JUNIORES»» Benfica 3 Académica 1

Foi melhor o resultado que a exibição…

A INCERTEZA FOI UMA CONSTANTE ATÉ AO FIM 
  
O Benfica venceu a Académica de Coimbra por 3-1 em jogo antecipado da 4.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores e é líder à condição, na Zona Sul.

A vitória das águias não foi nada fácil de conseguir e a exibição deixou algo a desejar por manifesta falta de inspiração dos seus jogadores que foram pouco agressivos e também porque encontraram pela frente uma equipa que nunca se deu por vencida.

O Benfica entrou bem no jogo e depois de duas tentativas de Úmaro Embaló negadas pelo guardião dos estudantes, colocou-se em vantagem por Luís Lopes, após assistência de Tiago Dantas, aos 18 minutos.


A briosa, que já tinha criado algumas situações de perigo nas transições, chegou ao empate (30’) com um grande golo de Vasco Martins, marcado com um pontapé fortíssimo, desferido do bico da grande área, que não deu qualquer hipótese a João Monteiro.

O Benfica tentava responder mas a forma lenta como jogava dificultava a tarefa. Contudo, acabou por sair para o intervalo em vantagem graças a Úmaro Embaló que desfez a igualdade, aos 43 minutos
.
Na 2.ª parte o jogo manteve as mesmas características com o Benfica a controlar mas a jogar em constante sobressalto devido ao atrevimento dos estudantes. O descanso só chegou aos 90 minutos quando Luís Lopes fechou a contagem.

                                                                                      
TREINADORES...

Renato Paiva (Benfica): “O jogo valeu pelo resultado. Andámos a passear as camisolas e isso levou à incerteza quanto ao vencedor até ao final do jogo”.

Miguel Carvalho (Académica): “Não nos encolhemos e não nos limitámos a defender. Acho que dignificámos a Académica e o futebol”.   
Share on Google Plus