AMORA»» Iniciados levantaram o troféu - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 16 de maio de 2018

AMORA»» Iniciados levantaram o troféu


No final do jogo com o Alcochetense …

JOVENS AMORENSES FESTEJARAM CONQUISTA DO TÍTULO

A AF Setúbal entregou no passado domingo, no final do jogo com o Alcochetense, o troféu relativo à conquista do título de campeão distrital à equipa do Amora.

O Campo n.º 2 do Estádio António Almeida Correia (Fóni) foi o palco da festa de consagração da equipa amorense que tinha assegurado matematicamente o título a quatro jornadas do final da competição.

Nos 24 jogos disputados, a equipa amorense somou 65 pontos provenientes de 21 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Foi também a equipa mais concretizadora com 97 golos marcados e chegou ao fim com a defesa menos batida com 20 golos sofridos.   

Concluído o derradeiro desafio da época, e na presença de muitos adeptos e familiares da formação do Amora FC, a AF Setúbal, representada pelo presidente do Conselho Técnico, Armando Paixão, e pelo vice-presidente Financeiro, Carlos Carmelo, promoveu a cerimónia de entrega das medalhas e do troféu de campeão associativo, numa ocasião partilhada pela equipa do Alcochetense, cujos atletas não hesitaram em demonstrar o, sempre, elogiável fair play, cumprimentando os colegas de modalidade pela conquista.

Com a taça associativa nas mãos os jovens campeões amorenses libertaram efusivos festejos em pleno relvado, onde continuaram por mais alguns instantes para que o momento ficasse guardado através das muitas fotos que foram registadas. 


Carlos Henriques, presidente da Direcção do Amora FC:

“O Amora Futebol Clube saúda com grande orgulho toda a equipa dos iniciados pela conquista deste prestigiado título de campeões. Uma equipa constituída por jovens que já vem jogado juntos há dois anos e cujo trabalho deu estes frutos”.

“Esta é uma conquista muito importante para o clube e para esta Direcção, que regista este título pela primeira vez, e que representa o culminar de um grande trabalho desenvolvido na área da formação, mas que segue com a renovada ambição de projectar os escalões formativos do Amora FC para os patamares competitivos nacionais”.

“O título conquistado pelos nossos iniciados é, portanto, mais um sinal de que as coisas estão a correr bem e que a formação do Amora FC trabalha com qualidade e entusiasmo em nome de futuro sustentado para os seus atletas”.


Tiago Cardoso, treinador da equipa campeã:

“Ficamos, naturalmente, muito contentes pela conquista deste título de campeões. Um feito excelente, que espelhou o alcançar de um objectivo, conseguido por um grupo de miúdos que revelou muito empenho e espírito de amizade”.

“A humildade e a maturidade avançada para a idade foram factores determinantes para que este grupo de jovens atletas, que já haviam sido campeões da II divisão na época anterior, terminasse a competição com o triunfo na prova”.

“Este título fica associado a um campeonato muito competitivo, com muitas equipas adversárias a dificultarem as vitórias que fomos amealhando, o que veio valorizar ainda mais a nossa conquista. Mas, mostramos grande qualidade e os oponentes não hesitaram, na sua grande maioria, em reconhecer o nosso desempenho e a justiça da nossa conquista”.

“Não posso deixar de partilhar este título, e de agradecer todo o apoio, com a Direcção, Coordenação e demais elementos da equipa técnica e elogiar o bom comportamento dos pais dos atletas demonstrado ao longo da época”.

In AF Setúbal

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here