CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Amora 1 Louletano 0

Amora impõe primeira derrota à equipa algarvia…

LIDERANÇA REFORÇADA COM GOLO SOLITÁRIO DE JOCA

Quinze dias depois de se terem defrontado para a Taca de Portugal, Amora e Louletano voltaram a medir forças no Estádio da Medideira e tal como da primeira vez quem levou a melhor foi o Amora que venceu com o golo solitário marcado, aos 33 minutos, por intermédio de Joca.


Com este golo, a equipa orientada por Litos, reforçou a sua posição de líder da Série D, onde segue com quatro de vantagem sobre o segundo classificado, que passou a ser o Olímpico do Montijo.

De ambos os lados havia bons executante mas o jogo decorreu durante toda a primeira parte em toada morna e com muito poucas oportunidades de golo. A única excepção foi o lance finalizado por Joca, que surgiu na grande área a rematar com êxito, após passe longo de um companheiro de equipa. O guarda-redes Caio, ainda defendeu mas não conseguiu segurar a bola e esta acabou por entrar.


O Louletano reagiu e criou algumas situações de perigo mas a defensiva do Amora a jogar em bom plano foi resolvendo sem problemas de maior.

A segunda parte foi muito mais movimentada com oportunidades a surgirem para ambas as equipas tendo pertencido a Jonhson Juah a mais flagrante quando completamente sozinho atirou à barra da equipa algarvia.


Depois, até ao final só deu Louletano. A equipa cresceu, foi insistindo no ataque à procura da igualdade, ganhou alguns cantos, beneficiou de alguns lances de bola parada que foram criando perigo e o Amora passou por um mau bocado. 

Contudo, a pressão exercida pelo adversário acabou por não ter efeitos práticos, tendo o jogo terminado com a vitória muito suada do Amora, que Iimpôs a primeira derrota no campeonato à algarvia. 

No próximo domingo, às 15 horas, o Amora recebe o Lamego em jogo relativo à 2.ª eliminatória da Taça de Portugal. 



A OPINIÃO DOS TREINADORES...

LITOS, treinador do Amora


FERNANDO PIRES, treinador do Louletano  


Share on Google Plus