II LIGA»» V. Guimarães B 0 Cova da Piedade 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

II LIGA»» V. Guimarães B 0 Cova da Piedade 1

Brasileiro marcou o golo da vitória…

DIEGUINHO FOI O REI NA TERRA DOS CONQUISTADORES

O Cova da Piedade o Vitória de Guimarães B, por 1-0, com um golo marcado por Dieguinho, aos 35 minutos, em desafio da primeira jornada da edição 2018/19 da II Liga Portuguesa de Futebol.

O avançado brasileiro, de 26 anos, decidiu a partida a favor da equipa treinada por Eurico Gomes, quando apareceu isolado ao segundo poste, na sequência de um cruzamento da direita e rematou fora do alcance do guarda-redes André Costa.

No seu primeiro jogo oficial da época, os vitorianos tiveram mais bola na primeira meia hora, mas só ameaçaram o golo em dois remates de Medarious, um foi desviado para canto por Thabo Cele, aos quatro minutos, e o outro defendido por Moreira, aos 29.


O Cova da Piedade reagiu, com Dieguinho a proporcionar uma defesa 'apertada' ao guardião vitoriano, na sequência de um contra-ataque, aos 34 minutos, pouco antes do golo solitário do jogo.

Depois de Moreira ter negado, uma vez mais, o golo, a remate de João Correia, aos 40 minutos, o Vitória B teve de trocar de guarda-redes, após o intervalo, com Daniel Figueira a render o lesionado André Costa.

A equipa agora treinada por Alex Costa quase empatou aos 46 minutos, num cabeceamento de Edmond Tapsoba ao lado, mas baixou a produção ofensiva e só ameaçou de novo o golo, em mais um cabeceamento de Tapsoba ao lado, aos 75, e num remate de João Correia defendido por Moreira, aos 90+3.


FICHA DO JOGO

Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
ÁRBITRO: Gustavo Correia (Porto).

VITÓRIA DE GUIMARÃES B: André Costa (Daniel Figueira, 46); Romain Correia, Phete, Edmond Tapsoba, João Correia; Reisinho (André Almeida, 67), Al Musrati, Dragisa Gudelj; Medarious, Gabriel Justino e Huan Huan (Bence Biró, 57).
Suplentes não utilizados: Jorginho, Mimito, Castro, Jefferson Encada.
Treinador: Alex Costa.

COVA DA PIEDADE: Moreira; YeLong Yuan (Pedro Coronas, 59), Rafael Amorim, Yan Victor, Evaldo; Sori Mané, Thabo Cele (Hugo Firmino, 69), Jiayu Chen; Miguel Rosa, Ronaldo Tavares (Ballack, 57) e Dieguinho.
Suplentes não utilizados: Anacoura, Yi Chen, Helinho, Rodrigo Martins.
Treinador: Eurico Gomes.

Ao intervalo: 0-1.

Marcador: 0-1, Dieguinho, 35 minutos.

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Phete (17), Sori Mané (53) e Edmond Tapsoba (87).

Assistência: 1.617 espectadores.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here