GOTHIA CUP A jornada de ontem foi 100% vitoriosa
Almada, Olímpico e Lobatos
continuam a brilhar na Suécia
|
O prof. Armando Lopes dá as últimas indicações aos seus jogadores |
Almada, Lobatos Foot e Olímpico do Montijo estão a representar condignamente o futebol da nossa região na Gothia Cup que se está a realizar, em Gotemburgo, na Suécia. No segundo dia de competição todas as equipas ganharam e apenas uma, o Olímpico do Montijo, ainda não garantiu totalmente o apuramento para a fase seguinte, embora tenha ficado muito perto disso.
No escalão Sub 13, o Almada derrotou os ingleses do Sussex, por 2-0, num jogo disputado num estádio fantástico, com um sintético fabuloso. A vitória dos jovens almadenses, que dominaram o encontro de princípio ao fim, só peca por escassa face às inúmeras oportunidades criadas. Na classificação, o Almada lidera com 6 pontos, mais dois que o Lohärad, o seu adversário de hoje (11h 40m) no jogo que decidirá o escalonamento final do Grupo 1.
No escalão de Sub-15, logo pela manhã o Almada ganhou ao JBLL (Jordânia), por 3-0, com golos de Ruben Rocha, Iúri Cruz e André Horta e no período da tarde obteve nova vitória, desta vez por 7-0, sobre os finlandeses do HPS, com 3 golos de André Horta, 2 de Ruben Rocha e um de João Lopes e Leandro Anselmo. Com as duas vitórias obtidas, o Almada garantiu o primeiro lugar no seu Grupo 28, com o número máximo de pontos (12). Os Lobatos, tiveram uma tarefa bastante mais complicada perante os suecos do Gideonsbergs, mas um golo de Tiago Lopes, marcado aos 15 minutos, acabou por ser suficiente para garantir a vitória e com ela também a liderança do Grupo 3. O Almada que já realizou todos os jogos do seu grupo folga durante a manhã mas “os Lobatos” defrontam, às 10 horas, o Panevezys, da Lituânia.
Na categoria de Sub-18, o Olímpico do Montijo também esteve em grande ao derrotar os alemães do Schweriner, por 3-0, com golos de Rafael Kerscher (11’), Eduardo Lourenço (12’) e Ruben Vaz (26’). Com esta vitória a equipa do Montijo segue em 2.º lugar com menos dois pontos que o Taby (Suécia), com quem vai medir forças hoje às 14h 40m. Um empate garante de imediato a passagem à fase seguinte mas a derrota também pode servir. Tudo dependerá neste caso do resultado do outro jogo do grupo.
Sem comentários:
Enviar um comentário