OPINIÃO DOS TREINADORES



Share on Google Plus