1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» U. SANTIAGO 1 SESIMBRA 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 4 de junho de 2018

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» U. SANTIAGO 1 SESIMBRA 2



U. Santiago prepara-se agora para a final da taça…

NASCIMENTO BISOU NA VITÓRIA DO SESIMBRA EM SANTIAGO DO CACÉM  

O Grupo Desportivo de Sesimbra terminou a época desportiva de 2017 / 2018 com uma vitória alcançada em Santiago do Cacém sobre a equipa local, por 2-1, em jogo a contar para a 30.ª e última jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Nascimento, com dois golos, foi a grande figura da equipa sesimbrense que concluiu assim da melhor forma a sua participação na principal competição do futebol setubalense.

O primeiro golo foi obtido aos 11 minutos de jogo, o único marcado durante toda a primeira parte, saindo assim as equipas para o intervalo com o Sesimbra a vencer pela margem mínima.


Na segunda parte o U. Santiago empatou por João Raposo aos 69 minutos mas cinco minutos depois Nascimento desfez a igualdade marcando o segundo golo do Sesimbra que prevaleceu até ao fim, consumando assim a conquista da sua quinta vitória em casa do adversário.

Numa breve análise àquilo que foi a carreira das duas equipas do campeonato poderemos dizer que foi uma época extremamente positiva para o Sesimbra que deu a oportunidade a muitos jovens, praticou bom futebol e terminou a competição em sexto lugar com 46 pontos, menos um que o Grandolense e menos dois que o V. Gama, que se calcificaram nas duas posições imediatamente acima.

O U. Santiago [que foi obrigado a mudar de treinador no início da temporada] mostrou ser uma equipa de qualidade e aos poucos foi tentando recuperar a sua identidade mas o facto de nem sempre poder contar os mesmos jogadores [em jogos seguidos], não permitiu melhor que o 14.º lugar, posição nada condizente com o seu real valor.

No próximo sábado o U. Santiago disputa com o Barreirense a final da Taça AF Setúbal “Joaquim Sousa Marques” que se realiza no Estádio do Bonfim.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here