JUNIORES»» BENFICA 1 BRAGA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 7 de abril de 2018

JUNIORES»» BENFICA 1 BRAGA 1


Benfica cede primeiros pontos em casa mas continua líder…

EXPULSÃO DE PEDRO ÁLVARO MUDOU COMPLETAMENTE O JOGO

O Benfica [com João Félix no banco] não conseguiu melhor que um empate na partida que disputou com o Sp. Braga relativa à 6.ª jornada do campeonato nacional de juniores. Apesar dos pontos cedidos, em casa, as águias continuam no comando da tabela classificativa com três pontos de vantagem sobre o segundo classificado que passou a ser o Sporting.

Na primeira parte a partida só teve um sentido. O Benfica tomou a iniciativa, instalou-se no meio campo contrário e, fruto da sua boa dinâmica de jogo protagonizada quase sempre pelas alas, onde Nuno Tavares, João Filipe e Luís Pinheiro se iam evidenciando, ia dando muito trabalho ao último reduto bracarense que, com maior ou menor dificuldade, lá ia levando a água ao seu moinho.


Na 2.ª parte as coisas mudaram de figura porque o Benfica ficou reduzido a 10 unidades, por expulsão de Pedro Álvaro, que terá acertado nas pernas de um adversário quando tentava jogar a bola na zona do meio campo (51’).

O Braga ficou em superioridade numérica mas quem chegou ao golo foi o Benfica por Luís Lopes, dois minutos depois, na sequência de uma bola devolvida pelo poste, após remate cruzado de Vukotic.

Logo a seguir o marcador do golo cede o seu lugar a Miguel Nóbrega, que foi ocupar o lugar do jogador que havia sido expulso, e o Sp. Braga começou finalmente a mostrar a sua qualidade de jogo ofensivo que ficou bem vincada no golo que lhe deu o empate, com Vítor Oliveira a finalizar de cabeça um cruzamento da esquerda, aos 87 minutos.


 

TREINADORES:

João Tralhão (Benfica): “Até à expulsão, que me parece algo exagerada, fomos uma equipa controladora e dominadora com algumas situações de golo. Depois a história foi outra mas mesmo a jogar com 10 conseguimos ser bravos.”

José Araújo (Braga): “Tínhamos uma ideia clara daquilo que queríamos e sabíamos que íamos passar mais tempo sem bola que o adversário. A expulsão veio alterar as coisas a nosso favor. Ficámos satisfeitos com a exibição mas não com o resultado”.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here