SEIXAL»» Vai ter mais quatro hotéis e duas marinas - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 20 de abril de 2018

SEIXAL»» Vai ter mais quatro hotéis e duas marinas


Um concelho em franco progresso…

PROJECTO AMBICIOSO EM MARCHA É APOSTA FORTE NO DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO DA REGIÃO


Depois de há dias atrás termos dado conta da construção de um hotel na Mundet surgem agora mais notícias que prometem tornar o concelho do Seixal muito mais apetecível em termos turísticos com a implementação de mais quatro unidades hoteleiras e duas marinas: O Hotel Mundet, o Hotel da Quinta da Trindade, o Porto de Recreio do Seixal – Hotel Largo dos Restauradores, o Eco Resort da Ponta dos Corvos e o Hotel e Porto de Recreio de Amora.


Estes projectos vão ser apresentados ao pormenor no Salão Imobiliário de Portugal que decorre de 3 a 7 de Outubro, na FIL, em Lisboa, no âmbito da estratégia de requalificação das frentes ribeirinhas do Seixal, mas também no âmbito do projeto Lisbon South Bay e na captação de investimento e de novas actividades económicas.


HOTEL MUNDET

Situada na frente ribeirinha, em pleno núcleo urbano antigo do Seixal, e com uma vista privilegiada para a Baía do Seixal e Lisboa, possui elevado potencial para instalação de uma unidade hoteleira de 4 estrelas ou superior, com implantação num terreno de 3680 m2, com possibilidade de edificar 3 pisos mais 1 recuado e cave para estacionamento, com capacidade para mais de 150 quartos. Tratando-se da antiga fábrica corticeira Mundet, este hotel terá como particularidade a utilização deste material, sendo portanto o seu conceito associado à indústria corticeira. Prevê-se que a hasta pública para o concurso esteja disponível no mês de Maio.


HOTEL QUINTA DA TRINDADE

A Quinta da Trindade é propriedade do Município do Seixal, tem uma área de 15 556 m2 e os indícios das primeiras edificações remontam ao século XV. Oferece uma localização privilegiada junto à Baía do Seixal e ao rio Tejo, ao terminal fluvial e ao Centro de Estágios do Sport Lisboa e Benfica. Tem uma excelente vista sobre a cidade de Lisboa. Constitui um polo do projecto Seixal Vila-Hotel, pela intenção de instalar uma unidade hoteleira de conceito nos edifícios que a compõem.


PORTO DE RECREIO DO SEIXAL – HOTEL LARGO DOS RESTAURADORES

O Largo dos Restauradores, localizado no núcleo urbano antigo do Seixal e junto à Baía do Seixal, com uma excelente vista sobre Lisboa, é um dos locais com maior potencialidade para acolher alojamento turístico, no âmbito do projecto Seixal Vila-Hotel, contribuindo para a reabilitação urbana e dinamização socioeconómica do centro histórico. Localizado junto à Estação Náutica Baía do Seixal e ao futuro Porto de Recreio, que terá capacidade para 188 embarcações, o Largo dos Restauradores possui uma localização privilegiada para a construção de uma unidade hoteleira diferenciadora.
Este projecto constituirá um destino turístico de qualidade e diferenciador nos municípios da margem esquerda do Tejo, beneficiando de uma profunda ligação à Baía do Seixal, ao seu património histórico e cultural, às embarcações tradicionais e às actividades náuticas em geral. 


ECO RESORT DA PONTA DOS CORVOS

A Câmara Municipal do Seixal está a desenvolver um plano de pormenor com os proprietários da Ponta dos Corvos com o objectivo de se concretizar no local um projecto turístico diferenciador, numa zona de grande riqueza natural, inserida na Área de Reserva Ecológica Nacional, entre a Baía do Seixal e o Tejo. Trata-se de uma restinga com 2,5 quilómetros de extensão, com uma praia, que possibilitará um turismo ligado à natureza e à preservação do ambiente, com construção sustentável.
De uma riqueza natural invulgar e uma forte proximidade a ecossistemas ainda bastante íntegros, exerce uma enorme atractividade sobre os habitantes das zonas urbanas circundantes. Obteve, em 2013, a classificação de águas balneares, a primeira atribuição no estuário do Tejo. Tal levou a um forte aumento da procura deste local como zona de lazer, em especial na época estival. 


HOTEL E PORTO DE RECREIO DE AMORA

Trata-se de um projecto inovador, junto ao Estádio da Medideira, que vai ser requalificado através de uma intervenção que o transformará no Estádio Municipal da Medideira. Como produto complementar, surgirá uma unidade hoteleira e um porto de recreio que permitirá a chegada dos nautas por via marítima.


Fonte: CM Seixal

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here