II LIGA»» ACADÉMICA 1 C. PIEDADE 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 5 de maio de 2018

II LIGA»» ACADÉMICA 1 C. PIEDADE 2


Dieguinho marcou os golos piedenses, em apenas três minutos…

COVA DA PIEDADE ASSSEGURA MANUTENÇÃO E DESFAZ SONHO DA BRIOSA

A Académica perdeu em casa com o Cova da Piedade por 2-1, em jogo da 37.ª e penúltima jornada da II Liga de futebol, e ficou praticamente afastada da subida à I Liga.

Com mais de 20 mil pessoas nas bancadas, o Estádio Cidade de Coimbra prometia uma tarde épica, mas um 'bis' de Dieguinho, aos 19 e 22 minutos, deitou por terra as aspirações da 'briosa'.

Os 'estudantes' ainda reduziram na segunda parte, aos 55 minutos, por Marinho, mas não tiveram engenho para dar a volta ao marcador, perante um Cova da Piedade que hoje assegurou matematicamente a manutenção.

Com esta derrota, a Académica, que segue na segunda posição, com os mesmos pontos do Santa Clara, que só joga domingo, mas com desvantagem no confronto directo, hipotecou praticamente as aspirações de subida.


A primeira parte do jogo revelou-se um autêntico pesadelo, com a Académica a sofrer dois golos em cerca de três minutos, quando era 'dona e senhora' da partida.

O primeiro golo ocorreu aos 19 minutos, numa das primeiras investidas do Cova da Piedade, com Hugo Firmino a cruzar para Dieguinho, que, sem oposição na área adversária, rematou de cabeça para o fundo da baliza.

Três minutos depois, na sequência de um canto na direita, Dieguinho aproveitou uma bola perdida junto à pequena área academista para bisar na partida.

O treinador Quim Machado mexeu na equipa aos 27 e aos 37 minutos, tirando Guima do meio-campo para lançar o extremo Marinho, e depois substituindo Balogun por Djoussé, o melhor marcador da equipa, mas até ao intervalo a equipa continuou sem criar ocasiões de golo.

Na segunda metade, a Académica entrou novamente a dominar e, aos 55 minutos, reduziu por Marinho, num remate de ângulo difícil dentro da área adversária.

Os 'estudantes' continuaram a 'carregar', mas os remates ou saíam ao lado da baliza ou esbarravam nas pernas dos adversários.

A melhor oportunidade para conseguir o empate ocorreu aos 84 minutos, num grande remate de Chiquinho, da zona da meia-lua, que levou a bola a 'beijar o poste' da baliza do Cova da Piedade.


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra
ÁRBITRO: Manuel Mota (Braga), auxiliado por Jorge Fernandes e Jorge Oliveira

ACADÉMICA: Ricardo Ribeiro; Mike, João Real, Brendon, Nelson Pedroso (Zé Tiago, 64’); Fernando Alexandre, Chiquinho, Guima (Marinho, 27’); Luisinho, Alan Júnior e Balogun (Djousse, 37’).
Suplentes não utilizados: Guilherme, Empis, Traquina e Tozé Marreco.
Treinador: Miguel Leal.

COVA DA PIEDADE: Pedro Alves; Lima Pereira, Willyan, Daniel Almeida, Evaldo; Soares, Robson (Aylton, 79’), Miguel Rosa (Adilson, 88’), Hugo Firmino; Cleo e Dieguinho (Ballack, 56’).
Suplentes não utilizados: Romário, Sori Mané, C. Chen e Pedro Carneiro
Treinador: Bruno Ribeiro.

Ao intervalo: 0-2

Marcadores: 0-1, Dieguinho (19’); 0-2, Dieguinho (22’); 1-2, Marinho (55’)

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Dieguinho (40’), Lima Pereira (87’).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here