HÓQUEI EM PATINS»» Seixal vai ter pavilhão para o Hóquei em Patins - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 4 de maio de 2018

HÓQUEI EM PATINS»» Seixal vai ter pavilhão para o Hóquei em Patins


Em homenagem ao ex-internacional seixalense…

NOVO RECINTO DESPORTIVO TERÁ O NOME DE LEONEL FERNANDES

A Câmara Municipal do Seixal, empenhada que está em dinamizar o espaço da antiga fábrica Mundet, apresentou recentemente dois novos projectos, o Parque Urbano do Seixal e a construção de um novo pavilhão destinado à prática do hóquei em patins.

A primeira pedra foi lançada no dia 8 de Abril numa cerimónia em que marcaram presença Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, bem como alguns vereadores, como foi o caso de Jorge Gonçalves, José Carlos Gomes e Joaquim Tavares, para além do presidente da União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, António Santos.

De destacar será também a presença de Leonel Fernandes, figura incontornável do hóquei em patins nacional e internacional, natural do Seixal, que vai dar o seu nome ao novo recinto desportivo.


Leonel Fernandes começou a jogar no Grupo Desportivo da Mundet mas notabilizou-se ao serviço do Grupo Desportivo da Cuf. 

Na selecção nacional fazia uma dupla terrível com António Livramento, vestiu 109 vezes a camisola das quinas e marcou pela equipa de todos nós 120 golos. 

Ganhou tudo o que havia para ganhar, foi campeão do mundo (5 vezes), campeão da europa (4), vencedor da Taça Latina (2), Taça das Nações (4), Taça Ibérica (2) e foi campeão nacional.

A Criar-T / Seixal Hóquei, que tem praticantes de iniciação, bambis, benjamins, escolares, sub15 e sub17, aproveitou o dia do lançamento da primeira pedra do pavilhão para apresentar também a academia de hóquei em patins Leonel Fernandes e a Academia de guarda-redes José Marques.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here