AMORA»» Centro de treinos já tem relva e iluminação - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

AMORA»» Centro de treinos já tem relva e iluminação



Obras continuam em bom ritmo…

AS MAIS ALTAS INDIVIDUALIDADES DO CONCELHO  PRESENTES NA ASSINATURA DO CONTRATO-PROGRAMA


Decorreu na tarde desta quinta-feira, dia 2 de Agosto, no Parque do Serrado, a assinatura do contrato-programa para a construção do Centro de Treinos do Amora Futebol Clube numa cerimónia que contou com a presença de alguns associados, atletas, técnicos e as mais altas individualidades do concelho que tiveram oportunidade de pisar a relva e ver a iluminação em duas torres para demonstrar que tudo está a decorrer em bom ritmo.

Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal; José Carlos Gomes e Joaquim Tavares (vereadores); Alfredo Monteiro, presidente da Assembleia Municipal e Manuel Araújo, presidente da Junta de Freguesia de Amora foram as personalidades mais notadas entre a assistência que ouviu uma descrição detalhada do projecto narrada pelo seu autor, o arquitecto José Pequeno.


Arquitecto José Pequeno:
“Primeiro passo para uma caminhada mais longa”

“Fez ontem precisamente três meses que esta obra foi anunciada. O facto de estarmos hoje aqui, nestas circunstâncias e com o desenvolvimento da obra que foi feita, deve-se ao facto de não podermos desperdiçar esta oportunidade. Este é o primeiro passo numa caminhada mais longa que nos vai levar depois à construção do novo estádio e tudo isto foi feito num tempo recorde”, começou por dizer o arquitecto.

“Estamos a falar de um relvado que tem as medidas oficiais para a realização de jogos no âmbito das provas da FPF mas havia que o enquadrar de forma paisagística naquilo que é a Quinta do Serrado e tivemos que ter muito cuidado na preservação de um conjunto de árvores. Outra coisa importante era manter uma coerência de imagem com aquilo que é o Estádio Municipal [que há-de iniciar a sua fase de construção no próximo ano] porque queremos que esta seja uma infra-estrutura que fique interligada para dar um potencial maior às infra-estruturas do Amora”, fez também questão de salientar o arquitecto José Pequeno que terminou com uma descrição sobre a forma como vão ficar localizadas as bancadas e os balneários.  

“As bancadas e os balneários [que esperamos que venham a ser construídos o mais brevemente possível porque são fundamentais para que o recinto venha a ser homologado] ficarão do lado do Lidl. O campo tem 110 metros de comprimento mas a bancada terá apenas 70 metros. Inicialmente havia a hipótese de ter os balneários por baixo da bancada mas isso implicava que ficasse um volume muito pesado que não se adaptava a este enquadramento. Nesse sentido, optámos por ter dois volumes em continuidade com 140 metros, em apenas um piso. E, futuramente haverá também um parque de estacionamento ao lado do Lidl que dará acesso, através de um corredor azul, ao estádio e à academia”.  


Carlos Henriques:
“Levar o Amora para patamares mais altos”

Carlos Henriques começou por agradecer a presença de todos salientando o empenho do arquitecto José Pequeno e do presidente da Câmara Municipal do Seixal porque “sem eles nada disto seria possível”.
O presidente do Amora, por sua vez disse que este “é mais um passo que o Amora está a dar naquilo que é o seu futuro e para que esta cidade e este concelho se tornem ainda mais bonitos, mais alegres e ainda mais fortes. Um concelho com o desporto forte é de certeza absoluta um concelho muito melhor. O Amora é nisso que está a tentar ajudar e é isso que está a tentar fazer”.

E, dirigindo-se em especial aos associados Carlos Henriques acrescentou: “Quero-vos dizer que para mim não existem dois Amoras [SAD e Clube] mas sim apenas um, o Amora Futebol Clube desde a formação até aos seniores. É assim que eu penso, um dia em que deixar de pensar assim, não estarei no Amora. Peço que acreditem que tudo o que está a ser feito é no sentido de engrandecer o Amora para levá-lo a patamares mais altos”.

 



Joaquim Santos:
"Serviço público para a população do concelho"

“Se calhar há três meses atrás poucos acreditariam que estaríamos hoje aqui já a pisar este relvado no novo Centro de Treinos do Amora, que está em construção. Quero-vos dizer que ainda ontem à noite estivemos na abertura de uma nova sala de espectáculos ao ar livre no concelho, a Arena Multiusos de Paio Pires, com 2500 lugares sentados. Eu diria que o poder local do concelho tem hoje condições para responder melhor à sua população.Por isso gostaria de cumprimentar o poder local, o senhor presidente da Assembleia Municipal, o senhor presidente da Junta de Freguesia de Amora, os vereadores e os técnicos da CM porque todos os dias estamos ao lado da população para concretizar não só os seus anseios e necessidades mas também os seus sonhos. E, como os sonhos do Amora são também os sonhos da CM e da população, gostaria de agradecer ao presidente do Amora todo o esforço que tem desenvolvido e este grande trabalho que tem concretizado”, foi desta forma que o presidente da Câmara Municipal do Seixal iniciou o seu discurso.


Joaquim Santos aproveitou também a oportunidade para realçar o trabalho feito pelo clube nos últimos tempos. “Há alguns anos atrás certamente poucos pensariam que em tão pouco tempo o Amora tivesse esta transformação. Começou por resolver a questão patrimonial, depois avançou para o alargamento da formação, para o sucesso desportivo e agora com esta visão de futuro, como o novo estádio [cujo concurso para a obra vai ser lançado ainda este ano], o centro de treinos e certamente outros objectivos futuros. Como presidente da CMS sinto-me muito satisfeito [assim como o executivo], porque de facto esta nossa linha [que vem desde o 25 de Abril], de aposta nas colectividades e instituições populares demonstra claramente que é uma parceria exemplar no desenvolvimento do serviço público para a população do concelho”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here