PINHALNOVENSE»» Campo Santos Jorge tem novo sintético - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 28 de agosto de 2018

PINHALNOVENSE»» Campo Santos Jorge tem novo sintético


Foi inaugurado no passado domingo…

CLUBE PROJECTA AGORA UM COMPLEXO DESPORTIVO COM DOIS CAMPOS DE FUTEBOL DE 11 E UM DE 7 NOUTRO LOCAL

Inserido nas comemorações do seu 70.º aniversário, o Clube Desportivo Pinhalnovense inaugurou no passado domingo, dia 26 de Agosto, o novo relvado sintético do Campo Santos Jorge, numa cerimónia que contou com a presença de vários elementos dos corpos sociais do clube e convidados de diversas entidades locais e regionais, como foi o caso do presidente da Câmara Municipal de Palmela Álvaro Amaro e presidente da direcção da AF Setúbal, Francisco Cardoso que se fez acompanhar de João Aires, vice-presidente desportivo.

António Sousa, presidente da direcção do Pinhalnovense, na sua intervenção referiu que “o clube continua a crescer a cada dia que passa. Por esta altura são cerca de 300, os atletas que representam o CD Pinhalnovense em todos os patamares etários, pelo que a concretização desta obra vem contribuir para o reforço da qualidade da actividade diária”, destacou o dirigente, depois de agradecer a presença dos representantes das entidades convidadas, que tiveram a oportunidade de aferir a qualidade do novo piso, orçado em cerca de 150 mil euros.


Mas, a ambição do CD Pinhalnovense, no que respeita às infra-estruturas desportivas não se fica por aqui.

“O desejo é ter a oportunidade de projectar um novo complexo desportivo, que envolva dois campos de futebol de 11 e um de 7, num outro local”, manifestou António Sousa, antes de defender, que enquanto essa ambição não seja uma realidade “há a necessidade de construir um novo recinto para o futebol formativo”.

“O agora antigo relvado do Santos Jorge, que não devemos deixar deteriorar, está em condições de poder vir a ser aplicado no âmbito desse projecto”, alertou António Sousa, sobre uma construção, que carece de apoios e está apontada para nascer no topo norte do recinto principal.

 

AF Setúbal saudou investimento

Francisco Cardoso, presidente da Direcção da AF Setúbal, registou com agrado o mais recente investimento do clube que privilegia a vertente formativa.

“A forte dinâmica do futebol é visível e deve ser motivo de entusiasmo para todos os que trabalham em nome do clube. Este novo relvado vem colmatar dificuldades mas, apesar do forte investimento que é reconhecido, ainda é limitativo para a necessidade que o clube tem, fruto do significativo número de atletas que envolve”, assinalou, desejando que a ambição do CD Pinhalnovense em ver crescer as suas infra-estruturas seja concretizada, disponibilizando a AF Setúbal toda a colaboração institucional, assegurou Francisco Cardoso.


Presidente da autarquia apoia avanços

Álvaro Amaro, presidente da Câmara Municipal de Palmela, felicitou o importante investimento do clube, que contou com apoio da autarquia, e abriu portas ao avanço para renovado suporte institucional autárquico, no sentido de ver concretizado o novo campo de futebol de formação no terreno adjacente do Santos Jorge. Quanto à ambição pelo projecto do futuro complexo, Álvaro Amaro admitiu que esse desafio terá de ser impulsionado, num primeiro passo, pelo emblema pinhalnovense.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here