ALFARIM»» Vai ser agraciado pela Câmara Municipal no dia 1 de Novembro - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

ALFARIM»» Vai ser agraciado pela Câmara Municipal no dia 1 de Novembro

José Fernando Dias, presidente do clube…

“SOMOS O CLUBE QUE NOS ÚLTIMOS ANOS MAIS PROGREDIU NA REGIÃO A NÍVEL DE INSTALAÇÕES”

O título de campeão nacional de futebol de praia foi um dos factos mais relevantes da história do Grupo Desportivo de Alfarim, popular colectividade do concelho de Sesimbra, nascida a 5 de Junho de 1976, que vai ser distinguida pela Câmara Municipal no próximo dia 1 de Novembro, pelas 17 horas, numa cerimónia pública a realizar no cine-teatro João Mota.

Aproveitando este facto o nosso jornal foi ao encontro de José Fernando Dias, presidente do clube, com quem conversou não só sobre este assunto como também de outros, nomeadamente da sua equipa de futebol sénior e do reforço das suas instalações que não param de sofrer melhorias.

A remodelação dos antigos balneários que vão permitir a construção de um anfiteatro e proporcionar um novo visual na zona da entrada do centro desportivo e a melhoria da iluminação eléctrica dos campos de futebol com lâmpadas led são as mais recentes novidades de um clube que aos 42 anos continua a mostrar toda a sua pujança.  


“Momento histórico para o clube”

O Alfarim conquistou este ano o título de Campeão Nacional de Futebol de Praia. Foi um marco importante na vida do clube?
Claro que sim. No futebol de praia dificilmente conseguiremos repetir nos próximos anos o que fizemos neste. Já há quatro anos que vínhamos tentando mas agora conseguimos. Foi um momento histórico para o clube que vai ser distinguido pela Câmara Municipal de Sesimbra numa cerimónia pública a realizar no dia 1 de Novembro, pelas 17 horas, no cine-teatro João Mota. Iremos receber o maior galardão (grau prata) atribuído pelo município aos clubes.

E na próxima temporada como vai ser?
Na próxima temporada vamos disputar a divisão de elite juntamente com os melhores clubes nacionais. O nosso objectivo será lutar pela manutenção.


O futebol e a nova época desportiva

No futebol as coisas não correram tão bem. Porquê?
No futebol sénior a época não correu tão bem porque tivemos muitas lesões, chegámos a ter oito jogadores titulares lesionados ao mesmo tempo. Nestas circunstâncias era difícil fazer melhor mas garantimos a manutenção. Isso foi o mais importante.

Certamente estará à espera que as coisas sejam diferentes esta época?  
É evidente. Fizemos uma primeira fase da Taça AF Setúbal muito boa terminando o grupo em primeiro lugar sem derrotas e no último domingo entrámos com o pé direito no campeonato. Sofremos um pouco na parte final mas conseguimos ganhar porque os jogadores nunca viram a cara à luta. Esta época houve jogadores que não continuaram e há outros que continuam mas que ainda estão lesionados como é o caso Luís Carlos, do Paulo Vítor e do Marco Dias. A equipa, que é uma das mais jovens do campeonato, só terá a ganhar com o seu regresso devido à experiência que têm.  

Isso quer dizer que há então boas perspectivas para esta nova época?
Penso que sim. Quando conseguirmos reunir todo o grupo de trabalho e quando os lesionados estiverem recuperados ficaremos com uma equipa mais forte. Temos miúdos novos com muita força de vontade e muita qualidade e temos um treinador que está a trabalhar muito bem com a sua equipa técnica que está a ser devidamente apoiada pela direcção com a colaboração do Vítor Lúcio e o Ricardo Dias. Portanto, tudo aponta para que estejam reunidas todas as condições para fazermos um bom campeonato.


O anfiteatro e a nova iluminação

E a nível de infra-estruturas o Alfarim também se continua a reforçar?
É verdade. Nos últimos anos o Alfarim talvez tenha sido o clube que mais progrediu a nível de instalações, na região. Há quatro anos tivemos a construção da bancada e os novos balneários, colocámos relvado no campo de futebol de 7 e daqui a um ou dois anos iremos colocar também um novo sintético no campo principal. Para além disto iremos proceder, já a partir da próxima semana [com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra], à remodelação da iluminação com lâmpadas led nos dois campos de futebol. E, agora, com algum esforço e muito empenho, com uma candidatura no IPDJ, Câmara Municipal de Sesimbra e Junta de Freguesia do Castelo, a quem temos que agradecer, estamos a reformular os balneários antigos com um anfiteatro que ficará também ao serviço da população e das autarquias. A obra, que está em fase de conclusão, deverá ficar concluída durante o mês de Novembro e, com ela, ficaremos também com um novo visual na entrada do Centro Desportivo. 

No pavilhão também conseguimos obras de alguma envergadura. Com ajuda da Junta de Freguesia do Castelo colocámos um produto no tecto para acabar com as humidades e procedemos à pintura exterior do ginásio, que ficou muito bonito. E, a juntar a tudo isto, não posso esquecer também a criação da Escola Geração Alfarim que tem sido um êxito, com miúdos que vão dos 4 aos 12 anos.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here