ATLETISMO»» Milha Urbana do Seixal


Segundo lugar por equipas…

CASA DO BENFICA SEIXAL OBTEVE UM RESULTADO HISTÓRICO


A Casa do Benfica Seixal alcançou um resultado histórico ao classificar-se em 2.º lugar por equipas na 26.ª Milha Urbana do Seixal que se realizou no passado domingo na frente ribeirinha, junto à Mundet.

Este é um resultado histórico porque nunca antes havia sido alcançado pelos benfiquistas que se apresentaram nesta prova com 54 atletas, a maior representação de todas as equipas participantes.

Em termos colectivos a vitória foi alcançada pelo Alto do Moinho, seguido pela Casa do Benfica no Seixal, A Natureza Ensina, Grupo Desportivo do Cavadas e Clube Pedro Pessoa que alcançaram por esta ordem os cinco primeiros lugares.

A nível individual a Casa do Benfica Seixal colocou três atletas no pódio: Edgar Antunes (Iniciados), Alexandre Parada (Juvenis) e René Duarte (Veteranos VII) que se classificaram todos eles em terceiro lugar.  

Na globalidade foram cerca de 250 os atletas que participaram em representação de 27 equipas.





Vencedores por escalão:

Benjamins: Elisa Veiga (GD Cavadas) e Gabriel Abrunhosa (Rossão)
Infantis: Nicole Lima (GD Cavadas) e Miguel Oliveira (Rossão)
Iniciados: Viviana Costa (GD Chelas) e Leandro Monteiro (GD Cavadas)
Juniores: Andreia Lourenço (CP Corroios) e Tiago Silva (Ingleses)
Juvenis: Pedro Saldanha (Sporting)
Seniores: Inês Almeida (CP Corroios) e Filipe Rebelo (CP Pessoa)
Veteranos I: Antónia Jordão (Natureza Ensina) e Bruno Carvalho (Rossão)
Veteranos II: Célia Cecílio (Alto Moinho) e Nelson Cruz (Clube Pedro Pessoa)
Veteranos III: Margarida Amigo (Alto do Moinho) e Mário Boucinha (Natureza Ensina)
Veteranos IV: Luís Gouveia (A Natureza Ensina)
Veteranos V: António Horta (Clube Praças da Armada)
Veteranos VI: António Pereira (Alto do Moinho)
Veteranos VII: Fernando Chamusca (Linda-a-Pastora)






“Em termos organizativos nada falhou”

Ricardo Alves, em representação da organização disse ao Jornal de Desporto que a milha correu muito bem “tivemos cá um grande número de atletas e a presença de quase todos os nossos parceiros, a Farmácia de Amora com a bicicleta e com o rastreio, o Auchan a fazer uma campanha de vida saudável e a Reefood, entre outros. Houve água, fruta e tudo aquilo que os atletas necessitam para fazer uma prova nas devidas condições. Em termos organizativos nada falhou”.

Nesta nossa conversa com Ricardo Alves falámos também sobre a forma como está a decorrer esta época para a Casa do Benfica Seixal e dos seus anseios em relação ao futuro.

“Esta época está a ser muito boa porque temos vindo a crescer e a evoluir. Não é fácil porque há três ou quatro adversários que andam na nossa cola mas isto é saudável porque existe mais competitividade entre os clubes do concelho, que também estão a crescer”.  





“Para o ano queremos iniciar a formação”

“Este ano estabelecemos um protocolo com um clube de Lisboa que está a correr muito bem. Temos feito trocas de atletas, eles trazem miúdos e nós levamos veteranos, porque eles têm falta de uns e nós falta de outros. Mas, independentemente disto, para o ano queremos iniciar a formação para termos atletas made in Casa do Benfica.

Este será o nosso grande projecto a nível do atletismo. Temos outros grandes projectos em mente porque não queremos ficar só pelo futsal e pelo atletismo. Tal como o Sport Lisboa e Benfica também a Casa do Benfica Seixal quer ser grande em tudo, mas vamos com calma”.



Share on Google Plus