BOTAFOGO FC»» Mais uma equipa sénior na 2.ª Divisão Distrital - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

BOTAFOGO FC»» Mais uma equipa sénior na 2.ª Divisão Distrital



Próximo passo será o relvado…

REVITALIZAR O FUTEBOL NO EMBLEMÁTICO CLUBE DE CABANAS É O OBJECTIVO DA ACTUAL DIRECÇÃO


O Botafogo Futebol Clube, emblema sedeado na localidade de Cabanas, concelho de Palmela, está de regresso ao futebol sénior, oito anos depois da sua última participação.

O clube, que está a construir a sua equipa, já oficializou a inscrição na AF Setúbal com vista à sua participação no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão.

“Este regresso pretende ser a mola para um retomar da dinâmica da actividade competitiva no seio do clube. Temos sentido essa necessidade e ambição e avançamos no sentido de a concretizar”, explicou Belarmino Marques, presidente da Direcção do Botafogo Futebol Clube.


O primeiro passo está dado e o dirigente já sentiu o impacto. “Temos recebido muitos incentivos, inclusive de futebolistas que já vestiram a camisola do clube e que manifestaram a vontade de voltar a fazê-lo”.

Belarmino Marques admite que o plantel, que ainda está numa fase inicial de construção, venha a ser preenchido, sobretudo, por jovens atletas e residentes no concelho.

Além dos seniores, o dirigente confessa o desejo de ver dinamizado um projecto formativo. “Temos vindo a promover captações, mas o facto de não termos um piso relvado assume-se como um obstáculo”.

Uma barreira que o presidente do Botafogo FC sonha ultrapassar tão rapidamente quanto possível. “O relvado é a chave do futuro do clube. Temos vindo a trabalhar no sentido de concretizar a obra, mas não está ser tarefa fácil. Admito que esta época será complicado, mas confio que na próxima temporada já poderemos ter o relvado no Campo António Henrique de Matos”, manifestou Belarmino Marques.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here