ATLETISMO»» 21.ª Meia Maratona da Moita

Concluíram a prova mais de 300 atletas

VITÓRIA DE SETÚBAL FOI O VENCEDOR COLECTIVO

O Vitória Futebol Clube foi o vencedor colectivo da 21.ª Meia Maratona e 18.ª Caminhada Ribeirinha da Moita, que se realizou no dia 7 de Outubro. Na segunda posição classificou-se o GD da Reboleira e logo a seguir o Clube de Praças da Armada, Clube Desportivo e Recreativo Ribeirinho e o Clube Pedro Pessoa.

A nível individual o vencedor absoluto foi Paulo Paula (Skechers Perfomance) que gastou 1 hora 06 minutos e 19 segundos para percorrer os 21.097 metros do percurso; Marco Miguel (Praças da Armada) foi o segundo a cortar a meta quase três minutos depois; em terceiro lugar classificou-se Marco Teixeira (Clube Amigos do Atletismo da Moita); em 4.º lugar Avelino Eusébio (GFD Running); e em 5.º lugar Nelson Cruz (Clube Pedro Pessoa).


No sector feminino a vencedora foi Susana Cunha (Linda-a-Pastora) com 1.16:35 e nas posições imediatas até ao 5.º lugar, Cátia Santos (Estreito), Margarida Dionísio (Individual), Inês Henriques (CN Rio Maior) e Laura Grilo (Praças da Armada).

Concluíram a prova mais de 300 atletas e 14 equipas que deram um colorido invulgar a toda a faixa ribeirinha do concelho da Moita. 

Inês Henriques, campeã europeia e mundial dos 50Km Marcha, foi a madrinha da prova.

Share on Google Plus