INSÓLITO»» Oleiros entra em Vila Franca apenas com nove jogadores - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 12 de agosto de 2018

INSÓLITO»» Oleiros entra em Vila Franca apenas com nove jogadores


Campeonato de Portugal não começa da melhor maneira…

DEVIDO A UMA VIROSE QUE COLOCOU DE BAIXA SEIS JOGADORES

Foi com nove jogadores que o Oleiros se apresentou em Vila Franca de Xira, depois de o clube do distrito de Castelo Branco ter ficado reduzido a poucos atletas devido a uma virose que colocou de baixa seis jogadores.

O clube ainda tentou adiar o jogo através de contactos estabelecidos com a FPF intermediados pela AF Castelo Branco e com o Vilafranquense mas o seu pedido não foi aceite.

O conjunto de Natan Costa tinha informado, em comunicado, que só tinha oito jogadores para entrar em campo perante os ribatejanos, mas acabou por fazer alinhar nove porque o treinador resolveu colocar o guarda-redes Luís Pedro como lateral esquerdo.

Para a história ficou o resultado de 7-0, favorável ao Vilafranquense, na jornada de abertura da Série C do Campeonato de Portugal.

"Há um sentimento de tristeza. Isto não é bom para o futebol. Sinto que os jogadores não foram respeitados e não quero com isto atacar o Vilafranquense, pois estiveram três equipas em campo que mostraram grande dignidade. O Vilafranquense procurou sempre atacar, nós fizemos o que pudemos e o trio de arbitragem mostrou muita sensibilidade para com a situação", adiantou.


Como se não bastasse, Ibrahim sofreu uma lesão grave no joelho aos 35' e o Oleiros jogou quase uma hora com oito.

Ainda assim, Natan Costa sublinha que uma falta de comparência "teria sido pior".

Apesar da goleada, os adeptos do Vilafranquense aplaudiram o Oleiros.

No próximo jogo, em casa, com o Caldas, Natan Costa conta voltar à normalidade. "Os jogadores que estavam dentro do quadro viral devem recuperar, há outros lesionados que também podem voltar e há certificados para chegar", revelou mostrando-se, contudo, "preocupado" com a questão anímica.

Quanto ao encontro, Luís Pinto, com três golos, destacou-se na goleada.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here