JUNIORES»» C. Piedade segue em 3.º lugar logo atrás de Benfica e Sporting - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

JUNIORES»» C. Piedade segue em 3.º lugar logo atrás de Benfica e Sporting

Ricardo Silva, treinador da equipa...

“O NOSSO OBJECTIVO PASSA POR ASSEGURAR A MANUTENÇÃO"

Cumpridas que estão as três primeiras jornadas do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, o Cova da Piedade surge na classificação de forma surpreendente em terceiro lugar com seis pontos, menos que Benfica e menos dois que o Sporting, que lidera a zona sul.

Este está a ser, sem dúvida, um excelente início de campeonato da equipa piedense que conta com duas vitórias e uma derrota, nos três jogos até agora realizados. Uma situação bem diferente da época anterior em que se salvou da descida de divisão, apenas nas últimas jornadas da competição, depois de uma recuperação sensacional sob o comando de Ricardo Silva, que se mantém como treinador. 

Os resultados são sempre a consequência de uma serie de factores, uns que podem ser controlados, outros não. Quanto aos factores que tentamos dominar, esses têm sido trabalhados de uma forma exaustiva e minuciosa”, disse o técnico piedense que fez de seguida uma breve análise aos jogos efectuados.  

 

Contra a Académica fizemos tudo para trazermos pelo menos um ponto mas não fomos tão competentes quanto o adversário. Em casa com o Alverca fomos claramente superiores e o resultado peca apenas por ser escasso. No último jogo contra o Tondela, uma equipa muito evoluída física e tecnicamente, que possui um investimento brutal para esta realidade, com jogadores do Algarve, Margem Sul e Norte do País, uma séria candidata à 2.ª fase da prova, fomos extremamente competentes, anulámos o adversário e os atletas revelaram uma atitude monstruosa e foram gigantes”.


Quanto os objectivos, Ricardo Silva diz que “somos ambiciosos e temos qualidade, mas acima de tudo somos humildes e sabemos bem o nosso lugar. As nossas metas passam por formar o jogador de forma a estar mais apto possível para poder chegar a patamares mais elevados, potenciar e optimizar as valências de cada um, com trabalho colectivo e individual em variadíssimas vertentes, A nível desportivo apesar do surpreendente 3.º lugar, o nosso objectivo passa por assegurar a manutenção”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here