ATLETISMO»» Débora Quaresma (CP Corroios) continua em grande - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 6 de junho de 2018

ATLETISMO»» Débora Quaresma (CP Corroios) continua em grande


Bateu por duas vezes o seu recorde pessoal…
ESTÁ ENTRE AS MELHORES JUNIORES NACIONAIS APESAR DE SER AINDA JUVENIL DE PRIMEIRO ANO

O atletismo da Casa do Povo de Corroios continua em grande actividade e os seus atletas a alcançarem bons resultados.
No último dia de Maio, feriado nacional, Débora Quaresma bateu o seu recorde pessoal (13,15m no Peso/3Kg), no Torneio Nacional de Lançamentos do Laranjeiro.
Dois dias depois, Débora voltou a estar em evidência, desta vez na sua primeira internacionalização, em Abrantes, onde melhorou o seu recorde pessoal com 13,41m, no Torneio Ibérico, que lhe deu o 4.º lugar da geral.    
No mesmo dia mas em Setúbal, disputou-se o Campeonato Regional de Juniores, que contou apenas com a participação de três atletas: Daniela Ribeiro (8.ª nos 100m – 13,89”), André Leal (2.º classificado nos 100m extra, com 11,13”) e Paulo Aleixo, que tentava fazer já na estreia dos 5.000m, mínimos para os Campeonatos Nacionais de Esperanças, objectivo que só não foi conseguido, porque as condições climatéricas estiveram adversas, com muito vento e também porque não estiveram em prova atletas que colaborassem. Paulo Aleixo assumiu o comando da prova desde a linha de partida e andou sempre na frente da corrida causando um grande desgaste que lhe valeu a perda do 1.º lugar na recta final. Acabou com o honroso título de vice-campeão regional, que soube a pouco.

Ausentes estiveram, por lesão, Miguel Moreira que detém a melhor marca do ano nos 800 metros e, por doença, a marchadora Andreia Lourenço.  
Na 2.ª jornada, disputada no domingo, pela manhã, Paulo Aleixo arrebatou o título de Campeão Regional nos 3.000m planos (9’ 18”), com grande facilidade, comprovando que os mínimos nos 5.000m já lá estão nas pernas, basta surgir a prova ideal, que pode muito bem acontecer daqui a duas semanas na fase de apuramento para o nacional de clubes, que se realiza também na Pista de Setúbal.
Débora Quaresma fechou em grande o fim-de-semana desportivo, com mais uma grande vitória no peso (4 kg) que lhe deu o título de Campeã Regional, com a marca de 11,98m, que a coloca entre as melhores juniores nacionais, apesar de ser ainda juvenil de primeiro ano.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here