AMORA»» Contrato-programa para a construção do Centro de Treinos - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 24 de julho de 2018

AMORA»» Contrato-programa para a construção do Centro de Treinos



Será assinado no dia 2 de Agosto, no Parque do Serrado…

NOVA INFRA-ESTRUTURA PERMITIRÁ MELHORAR AS CONDIÇÕES DE TREINO A CENTENAS DE ATLETAS


Na quinta-feira, dia 2 de Agosto, tem lugar às 18.30 horas, no Parque Municipal do Serrado, em Amora, a sessão pública de assinatura do contrato-programa para a construção do Centro de Treinos do Amora Futebol Clube.

A nova infra-estrutura permitirá melhorar as condições de treino das centenas de jovens atletas que treinam e jogam no clube.

Importa referir que no passado dia 13 de Junho o executivo aprovou, em reunião de câmara, a cedência de um terreno e um apoio financeiro de 250 mil euros ao Amora Futebol Clube.

O terreno tem uma área de 12 885 m2e é cedido pelo prazo de 20 anos, para a construção do respectivo centro de treinos, que será constituído por um campo de futebol, assim como as infra-estruturas necessárias para a prática da modalidade.


A atribuição da comparticipação financeira ao clube destina-se a apoiar as obras do centro de treinos.

O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, referiu a este propósito que «um dos factores fundamentais de desenvolvimento desportivo é traduzido no apoio e estímulo ao movimento associativo desportivo, considerando que os clubes desempenham uma importante função social. O Amora Futebol Clube tem sido um exemplo na modalidade do futebol, principalmente ao nível da formação de jovens».


Nesse sentido, o autarca lembrou também que o município «tem vindo a conceder apoios às colectividades locais, uma vez que o trabalho que é desenvolvido por estas no concelho tem sido determinante para potenciar o desporto, a cultura e o recreio».

O Amora Futebol Clube sagrou-se, no dia 31 de maio, campeão da 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Setúbal sem ter averbado qualquer derrota ao longo das 30 jornadas, o que lhe permite disputar o Campeonato de Portugal na próxima temporada.  

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here