DISCIPLINA»» Desp. Fabril penalizado com derrota no jogo com o Banheirense


Clube inscreveu na ficha técnica alguém que não podia…

DECISÃO DO CONSELHO DE DISCIPLINA TIRA BANHEIRENSE DO ÚLTIMO LUGAR

O Grupo Desportivo Fabril foi penalizado com uma derrota na no jogo que disputou com o Banheirense, no dia 4 de Março, relativo à 17.ª jornada, assim decidiu, na sua reunião de ontem, o Conselho de Disciplina da AF Setúbal, conforme consta no mapa de castigos n.º 32, hoje divulgado.

A decisão foi tomada na sequência do processo disciplinar instaurado na devida altura e agora decidido com base no art.º 47.1 do Regulamento Disciplinar, que diz o seguinte:

”O clube que inscrever na ficha técnica, ou utilize, jogador ou treinador, que não esteja legal ou regulamentarmente habilitado ou autorizado para o representar nesse jogo é punido com derrota e muta de 150 a 400 euros”.


Desta forma, como o Fabril havia ganho por 2-0, foram-lhe agora retirados os pontos que passaram para a posse do Banheirense. Para além da derrota, à equipa do Lavradio foi também aplicada uma multa de 150 euros.

Apesar da derrota a equipa fabrilista manteve a sua posição no terceiro lugar da tabela classificativa mas ficou em igualdade pontual com o FC Setúbal (40 pontos).

O grande beneficiado com tudo isto foi o Banheirense que passou a lanterna vermelha para a posse do Almada que ficou agora sozinho no último lugar com menos três pontos que a equipa da Baixa da Banheira.


Share on Google Plus