PALMELENSE»» Jaime Margarido está optimista em relação à nova época - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 2 de outubro de 2018

PALMELENSE»» Jaime Margarido está optimista em relação à nova época

Caras novas estão a ser trabalhadas para se encaixarem no modelo de jogo…

PRATICAR FUTEBOL BONITO E GANHAR NÃO É FÁCIL MAS É O QUE VAMOS TENTAR FAZER

O campo Cornélio Palma registou no passado domingo uma boa moldura humana para presenciar o primeiro jogo em casa do Palmelense que terminou com uma vitória sobre o Comércio Indústria, por 3-1.

Os adeptos gostaram do que viram e as perspectivas em relação ao futuro são animadoras porque se notou no seio da equipa muita qualidade e uma grande vontade de vencer.

No final do jogo, satisfeito estava também o treinador Jaime Margarido: Neste jogo houve muitas melhorias em relação ao jogo que tínhamos feito com o Barreirense. Da equipa do ano passado só estão a jogar dois ou três jogadores. A equipa está a ser construída de novo, com jogadores jovens e alguns estrangeiros de qualidade que estão ainda a crescer e a tentar perceber o jogo, principalmente no que respeita às movimentações no meio campo”, adiantou o treinador.  
É evidente que isto demora o seu tempo. Mas, neste jogo, já conseguimos colocar a bola no chão, já conseguimos criar desequilíbrios e alcançámos uma vitória justa sobre o Comércio Indústria porque fomos a equipa que teve mais bola e criou mais situações de perigo”, acrescentou Jaime Margarido que salientou também o facto de ter havido dois penaltis, um para cada lado, que, em sua opinião, não existiram.

Em relação à participação do Palmelense na Taça AF Setúbal o técnico não escondeu que “há sempre o objectivo de passar à segunda fase mas tendo em conta as mudanças que se registaram na equipa esta competição funciona para nós mais como uma fase preparatória para o campeonato, que irá servir essencialmente para enraizar os jogadores no sistema de jogo”.


A equipa está a crescer

“Enquanto o ano passado tínhamos jogadores vindos da 2.ª divisão nacional de juniores com ritmo de jogo adquirido nesse campeonato. Alguns deles tinham sido meus jogadores e já percebiam o sistema de jogo, este ano, não”, realça Jaime Margarido que partiu para esta época praticamente do zero porque o plantel é formado, na sua grande maioria, por jogadores que não conhecia.

Estamos a trabalhar o modelo de jogo e a encaixar o sistema para tirar o melhor partido dos jogadores e parece que está a resultar, como já se viu neste jogo. A equipa está a crescer. Se continuarmos assim vai ser muito difícil alguém nos ganhar”, deixou bem vincado Jaime Margarido que acredita que a sua equipa se vai apresentar bem preparada no campeonato onde tem como objectivo fazer melhor que na época passada.

Praticar futebol bonito e ganhar hoje em dia não é nada fácil mas é o que vamos tentar fazer. O clube já percebe melhor o que quer e também está a crescer. Portanto, acredito que vamos fazer uma época muito positiva. Quem sabe se não poderemos ser uma surpresa”, rematou o treinador da equipa de Palmela.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here