ANDEBOL»» Torrense derrotado nos Açores

V. Setúbal leva a melhor sobre 1.º Dezembro…

ALTO DO MOINHO VENCE GINÁSIO DO SUL NA JORNADA DE ABERTURA

Teve início no passado sábado o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Andebol que esta época conta com a participação de quatro clubes da nossa região; Vitória de Setúbal, Torrense, Ginásio do Sul e Alto do Moinho.

Na jornada de abertura, ressaltava à vista a visita do Alto do Moinho ao pavilhão do Ginásio do Sul que terminou com a vitória da equipa da freguesia de Corroios, por 29-16. O êxito alcançado pelo Alto do Moinho não merece contestação porque foi sempre superior como revelam os parciais de 8-12 registado na primeira parte e 8-17 no final do segundo tempo.

Victor Talmazan e João Marques, com seis golos, foram os melhores marcadores do Alto do Moinho e Miguel Silva, com cinco golos, foi o que mais se destacou na equipa algarvia.


A jogar em casa, o V. Setúbal, levou a melhor sobre o 1.º de Dezembro (21-19), mas a tarefa não foi fácil porque a equipa de Sintra nunca se deu por vencida. Marco Gil foi o melhor marcador da equipa sadina com cinco golos.

O Torrense foi derrotado (33-28) pelo Clube Desportivo Marienses na sua deslocação à Ilha de Santa Maria, Açores. Na primeira parte o jogo decorreu de forma equilibrada (14-14) mas no segundo tempo os açorianos foram mais fortes (19-14) e acabaram por sair vitoriosos do encontro do encontro.

Resultados da 1.ª jornada: V. Setúbal 21 1.º Dezembro 19; Marienses 33 Torrense 28; Lagoa 19 Sassoeiros 22; Ginásio do Sul 16 Alto do Moinho 29; Zona Azul – Camões (realiza-se este domingo).  

Share on Google Plus