JUNIORES»» Benfica 0 U. Leiria 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 2 de junho de 2018

JUNIORES»» Benfica 0 U. Leiria 0


Empate premeia empenho leiriense…

ÁGUIAS TERMINAM A ÉPOCA COM UM EMPATE EM CASA 

O Benfica, que já havia garantido o título de campeão nacional há duas jornadas atrás, terminou a época desportiva de 2017/2018 com um empate, consentido em casa, na derradeira jornada do campeonato no jogo que disputou com a U. Leiria.

Antes de falarmos propriamente do jogo fica o registo de uma grande demonstração de desportivismo por parte da equipa leiriense que abriu alas para saudar a entrada em campo dos campeões nacionais.


O nulo registado no final acaba por ser um desfecho justo porque nenhuma das equipas ganhou supremacia sobre a outra e durante o jogo foram muito escassas as oportunidades de golo, tanto para um lado como para o outro.

Com as contas já definidas João Tralhão aproveitou para dar minutos aos jogadores menos utilizados ao longo da época e isso veio-se a reflectir no rendimento da equipa que demonstrou alguma falta de ligação e pouca agressividade em termos ofensivos.

Esta situação foi bem aproveitada pela equipa de Leiria que deu muito boa conta de si e, em determinados momentos do jogo, chegou mesmo a demonstrar algum atrevimento perante um adversário muito mais cotado.

Na primeira parte que foi jogada em toada morna e pouco atractiva há apenas a registar um remate de Mantorras (3’) para defesa de Carlos Santos e outro de Edi Semedo (14’) facilmente defendido por Bogdan.
No segundo tempo o Benfica entrou com mais vivacidade, na tentativa de chegar ao golo, mas só na parte final conseguiu algumas ocasiões, sendo de salientar aqui a acção do guarda-redes leiriense que se opôs com êxito a um cruzamento de Kevin Csoboth efectuado do lado direito do seu ataque (89’) e depois já em período de compensação (90+2’) ao desviar para canto um remate efectuado novamente pelo jogador húngaro do Benfica.
 

A OPINIÃO DOS TREINADORES:

João Tralhão (Benfica): “Mais importante que a análise deste jogo é a análise do que fizemos esta época que culminou com a conquista do título. Neste jogo viram uma equipa que andou na sombra durante muito tempo. Não estava à espera de grandes resultados em termos de eficácia mas todos cumpriram”. 

Tiago Vicente (U. Leiria): “Foi um jogo bem conseguido da nossa parte, não houve grande intensidade mas foi um bom jogo de futebol. Nós queríamos ganhar para obter uma classificação melhor e dedicarmos a vitória ao presidente, mas vamos satisfeitos com o empate”.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here