BASQUETEBOL »» GDESSA Barreiro na Taça Vítor Hugo

/b>
Terminou em segundo lugar…
EQUIPA DO BARREIRO SÓ PERDEU NA FINAL COM AS ACTUAIS CAMPEÃS NACIONAIS
O GDESSA Barreiro foi batido pelo União Sportiva (60-48) na final da 12.ª edição da Taça Vítor Hugo em basquetebol, realizada no Pavilhão Municipal dos Desportos Cidade de Almada.

A equipa do Barreiro entrou melhor no jogo mas açorianas, que são as actuais campeãs nacionais, depois de um parcial de 15-0 deram a volta ao marcador, tomaram conta da partida e lideraram sempre o marcador até ao apito final.

Na equipa do GDESSA quem mais se destacou foi Emília Ferreira com 10 pontos e 10 ressaltos, Joana Bernardeco com 9 pontos, 3 ressaltos, 3 assistências e um roubo de bola, Maianca Umabano com 9 pontos e 3 ressaltos, Jovanna Layfield com 7 pontos, quatro ressaltos, uma assistência e dois roubos de bola e Leonor Serralheiro com 6 pontos, dois ressaltos e dois roubos de bola.


A formação do Barreiro, que procurava a conquista do troféu pela primeira vez no seu historial, derrotou a Quinta dos Lombos (32-25), o Benfica (42-35) e a Ovarense (47-42) mas não resistiu na final à União Sportiva, que repetiu assim o triunfo alcançado em 2015/2016.
  
A classificação final ficou assim ordenada: 1.º: União Sportiva; 2.º: GDESSA Barreiro; 3.º: Ovarense; 4.º: Olivais Coimbra; 5.º: CAB Madeira; 6.º: Carnide Clube/Holos; 7.º: SL Benfica; 8.º: AD Vagos; 9.º: Vitória SC; 10.º: Quinta dos Lombos; 11.º: Boa Viagem/Angra – Açores e 12.º: CAD Coimbra/Chelo.

Aproveitando a presença de todas as equipas da Liga, foram entregues os prémios relativos à Liga Feminina 2017/18, sendo contempladas duas atletas do GDESSA, sendo uma delas contemplada duplamente, Márcia Costa com o troféu relativo aos roubos de bola e também à melhor percentagem de lançamentos de três pontos. Luana Serranho ganhou o prémio revelação.

A prova, que abriu o calendário do basquetebol feminino da época 2018/19, decorreu entre os dias 21 e 23 de Setembro, no Pavilhão Municipal da Costa de Caparica e Complexo Municipal dos Desportos Cidade de Almada.

Share on Google Plus