2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» A polémica está instalada - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» A polémica está instalada



A AF Setúbal mantém o silêncio….

CLUBES CONTINUAM SEM SABER EM QUE MOLDES SE VAI DISPUTAR O CAMPEONATO

O adiamento do sorteio do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, que estava agendado para o dia 31 de Agosto, continua na ordem do dia e a causar alguma polémica porque ninguém sabe quando se realiza e em que moldes se vai disputar.

No dia 28 de Agosto a AF Setúbal divulgou a lista dos 18 clubes concorrentes, divididos em duas séries de nove, uma composta na sua grande maioria pelos clubes mais a sul do distrito e a outra pelos clubes situados mais a norte. E, logo aqui, começou a controvérsia, porque uns eram a favor e outros contra.

As reacções negativas a este modelo de competição começaram a ganhar força devido ao que se passou na época anterior e, por coincidência, ou não, a AF Setúbal comunicou aos clubes que o sorteio não se podia realizar porque havia clubes que não tinham cumprido os requisitos necessários para poder participar.

Ao que consta, eram dois os clubes que se encontravam naquela situação, logo se colocou a hipótese de se realizar um campeonato corrido, à semelhança do que acontece com a 1.ª Divisão e aqui surgiram também algumas vozes discordantes daqueles que eram a favor das duas séries.


Mas para agravar a situação, à última da hora, já depois de divulgada a lista de participantes, a AF Setúbal aceitou a inscrição do Pinhalnovense B, situação que desagradou à maioria dos clubes por entenderem que a verdade desportiva pode ser colocada em causa, devido à possível utilização de jogadores da equipa principal.

Perante este cenário tão confuso a AF Setúbal ficou de analisar devidamente a situação com os clubes para depois tomar uma decisão e anunciar a nova data do sorteio. Mas, uma coisa é certa, já passou uma semana e os clubes continuam na expectativa porque tudo continua na mesma.

Entretanto, no meio deste imbróglio, há quem fale em impugnação (por considerarem ilegal a inscrição do Pinhalnovense B), em desistências (por não valer a pena participar numa competição que pode acabar em Março), em pressão (de alguns clubes sobre outros), em Liga dos Campeões (Série B), em Liga Europa (Série A)…  




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here