COVA DA PIEDADE»» Juniores estão a um ponto do segundo lugar

Excelente início de temporada…

EQUIPA PIEDENSE ESTÁ A OMBREAR COM AS MELHORES A NÍVEL NACIONAL

A equipa de juniores do Cova da Piedade, que disputa o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, está a ter um comportamento bastante positivo neste início de competição.

Cumpridas as sete primeiras jornadas a equipa do concelho de Almada encontra-se posicionada no 5.º lugar da tabela classificativa com 12 pontos, menos um que um trio formado por Sporting, Estoril e Tondela que repartem o segundo lugar a seis pontos de distância do Benfica, que é o comandante isolado.

Nos sete jogos efectuados os piedenses obtiveram quatro vitórias e sofreram três derrotas, sendo duas delas com o Benfica e Sporting e a outra com a Académica.


Entre as vitórias, a mais significativa foi alcançada no Restelo sobre o Belenenses por 2-0, mas relevantes foram também os êxitos obtidos nos jogos disputados com o Tondela (3-2), Alverca (2-1) e Alcanenense (3-0), sendo este na última jornada realizada.

A jogar na condição de visitado no Campo da Boa Hora, em Arrentela, a equipa comandada por Ricardo Silva foi para o intervalo a vencer por 1-0 com um golo de Tiago Nascimento, marcado aos 29 minutos.

No segundo tempo Manuel Grade, que entrou aos 57 minutos, marcou aos 58 e três minutos depois (61’) Tiago Nascimento de penalti fechou a contagem, confirmando assim a sua superioridade sobre o adversário.

Comportamento completamente antagónico tem tido o V. Setúbal que é o lanterna vermelha da competição com apenas três pontos conquistados nos sete jogos realizados.

Devido aos compromissos da selecção nacional o campeonato sofre a paragem de uma semana regressando no dia 20 de Outubro com a equipa setubalense a receber o Marítimo e o Cova da Piedade a deslocar-se ao Estoril. 


Resultados e Classificação

Resultados da 7.ª jornada: Marítimo 3 Leiria 2; Alverca 2 V. setúbal 1; Académica 1 Estoril 1; C. Piedade 3 Alcanenense 0; Tondela 4 Belenenses 0; Sporting 0 Benfica 3.

Classificação: 1.º Benfica, 19 pontos; 2.º Tondela, Estoril e Sporting, 13 pontos; 5.º C. Piedade e Belenenses, 12 pontos; 7.º Alverca, 11 pontos; 8.º Leiria, 9 pontos; 9.º Marítimo e Académica, 7 pontos; 11.º Alcanenense e V. Setúbal, 3 pontos.

Próxima jornada (20/10): Leiria – Académica; V. Setúbal – Marítimo; Estoril – C. Piedade; Alcanenense – Tondela; Belenenses – Sporting e Benfica – Alverca. 

Share on Google Plus