LAGAMEÇAS»» Relvado é inaugurado no próximo domingo - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 5 de abril de 2018

LAGAMEÇAS»» Relvado é inaugurado no próximo domingo


Chegou finalmente o grande dia…

PRIMEIRO JOGO EM CASA DO TORNEIO COMPLEMENTAR JÁ SERÁ REALIZADO NO SINTÉTICO DO CAMPO ADELINO CAIS ESTEVES

Domingo, dia 8 de Abril de 2018, vai ser um dia especial para o Grupo Desportivo Lagameças porque a partir desta altura vai passar a ter um campo relvado [sintético] que irá por certo contribuir de forma significativa para o seu desenvolvimento desportivo.

Fundado no verão de 1974 [dia 1 de Junho], o Grupo Desportivo de Lagameças nasce pela mão dos seus fundadores, tendo por estes, o testemunho de que o clube já existia desde 1962 mas ninguém o tinha registado oficialmente.

Desde 1962 até 1974 o clube era conhecido apenas por Lagameças e jogava futebol a convite de outros clubes vizinhos, apenas ao Domingo e sem campeonato oficial. Até que em 1974, o clube foi fundado e filiou-se na Associação de Futebol de Setúbal onde permanece ao serviço do desporto até aos dias de hoje.


Para quem não sabe fica a informação que o clube à 10 anos atrás [época de 2007/2008] andava pela 1.ª Divisão Distrital como se pode comprovar numa reportagem feita pelo programa “Liga dos Últimos”, da RTP.



Nesta época de 2017/2018 o clube começou a jogar no Campo Adelino Cais Esteves mas foi por pouco tempo porque o desejo de relvar o seu recinto desportivo começou a ganhar forma.

A Câmara Municipal de Palmela atribuiu um subsídio e o clube meteu mãos à obra no sentido de criar condições para que o sonho se tornasse realidade.

O clube, que foi obrigado a mudar de treinador por duas vezes, fez praticamente toda a época fora de casa utilizando o campo da Jardia na condição de visitado e terminou a Série B da fase regular do campeonato distrital da 2.ª divisão em último lugar.


Mas o tempo de andar com a casa às costas já terminou. A partir de agora tudo irá certamente ser diferente porque as condições de trabalho são outras.

A equipa encontra-se presentemente a participar no Torneio Complementar de Seniores e no próximo domingo vai realizar o seu primeiro jogo em casa, frente ao Paio Pires, que servirá naturalmente para inaugurar o sintético, estando programa uma festa que começa às 14h40m. Depois do jogo de futebol haverá um lanche convívio e no final deste, um espectáculo de variedades.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here