CAMPEONATO DE PORTUGAL»» PINHALNOVENSE 1 AMORA 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» PINHALNOVENSE 1 AMORA 2

Tem agora dois pontos de vantagem sobre o Oriental...


AMORA GANHA NO PINHAL NOVO E REFORÇA LIDERANÇA NA SÉRIE D

O Amora Futebol Clube continua em grande no Campeonato de Portugal. Nos cinco jogos até agora realizados, a equipa orientada pelo ex-sportinguista Litos, obteve quatro vitórias e um empate. Ainda não perdeu qualquer jogo, possui o ataque mais concretizador da Série D, juntamente com o Olímpico do Montijo [com 10 golos marcados], tem a defesa menos batida com apenas dois golos sofridos e aumentou a sua vantagem em relação ao segundo classificado [que passou a ser o Oriental], para dois pontos.

Nesta jornada a equipa da Medideira tinha uma tarefa bastante complicada no Pinhal Novo mas acabou por sair-se bem regressando a casa com a conquista dos três pontos num jogo extremamente disputado em que teve de se aplicar a fundo para dar a volta ao resultado, que começou por ser favorável à equipa do Pinhalnovense.


Depois de duas situações complicadas para a sua baliza, a equipa da casa colocou-se na frente do marcador, aos 14 minutos, por intermédio de Leandro, após cruzamento efectuado do lado esquerdo por Bruno Grou.  

O Amora, que vinha jogando mais tempo no meio campo adversário, continuou com o seu pendor mais ofensivo e acabou por chegar à igualdade aos 44 minutos com um golo de Gildo, que na semana anterior havia estado ao serviço da selecção de Moçambique, tal como o seu companheiro de equipa Geraldo.

A segunda parte começou com uma oportunidade de golo para cada lado mas com o decorrer do tempo o Amora começou a ganhar algum ascendente, por volta dos 70 minutos atirou uma bola ao poste e aos 88 minutos chegou mesmo ao golo, desta vez por Rúben Fidalgo que havia entrado um pouco antes em substituição de Joca.

Estava assim consumada a vitória do Amora teve mais posse de bola, criou mais oportunidades e marcou mais golos.

Na próxima jornada o Amora recebe o Louletano e o Pinhalnovense desloca-se ao terreno do 1.º Dezembro.

A OPINIÃO DOS TREINADORES...

RICARDO CRAVO, treinador do Pinhalnovense

LITOS, treinador do Amora

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here