BARREIRENSE»» Domingo joga em Marvila para a Taça de Portugal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

BARREIRENSE»» Domingo joga em Marvila para a Taça de Portugal

Alfredo Almeida diz que há confiança e optimismo…
“O ORIENTAL É FAVORITO MAS ESTAMOS FOCADOS EM VENCER”

O Futebol Clube Barreirense continua a trabalhar na preparação da sua equipa que no próximo domingo, 9 de Setembro, vai fazer a sua estreia oficial no Campo Eng.º Carlos Salema, em Marvila, onde vai defrontar o Oriental em jogo relativo à primeira eliminatória da Taça de Portugal.
Depois de ter defrontado na Verderena o Aljustrelense na semana passada naquele que foi o seu primeiro jogo-treino, a equipa orientada por Alfredo Almeida deslocou-se no sábado a Vendas Novas para a realização do seu segundo e último jogo da pré-temporada.
O resultado foi adverso, derrota por 3-2, num jogo que não teve árbitro mas teve lances muito duvidosos que acabaram por ter influência no resultado, embora nestes casos isso seja o que menos interessa.
Na primeira parte o Barreirense esteve muito bem e foi para o intervalo a ganhar por 2-0 com golos marcados por Bailão (ex-Alfarim) e João Monteiro (ex-Olímpico do Montijo). De referir que neste período o Barreirense desperdiçou ainda algumas boas oportunidades e foi escamoteado de duas grandes penalidades.
Na segunda metade do encontro o Barreirense foi rodando a sua equipa e o Estrela de Vendas Novas [que esta época vai participar na Divisão de Elite da AF Évora e integra no seu plantel vários jogadores da nossa região], tirando partido desse facto, acabou por dar a volta ao resultado, sendo o primeiro golo do adversário marcado em posição claramente irregular por Yoruba, que já vestiu a camisola do Barreirense.
 
Confiança e optimismo para Marvila

No que respeita ao jogo da Taça de Portugal, se olharmos friamente para a actual situação dos clubes facilmente se chega à conclusão que a equipa de Marvila tem mais condições de seguir em frente porque se encontra já em competição e pertence a um escalão superior. Mas, porque no futebol não há vencedores antecipados, o Barreirense acredita que também tem argumentos para vencer, conforme adiantou o treinador, Alfredo Almeida.

“Estamos focados em encontrar soluções para contrariar o favoritismo do Oriental que está a trabalhar há dois meses, vai para o quinto jogo oficial e ainda não perdeu. O Barreirense com três semanas de trabalho vai realizar o seu primeiro encontro mas como em qualquer jogo de futebol há sempre probabilidades de ganhar, estamos focados em vencer. Existe uma confiança e um optimismo muito grande no grupo de trabalho”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here