TORNEIO COMPLEMENTAR»» SEIXAL 4 LAGAMEÇAS 0



No escalão de seniores…

SEIXAL CLUBE 1925 CONQUISTA PRIMEIRO TROFÉU DA SUA HISTÓRIA


O Seixal Clube 1925 foi o vencedor do Torneio Complementar de Seniores. A conquista, a primeira alcançada pela equipa seixalense, no ano de estreia em competições da AF Setúbal, foi alcançada na última jornada da competição após vitória (4-0) sobre o Lagameças, em jogo realizado no Estádio do Bravo.


Os seixalenses a jogarem em casa perante o seu público, que encheu por completo a bancada principal, começaram o jogo a todo o gás e aos dois minutos na sequência de um canto, Diogo Cunha atirou à barra. As situações de perigo junto à baliza do Lagameças acentuavam-se e aos 10 minutos surgiu o primeiro golo na cobrança de um penalti por Diogo Cunha, tendo o Lagameças ficado reduzido a 10 unidades por expulsão de Miguel Freitas que cortou a bola com o braço quando esta ia a entrar na sua baliza.


A equipa visitante, mesmo jogando em inferioridade numérica, mostrava também algum atrevimento em termos ofensivos e aos 17 minutos esteve muito perto do empate. O Seixal, que era sem dúvida a equipa mais perigosa, causava constantes calafrios no último reduto adversário e, no espaço de três minutos, elevou a contagem para 3-0, com golos de Roque [na sequência de um canto] e Nivaldo, após cruzamento do lado esquerdo.


Na segunda parte o jogo continuou a ser jogado de forma bastante satisfatória e com ambas as equipas à procura do golo que acabou por surgir de novo para o Seixal, aos 82 minutos, por Pedro Costa.

No final não ficou qualquer dúvida quando à justiça da vitória seixalense que saiu bastante valorizada pelo empenho e dedicação do adversário, que nunca deixou de lutar por um resultado diferente.


Na classificação o Seixal terminou em 1.º lugar com 27 pontos e o Lagameças classificou-se, em igualdade pontual (21) com o Ginásio de Corroios, em segundo lugar.




Share on Google Plus