ATLETISMO»» XIII Milha Urbana de Corroios - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 23 de julho de 2018

ATLETISMO»» XIII Milha Urbana de Corroios

Desporto e cultura juntos no mesmo local…

ALTO DO MOINHO FOI O VENCEDOR COLECTIVO DA PROVA ORGANIZADA PELA CASA DO POVO

Decorreu no passado sábado, dia 21 Julho, a XIII Milha Urbana de Corroios, que contou com a participação de 200 atletas de vários pontos do País, que proporcionaram um grande espectáculo desportivo ao inúmero público que acorreu no final da tarde ao largo da Quinta da Água, onde puderam também assistir a mais uma edição do Festival de Folclore de Corroios.

Foi mais uma grande demonstração da Casa do Povo de Corroios, que contou com o Apoio da JF Corroios, CM Seixal e patrocinadores, como é possível organizar eventos de grande qualidade, juntando no mesmo local e no mesmo dia, o Desporto e a Cultura, como foi o caso da XIII Milha (Atletismo – Corrida e Marcha Atlética) e Festival de Folclore (4 Ranchos oriundos de norte a sul do País).


A nível desportivo, apesar da data tardia do calendário já apanhar muitos atletas em férias, assistiu-se a grandes provas com muita emoção, desde a partida até à linha de meta, todos em busca da conquista do prémio especial para a melhor marca entre todas as provas.

Assistiu-se também mais uma vez à salutar luta interna para o Troféu de Atletismo do Seixal, entre os dois grandes pelotões da estrada, o C. Cultural Alto do Moinho e a “Natureza Ensina”, com a vitória a sorrir ao Alto do Moinho.

Nota muito positiva para a presença em força da Escola Atletismo Pedro Pessoa (colectividade de Almada), que alcançou várias vitórias desde os escalões de formação até aos de veteranos, levando-os ao segundo lugar do pódio colectivo.


De salientar também a presença de vários atletas de clubes da região de Leiria, da Póvoa de S.ª Iria, Moita, Sesimbra, Cascais, Lisboa (SCP e SLB) e Almada que, conjuntamente com os clubes do concelho do Seixal, deram um bonito colorido às ruas de Corroios.

A Prova de Marcha Atlética de Promoção, uma imagem de marca da Milha de Corroios, foi a prova que mais se ressentiu com a data, pois os melhores marchadores que costumam estar presentes, estiveram em competição na cidade de Braga, onde se disputaram os Campeonatos Nacionais de Clubes da 1.ª, 2.ª e 3.ª Divisões.

A Casa do Povo de Corroios, com a maioria dos atletas jovens já em férias, esteve fora da luta da classificação colectiva, mas a nível individual os seus campeões não deixaram por mãos alheias as conquistas nos seus escalões, como foi o caso da Beatriz Diogo (2.ª Benj. Fem), Andreia Lourenço (3.ª Júnior na Marcha); Paulo Aleixo (3.º Júnior Masc); Miguel Moreira (1.º Júnior) e Lara Glória (1.ª Sénior e melhor marca dos escalões femininos).


Contribuíram para esta grande jornada de promoção da modalidade a extraordinária equipa no terreno de técnicos da Câmara Municipal do Seixal, nas classificações (Joaquim Maia), no som (speaker Hugo Palma com o apoio de dois técnicos) e logística (trabalhadores da CMS), do apoio do Vogal do Desporto da JF Corroios (Joaquim Garcia), colaboradores da CPC (dirigentes e pais dos atletas) e o imprescindível apoio dos patrocinadores.

Na cerimónia protocolar de entrega dos prémios estiveram presentes o vereador Jorge Gonçalves, vogal do Desporto e tesoureiro da JF de Corroios, presidente (Luís Varela) e vice-presidente do desporto (Mário Nabais) da Casa do Povo de Corroios. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here