FUTEBOL FEMININO»» Selecção Distrital Sub16 em 2.º lugar - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 18 de abril de 2018

FUTEBOL FEMININO»» Selecção Distrital Sub16 em 2.º lugar


No Torneio Interassociações disputado em Castelo Branco…
JOGADORAS RECEBEM OS MAIS RASGADOS ELOGIOS PELO SEU DESEMPENHO  

A estrutura directiva da AF Setúbal acompanhou e apoiou de perto os dois dias de competição interassociativa, que decorreu no passado fim-de-semana, em Castelo Branco, da qual resultou mais uma brilhante prestação da selecção distrital de sub16 que alcançou um honroso 2.º lugar e o consequente estatuto de vice campeã da edição 2018 da prova federativa, que envolveu um total de 19 representações associativas.


Orgulho para a região

Francisco Cardoso, presidente da Direcção da AF Setúbal, presenciou o jogo da final e reconheceu que o destacado trajecto da selecção "é motivo de orgulho para o futebol feminino da região e de todo o universo AF Setúbal".

O líder da instituição não hesitou, no final da partida de atribuição do troféu que foi parar às mãos da AF Lisboa, após triunfo por 3-1, em elogiar o comportamento competitivo e social das jovens atletas que vestiram a camisola associativa e que “tão bem souberam honrar os pergaminhos da instituição”.

“Vocês estão todas de parabéns por este desfecho. Esta foi mais uma demonstração da vossa qualidade que é reconhecida e que vai ser reforçada daqui para frente com a conquista de títulos que terão a oportunidade de continuar a justificar, quer nos clubes que representam ou novamente no âmbito da AF Setúbal”, declarou Francisco Cardoso numa mensagem de incentivo perante o valoroso seleccionado.


Exemplo para as gerações vindouras

Na véspera, a representação da estrutura directiva havia ficado a cargo do vice-presidente desportivo, João Aires, que acompanhou os dois jogos e respectivas vitórias que permitiram a chegada à final do torneio.

O dirigente, com pelouro das selecções distritais, salientou que o resultado obtido “é o corolário de um trabalho de qualidade conjunto, patenteado pelas atletas, clubes que representam e equipa técnica distrital”.

“Ser vice-campeã deve ser assumido com grande orgulho, mas com a humildade e a convicção de que muito mais há para ganhar”, registou o dirigente, que deseja que estas atletas sejam um “exemplo para as gerações de formação vindouras, que seguem a evoluir nos nossos clubes filiados e que alimentam, por certo, o objectivo de chegar ao patamar da representação distrital e avançar para as selecções nacionais”.


A cereja no topo do bolo

Por seu turno, Amadeu Mota, director que chefiou a comitiva da AF Setúbal, em Castelo Branco, lamentou o desaire na final, mas assumiu que “foi, de facto, uma grande campanha”.

“Os dois triunfos fantásticos obtidos na fase zonal, que nos colocaram na discussão do troféu, e as duas vitórias registadas nesta fase final mereciam um desfecho ainda mais positivo de um grupo de jovens atletas de muita qualidade e que exibiram um comportamento muito digno dentro e fora da competição”, elogiou, vivamente.

Amadeu Mota não duvida de que “a cereja vai ser, dentro em breve, colocada no topo do bolo”. “A AF Setúbal e os clubes filiados há muito que já justificam ver reconhecido o seu trabalho nesta variante com um título interassociativo”, apontou o director.

Recorde-se que o futebol feminino da AF Setúbal já viu fugir, em três presenças nas finais (2011, 2015 e 2018), o troféu nacional interassociativo.

Fonte: AFS


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here