JUNIORES»» BENFICA 3 LEIXÕES 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 19 de maio de 2018

JUNIORES»» BENFICA 3 LEIXÕES 1


Troféu foi entregue por João Vieira Pinto…

BENFICA FESTEJOU TÍTULO DE CAMPEÃO NACIONAL
 
O Benfica é o novo campeão nacional de juniores, a vitória alcançada sobre o Leixões, por 3-1, em jogo relativo à 12.ª jornada, permitiu que as águias pudessem fazer a festa perante o seu público que compareceu em massa no Seixal e no final teve oportunidade de assistir à entrega da respectiva taça por parte do dirigente federativo, João Vieira Pinto.

As águias, conhecedoras do resultado do Sporting-Braga que se havia realizado de manhã, sabiam que o empate chegava para alcançarem o seu objectivo mas no seu espírito reinou sempre o pensamento da vitória que acabou por acontecer com todo o mérito, apesar da boa réplica dada pelo adversário.

Com uma exibição muito bem conseguida e com jogadas de grande pormenor técnico as águias foram para o intervalo com o jogo praticamente decidido dada a vantagem de três golos, entretanto conseguida.

Miguel Nóbrega com um excelente golpe de cabeça, após canto cobrado do lado direito do seu ataque, abriu o activo aos 22 minutos, numa altura em que o Benfica já mandava no jogo depois de um período inicial em que a equipa de Matosinhos se mostrou algo atrevida.

Por volta da meia hora João Félix chamado a cobrar um pontapé de penalti não vacilou e aumentou a vantagem para 2-0 e já relativamente próximo do intervalo foi a vez de Umaro Embaló finalizar com êxito uma excelente jogada em que intervieram também João Félix e João Filipe.

Na segunda parte o jogo continuou a ser bem disputado mas as águias não foram tão eficazes e permitiram que o Leixões num lande de bola parada reduzisse para 3-1, por intermédio de Vasco.

No final o público não arredou pé para assistir à entrega do troféu.  



A OPINIÃO DOS TREINADORES:

João Tralhão (Benfica): “Temos futuro em Portugal com estes jovens. A nossa equipa foi muito completa a todos os níveis, táctico, técnico individual e emocional. Trabalhámos muito para a conquista do título e merecemos ser campeões”. 

Ricardo Malafaia (Leixões): Parabéns ao Benfica por ter sido campeão. A nível individual tem mais qualidade mas a nível colectivo acho que o Leixões é a melhor equipa que está neste campeonato. Sobre o jogo o Benfica foi um justo vencedor”.


REPORTAGEM COM JOGADORES:

Gedson Fernandes: ”Jogar na equipa B ou nos juniores é a mesma coisa porque tento dar sempre o meu melhor. Fomos campeões com toda a justiça porque encarámos todos os jogos como se fossem uma final, daí os nossos resultados".

Diogo Pinto: “Tenho que salientar a união que houve no grupo desde o princípio, jogámos sempre todos para o mesmo lado e isso foi muito importante para a conquista do objectivo”.


João Filipe: “Foi um percurso fantástico, uma época um pouco diferente das habituais porque este escalão de juniores geralmente não conta muito para a malta que está no escalão acima, mas nós juntamente com os que cá estavam, viemos tornar esta equipa mais forte. Já nos conhecíamos uns aos outros e depois foi batalha a batalha até que conseguimos obter o que queríamos, a três jornadas do fim. Este é um grupo com muito talento mas há também que realçar outra coisa, o trabalho, porque o nosso talento sem trabalho, nem sempre resulta. Temos que ter isso em mente para podermos chegar à equipa A que é também um dos nossos objectivos. O apoio do público foi fantástico, acho que isto demonstra a grandeza do Benfica, é muito bom sentir o carinho e o apoio dos adeptos, aproveitamos para lhes dedicar também esta vitória”.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here