ADQC»» Veteranos conquistam Taça Zamenhof - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

ADQC»» Veteranos conquistam Taça Zamenhof


Selecção de Esperanto 1 ADQC 7

MAIOR EXPERIÊNCIA E QUALIDADE FORAM DETERMINANTES PARA A CONQUISTA DA VITÓRIA

A equipa de veteranos da ADQC conquistou a Taça Zamenhof ao derrotar a Selecção Mundial de Esperanto em jogo realizado no Estádio Universitário, no âmbito do 103.º Congresso Internacional de Esperanto, que está a decorrer em Lisboa.

Foi um jogo bem conseguido da equipa da Quinta do Conde que com uma entrada bastante forte não deixou a equipa adversária subir no terreno.
A jogar contra uma equipa com elementos bem mais novos foi a qualidade e a experiência que levaram o resultado para o intervalo com a ADQC a vencer por 5-0.

Com as mudanças efectuadas, com o forte calor que se fazia sentir [que prejudicava as duas equipas] o ritmo foi menos intenso e isso acabou por beneficiar o adversário que se mostrou um pouco mais forte, tendo o jogo terminado com o resultado final 7-1 a favor da equipa da Quinta do Conde.
Arbitragem passou despercebida pela forma correcta como os elementos das duas equipas encararam o jogo.  

De salientar a presença de bastante público (há jogos da primeira liga com menos público) que se mostrou sempre muito entusiasta.



A ADQC deixa uma “palavra de agradecimento aos elementos da Selecção Universal de Esperanto pelo convite e pelo prazer que nos deram em podermos participar em tão importante evento, dignificando a ADQC, a Quinta do Conde, o concelho de Sesimbra e toda uma região, levando assim mais uma vez bem alto o nome de Portugal pelo Mundo”.

Nesta partida pela ADQC jogaram: Tó, Zé Almeida, Nuno Monteiro, João Almeida, Cáli, Francisco Silva, Duarte, Miguel Cardoso, Paulo Algarvio, Luís Nogueira, Mário, João Farinha, Paulo Santos, Nuno Cunha, Ângelo, Pedro Rocha, Tó Cruz, Pedro Laginhas.

Os golos foram marcados por Duarte (3), Farinha, Monteiro, Tó Cruz e Cáli.

A equipa foi orientada pelo treinador Ilídio e os cuidados médicos prestados por Vítor Ferreira.  

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here