CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Amora entra bem na competição - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 12 de agosto de 2018

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Amora entra bem na competição


Excelente exibição coroada com quatro golos…

ADEPTOS TÊM FORTES RAZÕES PARA ACREDITAREM NA EQUIPA

Para o primeiro jogo do campeonato não foi nada mau, ou melhor foi mesmo muito bom.

Com uma exibição bastante convincente, que deixou boas perspectivas em relação ao futuro, o Amora derrotou o Redondense por 4-0, no jogo de estreia do Campeonato de Portugal que foi inteiramente dominado por si.

Com seis jogadores da época passada no onze titular (Edson, Edi, Joca, Adérito, Ruben Nunes e Lacão) o Amora entrou em campo de forma autoritária, tomou conta da partida e começou bem cedo a criar perigo para a baliza adversária.

A primeira grande oportunidade do encontro aconteceu aos 10 minutos. Adérito lançou Gildo pela direita, este vai à linha, cruza para a grande área onde aparece Diogo Tavares a cabecear fazendo brilhar o guarda-redes do Redondense que fez uma excelente defesa, levando a bola a embater na barra antes de sair pela linha final.

Este foi o mote para a grande avalanche ofensiva dos comandados de Litos que foram para o intervalo a vencer [apenas] por 1-0, com um golo de Diogo Tavares, aos 18 minutos, vantagem demasiado escassa para o número de oportunidades criadas e não aproveitadas por Gildo (20’ e 37’), Lacão (25’), a maior parte das quais por culpa do guarda-redes alentejano.

Na segunda parte o domínio continuou a pertencer ao Amora mas o segundo golo só aconteceu aos 74 minutos por Joca que correspondeu da melhor maneira a uma solicitação de Diogo Tavares.

Três minutos depois Diogo Tavares bisou aproveitando um deslize de um adversário em zona proibida, após cruzamento de Adérito, colocou o marcador em 3-0, quando estavam decorridos 77 minutos.

A vitória estava garantida mas o resultado não estava fechado porque já em período de compensação (90+2’) Hugo Rosa também fez o gosto ao pé, pouco tempo depois de ter entrado em campo em substituição de Bruno Langa.

De referir que durante todo o jogo a equipa alentejana apenas por duas vezes incomodou verdadeiramente o guardião amorense, em ambas as ocasiões por Vítor Borrego, aos 82 e 84 minutos. De resto foi uma equipa inofensiva.

Resumindo e concluindo, vitória clara do Amora que realizou uma belíssima exibição. Demonstrou boa coesão defensiva [mesmo com Bruno Langa a actuar numa posição que não é a sua], um meio campo bastante agressivo [onde Gildo e Edson se destacam] e um ataque onde imperam jogadores de grande qualidade [Lacão, Joca  e Diogo Tavares], que surpreendem de forma constante com as suas investidas.

Estes e outros jogadores, que por uma razão ou outra ficaram de fora, vão por certo dar muitas alegrias aos adeptos do clube.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here