1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» AMORA 2 BANHEIRENSE 0



Banheirense dificultou bastante a tarefa do líder…

AMORA VENCE MAIS UM OBSTÁCULO E FICA MAIS PERTO DO OBJECTIVO

O Amora venceu a União Banheirense por duas bolas a zero em jogo relativo à 26.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão dando assim mais um passo importante rumo ao título, que está cada vez mais perto.

A quatro jornadas do fim do campeonato a equipa comandada por Élio Santos tem quatro pontos de vantagem sobre o segundo classificado [Barreirense], uma margem que, embora não seja muito acentuada, permite acalentar esperanças na concretização do objectivo.

Nesta partida com o Banheirense [penúltimo classificado, que na jornada anterior havia sido goleado no Barreiro] não foi fácil chegar à vitória devido à forma muito organizada como o adversário abordou o jogo.

A jogar a favor do vento, a equipa forasteira tentou surpreender nas primeiras jogadas do encontro mas o Amora rapidamente tomou conta do jogo e aos 20 minutos criou a sua primeira grande ocasião por Peter que, com um remate cruzado efectuado do lado direito, levou a bola a bater no poste mais distante da baliza guardada por Carlos Agra.

O domínio territorial era do Amora mas as situações de perigo pouco acentuadas porque o adversário se batia galhardamente na sua zona defensiva e o golo só veio a acontecer na compensação dado pelo tempo perdido na primeira parte. Peter, numa boa movimentação ofensiva, entrou na área e foi travado em falta por Pedro Silva dando origem a um penalti que seria convertido por França.

Na segunda parte o jogo manteve as mesmas características com o Amora ao ataque e o Banheirense a actuar muito compacto no seu sector mais recuado. A baliza de Agra sofreu alguns calafrios mas somente aos 88 minutos voltou a ser alvejada com êxito, desta vez por Hugo Rosa.

Os únicos remates de verdadeiro perigo criados pelo Banheirense surgiram apenas nos instantes finais com França a safar sobre a linha de baliza e logo a seguir Balela a desviar para canto um pontapé desferido por Celé. 

Na classificação o Amora continua em primeiro lugar com quatro pontos de vantagem sobre o Barreirense e o Banheirense em penúltimo lugar com mais um ponto que o Almada.

Na próxima jornada que se disputa no sábado, dia 19 de Maio, o Banheirense desloca-se a Alfarim e o Amora recebe o Sesimbra. 

Share on Google Plus