GINÁSIO DE CORROIOS»» Seniores terminam época em grande - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 12 de junho de 2018

GINÁSIO DE CORROIOS»» Seniores terminam época em grande



Nuno Ferro, o treinador da equipa…

“SE DISSESSE QUE IRIA GANHAR ESTES QUATRO JOGOS SE CALHAR NINGUÉM ACREDITARIA”

Os resultados não vinham sendo os melhores no Torneio Complementar de Seniores e por força das circunstâncias houve necessidade de proceder a alterações na estrutura da equipa técnica. Com a saída de Rui Cipriano entrou Nuno Ferro [que estava nos juniores] para treinador principal e a partir daí foi só ganhar. Com a integração de alguns juniores a equipa tornou-se mais homogénea e o resultado está à vista…  

Jogadores quiseram mostrar que tinham qualidade

O Nuno Ferro pegou na equipa a 4 jornadas do fim e de então para cá foram só vitórias. Qual foi a chave do sucesso?
Não houve chave, o que houve foi um grupo de jogadores que quis mostrar que tinham qualidade, vontade e que eram capazes, isso sim. A minha intervenção foi praticamente em termos de motivação, também algumas ideias novas que tentei passar, mas que não seria num mês que daria para ficarem bem implementadas, mas que creio ter ficado um pouco sim. A chave foram eles, os jogadores. Foram os verdadeiros guerreiros que ditaram este espectacular desfecho de campeonato. De referir que não foi só por este curto tempo que estive com o grupo que isto aconteceu, porque quem esteve com eles durante quase todo o ano e tem grande parte do mérito é o mister Rui Cipriano.


Consigo entrou também muita gente nova. Houve alguma razão especial para isso?
Esses jogadores foram os meus juniores de segundo ano que já tinham começado a integrar o plantel sénior e também alguns juniores de primeiro ano que, aí sim, comigo também integraram. Com a saída do meu colega e amigo Rui Cipriano, também saíram alguns jogadores, ficando o plantel bastante reduzido e como havia algumas lesões ainda mais curto ficou o grupo, daí a ter de reforçar com os juniores de primeiro ano, que vieram dar mais qualidade ao plantel. Como grande parte de jogadores já conhecia bem as minhas ideias de jogo, foi mais fácil.

A equipa superou todas as minhas expectativas

Esta creio ter sido a sua primeira experiência no futebol sénior, ficou satisfeito com a oportunidade que lhe deram?
Fiquei satisfeito com a oportunidade, não gostaria de ter acontecido desta forma, pela saída do mister Cipriano, porque já estávamos juntos no clube há alguns anos. Quando foi feito o convite ainda hesitei. Foi uma época de juniores desgastante em que quem mais sofreu foi a minha família, ir para os seniores seria prolongar mais tempo, e dado o calendário que aí vinha era um risco elevado. Mas como muitos jogadores seriam os meus de juniores, decidi viver esta experiência, e graças aos jogadores e a todos os que nos apoiaram, tornou-se uma experiência muito positiva. Se dissesse a alguém que os seniores do Corroios iriam ganhar estes 4 jogos (um deles contra o primeiro que não tinha ainda qualquer derrota e outro contra o segundo classificado), com 11 golos marcados e 2 sofridos, ninguém, mas mesmo ninguém acreditaria. Foi o que passei para o grupo, esqueçam a classificação, esqueçam o que vem de trás e acreditem. O objectivo não é ganhar para ter mais três pontos mas sim ganhar porque treinam para isso, seja a pontos ou a feijões. A equipa superou todas as minhas expectativas.



Convite para continuar

Pelo que sabemos foi convidado para continuar na próxima temporada à frente da equipa sénior. Isso corresponde à verdade?
Sim, é verdade que esse convite surgiu mas como já disse não estava nos meus planos, para já, e da maneira como foi. Gostei muito da experiência. Adoro treinar, quero treinar, quero evoluir, quero aprender, daí também estar a finalizar o nível II e já a pensar no nível III. Preciso de novos e aliciantes projectos.

Há algo importante que tenha ficado por dizer nesta breve conversa?
Só referir que, independentemente do que possa vir a acontecer, só tenho a agradecer ao Ginásio Clube de Corroios por estes 7 anos que me fez evoluir, proporcionando um leque enorme de experiências positivas. Agradecer a todos os meus jogadores e directores, destacando o Sr. Além que sem ele teria sido tudo bem mais difícil.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here