FUTSAL»» Seixal Clube 1925 faz balanço da época - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 18 de julho de 2018

FUTSAL»» Seixal Clube 1925 faz balanço da época


Coordenador Pedro Meias em entrevista ao nosso jornal…

“GOSTARÍAMOS DE TER SUBIDO À I LIGA E TER CONQUISTADO A TAÇA DO CONCELHO”


Pedro Meias, coordenador do Futsal do Seixal Clube 1925, em entrevista ao nosso jornal considera que a época que agora terminou foi claramente positiva mas realça que ao mesmo tempo ficou com um certo amargo de boca por não ter conseguido subir à I Liga e também por ter sido eliminado da Taça do Concelho nas meias-finais e, ainda, por cima, no desempate por penaltis, com uma equipa do escalão superior.  

Pedro Meias não esconde o desejo de ver a modalidade mais enraizada nas gentes da terra mas para que isso seja possível torna-se necessário que o Seixal Clube 1925 jogue no Seixal. “Estamos juntamente os com a Direcção a tentar encontrar solução para este problema”, referiu.

Sobre o campeonato, o dirigente seixalense reconhece a sua importância mas é da opinião que deve haver uma remodelação e restruturação a nível de ideias, moldes, a nível de comunicação e da comissão de arbitragem.

E, em relação aos objectivos para a nova época, frisou que passam por conseguir melhorar os resultados agora obtidos.


Balanço claramente positivo

- Qual o balanço que se pode fazer da época que agora terminou?
O balanço é claramente positivo, no primeiro ano desta restruturação do Futsal. E acaba por ser ainda mais positivo, quando obtemos feedback positivo da qualidade de futsal apresentada este ano e qualidade na organização desta nova estrutura.

- Os resultados obtidos foram os esperados ou ficaram um pouco aquém daquilo que desejavam?
Os resultados obtidos acabam por não ser os esperados, pois gostaríamos de ter subido para a I Liga, e a Taça do Concelho é sempre um objectivo que tem de estar presente numa equipa com mentalidade ganhadora. No campeonato da II Liga lutamos até ao fim pela subida de divisão e na Taça do Concelho apenas fomos eliminados nas meias-finais, através de desempate de grandes penalidades, pela equipa que acabou por vencer a mesma.

- O Futsal é uma modalidade já enraizada no Seixal Clube 1925?
O projecto Futsal do Seixal Clube 1925 não é um novo projecto no clube. É um projecto que já vem dos anos anteriores, foi este ano estruturado no sentido de dar continuidade ao que de bom foi feito no passado e trazer mais experiência e novas ideias para o projecto. Gostaríamos de enraizar um pouco mais o Futsal nas gentes do nosso clube e nas gentes da nossa terra, um pouco à imagem do que foi feito com o futebol 11 esta época.


Trazer o Seixal para junto dos seixalenses

- Como encara o facto de não poder jogar em casa [no Seixal] na condição de visitado?
- Esse é um tema de grande debate. Tem sido uma “guerra” pessoal, desde que abracei este projecto, trazer o Seixal Clube 1925 para junto das nossas gentes, de quem realmente sente e apoia o clube. Acho que faz todo o sentido o Seixal Clube 1925 jogar no Seixal, sendo que estamos juntos com a Direcção a encontrar solução para este “problema”.


Comunicação e arbitragem são aspectos a melhorar

- A forma como o campeonato do concelho é disputado é o ideal?
Este campeonato já tem uma dimensão enorme, sendo bastante conhecido e reconhecido, e a meu ver, poderia ter ainda mais potencial. Sinto que tem de haver um foco maior, e trabalhar nas datas de início do mesmo, pois este ano iniciou bastante tarde, e sinto também que terá de existir uma remodelação e restruturação a nível de ideias e moldes do mesmo, quer a nível de comunicação quer a nível da comissão de arbitragem. Mas a seu tempo, e em local próprio, o Seixal Clube 1925 partilhará todas as ideias e opiniões para melhoramento deste campeonato que é de todos.

- Que perspectivas para a nova época?
As perspectivas para a nova época, é dar continuidade a este projecto, reforçando a ideia que os elementos que renovaram o seu “vínculo” com o nosso Futsal, assim como os novos que vierem para reforçar a nossa estrutura, estejam disponíveis para trabalhar em equipa, em prol do Futsal do Seixal Clube 1925. Os objectivos traçados pela direcção, em conjunto com os objectivos definidos pela coordenação, e o empenho de todos os intervenientes, passam claramente por melhorar os resultados desta época que findou, subida de divisão e lutar pela Taça do Concelho.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here