FUTEBOL FEMININO»» Paio Pires vence Pescadores - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 2 de setembro de 2018

FUTEBOL FEMININO»» Paio Pires vence Pescadores


Na apresentação da equipa aos sócios…

FUTEBOL FEMININO VOLTA A ANIMAR O VALE DA ABELHA

O Paio Pires recebeu e venceu os Pescadores da Caparica, por 2-0, no jogo de apresentação da sua equipa de juniores, que assinalou o regresso do futebol feminino ao Vale da Abelha, depois de um ano de ausência.

Na primeira parte as jogadoras de ambas as equipas acusaram alguma ansiedade e desperdiçaram algumas ocasiões soberanas para marcar, incluindo uma grande penalidade.

Na segunda parte já mais adaptadas ao forte calor que se fazia sentir e depois das instruções recebidas ao intervalo pelos respectivos treinadores, o Paio Pires surgiu mais forte e acabou por marcar dois golos, por Mafalda Matos, que fixaram o resultado final em 2-0.


No fim do encontro, Rui Lourenço, o mentor do projecto, não escondia a sua satisfação: “estou muito feliz com este regresso porque foi aqui que tudo começou”.

Sobre o jogo, o treinador referiu que “é bom começar a ganhar mas o mais importante foi termos conseguido apresentar uma equipa já com alguma qualidade e com algum fio de jogo, perante uma formação muito mais madura, que incluía juniores e seniores. Fizemos este jogo com apenas seis treinos mas ficou bem parente que temos potencial”, deixando depois uma palavra de agradecimento às pessoas que acreditaram no regresso do futebol feminino a Paio Pires, onde se inclui toda a estrutura directiva.

Quanto a objectivos, Rui Lourenço diz que “no campeonato passam por ficar em 4.º ou 5.º lugar, dar o maior número de atletas à selecção distrital e uma ou duas atletas à selecção nacional. Se conseguirmos isso, já será uma grande vitória. Mas, vamos caminhando passo a passo. Para o ano já com seniores tudo será diferente”.





Post Bottom Ad

Responsive Ads Here