GRANDOLENSE»» António Gomes faz balanço positivo da época - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 12 de junho de 2018

GRANDOLENSE»» António Gomes faz balanço positivo da época



Objectivo para a nova temporada já está definido…

“TER UMA EQUIPA COMPETITIVA PARA INCOMODAR OS CANDIDATOS JOGANDO SEMPRE PARA GANHAR”

António Gomes, treinador e presidente do Grandolense, reconhece que era difícil repetir o 3.º lugar da época anterior e, por isso, considera que a prestação da sua equipa este ano foi positiva, até porque o campeonato foi muito mais competitivo.

“Houve equipas que apostaram mais e nós com o plantel que tínhamos e com as dificuldades inerentes à zona onde estamos inseridos [que está longe dos locais onde está a nata do futebol distrital] era difícil fazer melhor”.

“Mesmo depois de termos tirado o pé do acelerador a nível de treinos, devido ao desgaste causado pelas viagens dos jogadores, nos últimos sete jogos obtivemos seis vitórias que nos levaram até ao quinto lugar”.  

“Estamos satisfeitos com o que fizemos porque enquanto não houver um investimento forte na subida não conseguimos ir mais além. É preferível fazer um campeonato descansado, com uma equipa arrumada que alcance bons resultados do que apostar na subida e depois sentirmos dificuldades no ano seguinte. Enquanto eu cá estiver é assim que vai continuar a ser”.

“Temos muita dificuldade em ter jogadores de Grândola porque quando chegam aos 18 anos vão estudar e não têm vida para treinar. E agora ficámos com menos um porque o Mico, que era o nosso capitão de equipa, despediu-se no último jogo do campeonato”.

“Na próxima época vamos manter grande parte do plantel que será naturalmente reforçado com 4 ou 5 jogadores. Precisamos de um guarda-redes e de mais um ou outro jogador para as outras posições mas como esta época vamos ter juniores a tarefa pode ficar mais facilitada. Queremos ter uma equipa competitiva para incomodar os candidatos jogando em qualquer campo para ganhar”.




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here