SEIXAL»» As histórias dos mundiais de futebol contadas por quem as viveu - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 23 de maio de 2018

SEIXAL»» As histórias dos mundiais de futebol contadas por quem as viveu



 No dia 2 de Junho, no Fórum Cultural…

HAVERÁ TRÊS PAINÉIS DE DEBATE QUE IRÃO REFLECTIR A PRESENÇA DE PORTUGAL NOS CAMPEONATOS DO MUNDO

O Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal vai promover no próximo sábado, dia 2 de Junho, entre as 9.30 e as 17.30 horas, um encontro onde irão ser recordados alguns momentos vividos pelas selecções nacionais de futebol que participaram em edições anteriores dos mundiais, por alguns jogadores que nele estiveram presentes.

António Simões, José Augusto, Hilário, Vicente Lucas e José Carlos, que participaram no Mundial de 1966; Toni, Eurico Gomes, António Veloso, Carlos Manuel, Inácio, Paulo Futre, Diamantino, Jaime Pacheco, que estiveram presentes no Mundial de 1986 e no Europeu de 1984; e, Jorge Andrade e Ricardo Pereira, em representação dos Mundiais do Século XXI, já confirmaram a sua presença.

Esta é uma oportunidade única para ouvir na primeira pessoa os jogadores que representaram as cores nacionais nestas provas, através de três painéis de debate que irão reflectir a presença de Portugal nos campeonatos do mundo, com as histórias e os momentos inesquecíveis vividos, numa conversa animada estendida à plateia, onde todos poderão participar e conversar com algumas das referências do futebol nacional.

Nesta fase que antecede a entrada em campo de Portugal no Campeonato do Mundo da Rússia 2018, este encontro, além de homenagear e lembrar o passado, foi ainda a forma que a autarquia encontrou para olhar o futuro e desejar uma boa campanha à selecção nacional.


Écran gigante para ver a selecção

Durante o Campeonato do Mundo da Rússia 2018 será criada no Jardim da Praça dos Mártires da Liberdade, no Seixal, uma Fanzone, com um ecrã gigante, para que todos possam acompanhar os jogos realizados pela selecção nacional, entre outras propostas de animação como os live sets com DJ, insufláveis, canoagem e os famosos jogos de penaltis com balizas pequenas.

O encontro Recorda Portugal no Mundial no Seixal é realizado em parceria com a produtora Sometimes Happens e conta com o apoio da MediaCup e da Federação Portuguesa de Futebol.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here