Presidente da colectividade preocupada em relação ao futuro
Azinhaga das Paivas pode
encerrar por falta de apoios
A Associação Desportiva e Cultural Azinhaga das Paivas, sendo uma colectividade de pequena dimensão, promove muitas e diversificadas actividades que vão desde saraus de dança, hip-hop, ballet e dança sénior até ao futsal com vários escalões a competir com assinalável êxito, como é o caso mais recente da equipa de benjamins que alcançou o 1.º lugar de Série no Torneio Indoor do Fogueteiro com apenas uma derrota, sofrida pela diferença de um golo. Trata-se de uma excelente equipa formada por óptimos executantes que têm um futuro bastante promissor mas a ADC Azinhaga das Paivas mostra-se bastante preocupada em relação ao futuro.
Em declarações ao DIÁRIO DA REGIÃO, a presidente da colectividade, Gabriela Silva disse que “as dificuldades vêm de longa data. O exemplo mais flagrante é a falta de instalações próprias (actualmente a sede da Azinhaga das Paivas funciona numa pequena garagem alugada), falta de espaços desportivos para realizar as suas actividades e, mais recentemente, falta de apoios financeiros ou demora na sua concretização, devido à nova realidade em que se encontram as autarquias que nos apoiam”.
Em relação ao futuro, Gabriela Silva, mostra-se bastante preocupada dado que a Associação criou uma perspectiva de substancial alargamento das actividades que sempre desenvolveu e agora vê-se confrontada com situações, que à partida não deveriam acontecer e para as quais não se vislumbra solução, num curto ou médio espaço de tempo. “Dado o elevado número de atletas que temos em actividade é algo difícil gerir uma situação deste tipo. Neste sentido, embora não se deseje, começa a ser ponderada uma solução radical que poderá levar ao encerramento da colectividade”. Interrogada sobre o tipo de apoios necessários, a presidente da Associação Desportiva e Cultural Azinhaga das Paivas adiantou que podem ser de vária ordem porque todos são muito importantes e necessários. “Estamos a falar do melhoramento dos espaços físicos em que nos movimentamos e em especial dos apoios financeiros provenientes na sua quase totalidade dos organismos oficiais e raramente de amigos e simpatizantes”. Como prova da sua vitalidade acresce dizer que a ADC Azinhaga das Paivas vai organizar no dia 18 de Maio, nas instalações da Sociedade Filarmónica Operária Amorense um sarau de dança, integrado nos Jogos do Seixal. No dia 1 de Junho, na Pista Carla Sacramento, será promovida uma prova de atletismo “III Torneio Primavera”. E, de 2 de Junho a 14 de Julho, realizará o 4.º torneio de futsal no escalão de juniores, com oito ou mais equipas. Evocando uma expressão marítima, a presidente remata: “Não nos deixem morrer na praia”.
Sem comentários:
Enviar um comentário