Pages

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

ARTES MARCIAIS NO PAVILHÃO DO ALTO DO MOINHO

Concelho do Seixal recebe
Taekwondo Portugal Open


A 3ª edição do Taekwondo Portugal Open decorre no fim de semana, dias 3 e 4 de Novembro, a partir das 9 horas, no Pavilhão Municipal do Alto do Moinho, na freguesia de Corroios.

 No dia 3 de novembro, sábado, realiza-se o torneio de Kyorugi (combates) e no domingo, dia 4 de novembro realiza-se o torneio de Pomsae (técnica).

Prevê-se a participação de cerca de 300 atletas oriundos de países como Portugal, Espanha, Inglaterra, São Tomé e Príncipe, Brasil, Alemanha, Finlândia, Dinamarca e India.

Promotor
Federação Portuguesa de Taekwondo

Organização
Associação de Taekwondo do Distrito de Setúbal
Clube Desportivo e Recreativo Águias Unidas
Centro de Solidariedade Social de Pinhal de Frades
Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho
Câmara Municipal do Seixal
Juntas de Freguesia

ATLETISMO - AA PINHALNOVENSE VENCE TORNEIO DA ÉTICA DESPORTIVA

Organizado pelo Núcleo Desportivo Juvenil do Laranjeiro

A Associação Académica Pinhalnovense venceu a 22.ª edição do Torneio da Ética Desportiva que decorreu no passado sábado, dia 27 de Outubro, na Pista Municipal de Atletismo de Almada (Sobreda), numa organização do Núcleo Desportivo do Laranjeiro, em colaboração com a Junta de Freguesia de Laranjeiro e Associação de Atletismo de Setúbal. Nas posições classificaram-se, por esta ordem: Amigos do Atletismo da Charneca de Caparica, Casa do Povo de Corroios, Sport Lisboa e Benfica, CDUL, Academia de Atletismo do Seixal, V. Setúbal, Casa Benfica da Charneca Caparica, Núcleo Desportivo do Laranjeiro, Ingleses Futebol Clube, Monte Kapa, Centro Comunitário do Laranjeiro, Sport Almada e Figueirinhas e Clube Praças da Armada.

 Na prova, inserida nos XXVII Jogos Desportivos do Laranjeiro "Mónica Mendes", participaram 226 atletas, de ambos os sexos. E, os vencedores individuais, por escalão, foram os seguintes: Mariana Silva (Benfica) e Rafael Pires (AA Pinhalnovense), em Benjamins A; Mariana Merineanu (Almada e Figueirinhas) e Luís Messias (CDUL), em Benjamins B; Raquel Marques (Benfica) e Diamantino Silva (AA Pinhalnovense), em Infantis; Margarida Monteiro (V. Setúbal) e Carlos Fernandes (Benfica), em Iniciados; Vera Assis (AA Pinhalnovense) e Rafael Oliveira (AA Seixal), em Juvenis e Ana Lourenço (Monte Kapa) e Pedro Santos (NDJL), em Juniores.

ANDEBOL - TORRENSE TRAVA BENFICA

Campeonato Nacional da 3.ª Divisão

 Benfica perde primeiros pontos na Torre da Marinha

O facto mais saliente da 6.ª jornada do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão vai, sem qualquer tipo de dúvidas, para o empate (21-21) registado no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, onde a equipa local, o Torrense, motivou a perda dos primeiros pontos à equipa encarnada que, até então, contava por vitórias, os jogos disputados.

O Alto do Moinho que foi ganhar folgadamente a Alverca (33-19) aproveitou o pequeno deslize dos benfiquistas para se juntar a eles no topo da classificação, com 17 pontos, mais um que o Torrense que segue na terceira posição, sem conhecer também o sabor amargo da derrota. Aliás, Benfica, Alto do Moinho e Torrense são mesmo as únicas equipas do campeonato que se encontram invencíveis.

O Almada, que empatou em casa com o Loures (26-26), somou apenas dois pontos mas, mesmo assim, ainda deu para manter o quarto lugar, com 15 pontos.

Nos outros jogos, há a salientar o triunfo do Ginásio de Odivelas em Mafra (21-18), do Telheiras em Paço de Arcos (24-16), do Bairro Janeiro sobre o Runa (28-18) e do Sassoeiros sobre o Oriental por apenas um golo de diferença (22-21).

 Resultados e Classificação 

 6.ª JORNADA: Mafra 18 Odivelas 21; P. Arcos 16 Telheiras 24; Torrense 21 Benfica B 21; Alverca 19 Alto do Moinho 33; B.º Janeiro 28 Runa 18; Almada 26 Loures 26; Sassoeiros 22 Oriental 21. 

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Benfica B e Alto do Moinho, 17 pontos; 3.º lugar, Torrense, 16 pontos; 4.º lugar, Almada, 15 pontos; 5.º lugar, Loures, 13 pontos; 6.º lugar, Oriental e Odivelas, 12 pontos; 8.º lugar, Telheiras, 11 pontos; 9.º lugar, Bairro Janeiro (menos um jogo), Sassoeiros e Paço de Arcos, 10 pontos; 12.º lugar, Mafra, 8 pontos; 13.º lugar, Alverca (menos um jogo), 7 pontos; 14.º lugar, Runa, 6 pontos. 

PRÓXIMA JORNADA (01 de Novembro): Mafra – P. Arcos (17h); Telheiras – Torrense (21h 30m); Benfica B – Sassoeiros (14h); Alto do Moinho - B.º Janeiro (18h 30m); Runa - Almada (18h); Odivelas – Loures (17h 30m); Oriental – Alverca (17h 30m).

HÓQUEI EM PATINS - Infantis do Seixal goleiam Fabril

16-1 foi o resultado final

O Hóquei em Patins do Seixal teve diferentes resultados, consoante os escalões. Os seniores receberam o Vilafranquense proporcionando um óptimo jogo, disputado e bem jogado, com permanente incerteza no resultado. Ao intervalo a equipa do Seixal vencia por 2-1, cedendo na segunda parte no resultado mas não na exibição, que justificou outros números. No final 3-5, mas com a promessa de que melhores resultados vão certamente aparecer nos próximos jogos.

Os juniores recebendo a Naval, entraram muito determinados e controlaram o jogo com resultados parciais de 2-0 e 4-2. No entanto, já na segunda parte, a equipa forasteira deu a volta ao resultado que passou para 4-5, para depois o Seixal restabelecer o empate (5-5). Embora o resultado se aceite, a haver um vencedor seria certamente a equipa da casa.

 A equipa de juvenis, registou a primeira derrota da temporada, sendo surpreendida pela humildade da equipa de Estremoz, trabalhadora e com sentido colectivo que foi claramente melhor em todos os capítulos e que soube reagir a um golo sofrido muito cedo. O Seixal acomodou-se e acabou por cair num jogo excessivamente individualista que resultou numa derrota por 1-7.

 Em grande estiveram os Infantis que jogaram com o Fabril. Como o resultado demonstra, o desequilibro entre as duas equipas, foi evidente. Apesar de um início mais cauteloso, a primeira parte terminou com 7-0. Na segunda parte, a equipa do Seixal aproveitou para dar ritmo aos atletas mais novos que se exibiram também em muito bom nível elevando o marcador para o resultado final de 16-1.

A competitividade marcou presença no escalão de Benjamins, no jogo disputado com a Juventude Salesiana que foi disputado até ao último segundo. No primeiro período os jovens salesianos ganharam alguma vantagem mas a abnegação da equipa seixalense nos dois últimos períodos permitiu dar a volta ao resultado que terminou com 11-10 favorável ao Seixal.


Esta quinta-feira, no escalão de Benjamins o Seixal recebe a Física e no sábado, o Benfica. Também no sábado, os seniores deslocam-se ao ringue do Tojal e no domingo os juniores vão até Azeitão jogar com a equipa local enquanto os juvenis recebem o Naval Setubalense.

ANDEBOL - Ginásio do Sul ganha em Setúbal

Campeonato Nacional da 2.ª Divisão

Triunfo pela margem mínima

A 6.ª jornada do campeonato nacional da 2.ª divisão teve algumas surpresas. A maior aconteceu precisamente no Funchal onde o Marítimo foi surpreendido pelo Sismaria, que segue agora isolado no comando da tabela classificativa. Provavelmente poucos estariam à espera mas na verdade aconteceu mesmo a derrota da equipa madeirense, por 28-30.

 Menos surpreendente, mas talvez um pouco inesperada, tendo em conta a carreira das equipas até agora, foi a vitória obtida pelo Ginásio do Sul, no Pavilhão Antoine Velge, sobre o V. Setúbal, por 30-29, num jogo que decorreu sempre de forma muito equilibrada, como comprova o resultado que se registava ao intervalo (18-18). Nos sadinos Hélder Lourenço com 7 golos e Diogo Godinho com cinco, foram os melhores marcadores e Francisco Santos e João Silva, com oito golos cada um, os jogadores com a pontaria mais afinada, entre os ginasistas.

Nas restantes partidas, tudo normal, o Benavente derrotou o Marienses (33-17), o Vela de Tavira ganhou ao Samora Correia (31-22) e o Passos Manuel venceu o Boa Hora (30-20).

 Resultados e Classificação 

 RESULTADOS (6.ª jornada): Benavente 33 Marienses 17; Vela Tavira 31 Samora Correia 22; Marítimo 28 Sismaria 30; Passos Manuel 30 Boa Hora 20; V. Setúbal 29 Ginásio do Sul 30.

 CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Sismaria, 15 pontos; 2.º lugar, Benavente e V. Setúbal, 13 pontos; 4.º lugar, Marienses, Vela Tavira, e Ginásio do Sul, 12 pontos; 7.º lugar, Passos Manuel (menos um jogo), 11 pontos; 8.º lugar, Marítimo (menos dois jogos), 10 pontos; 9.º lugar, Samora Correia (menos um jogo) e Boa Hora, 7 pontos.

 PRÓXIMA JORNADA (10 de Novembro): Samora Correia - Benavente (18h); Marienses - V. Setúbal (21h); Ginásio do Sul - Passos Manuel (19h); Boa Hora – Marítimo (18h); Vela Tavira - Sismaria (18h).

ARBITRAGEM - CURSO DE CANDIDATOS A ÁRBITROS DE FUTEBOL

Começa já no próximo dia 5 de Novembro

 O Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal vai organizar um Curso de Candidatos a Árbitros de Futebol que terá coordenação de José Manuel Esteves. Os interessados em iniciar esta aliciante actividade  devem contactar os núcleos de árbitros espalhados pelo distrito e, em especial, o Núcleo de Almada / Seixal:

terça-feira, 30 de outubro de 2012

INICIADOS DO BENFICA GOLEIAM NO SEIXAL

Olímpico do Montijo sofre
12 golos no Caixa Futebol Campus


Das três equipas da região, o Barreirense foi a equipa que melhor deu conta de si na 7.ª jornada do Campeonato Nacional de Iniciados com o ponto conquistado na partida que disputou em Linda-a-Velha e que terminou empatada a zero.

Menos bem esteve o Ginásio de Corroios que averbou mais uma derrota (2-1) na deslocação que fez à Pontinha e, ainda pior, esteve o Olímpico do Montijo que voltou a ser goleado, desta vez, pelo Benfica, por 12-0. Na primeira parte, que terminou com o resultado de 3-0, a equipa montijense ainda deu alguma luta. Mas, depois, na segunda parte, tudo acabou por ser diferente e a goleada foi acontecendo com naturalidade. João Filipe e José Gomes, ambos com quatro golos, foram os jogadores encarnados com a pontaria mais afinada.

Nas outras partidas, o Sporting foi ganhar ao Estoril (5-2) sem surpresa mas já o mesmo não se poderá dizer do Oeiras que derrotou o Belenenses, no Restelo, por 3-2, deixando assim o Benfica isolado no segundo lugar da classificação geral que continua a ser comandada pelo Sporting.

 Na próxima jornada, Ginásio de Corroios e Olímpico do Montijo, porque recebem adversários menos credenciados, Linda-a-Velha e Estoril, respectivamente, parece terem a vida facilitada, ao contrário do Barreirense que defronta o Benfica, no Seixal.

 Resultados e Classificação 

RESULTADOS (7.ª Jornada): CAC 2 Corroios 1; Estoril 2 Sporting 5; Benfica 12 Olímpico Montijo 0; Belenenses 2 Oeiras 3; Linda-a-Velha 0 Barreirense 0.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Sporting, 24 pontos; 2.º lugar, Benfica, 21 pontos; 3.º lugar, Oeiras e Belenenses, 18 pontos; 5.º lugar, CAC (Pontinha), 10 pontos; 6.º lugar, Estoril e Olímpico Montijo, 7 pontos, 8.º lugar, Corroios, 6 pontos; 9.º lugar, Linda-a-Velha, 4 pontos; 10.º lugar, Barreirense, 2 pontos. 

PRÓXIMA JORNADA (04-11-2012): Corroios - Linda-a-Velha; Sporting - Belenenses; Olímpico Montijo – Estoril; Oeiras – CAC; Benfica - Barreirense.

JUVENIS - FICOU TUDO EM BRANCO NA MUTELA

Deu empate o derby entre
Beira Mar e Cova da Piedade

A 7.ª jornada do Campeonato Nacional de Juvenis tinha uma partida bastante interessante para os dois clubes do concelho de Almada que se defrontavam no Campo da Mutela, em Cacilhas.

O nulo registado no final da partida não terá sido certamente o resultado mais desejado nem por uns nem por outros mas, o que é certo, é que, tiveram que se contentar com a repartição de pontos, que não alterou em nada a posição de ambos na tabela classificativa. O Beira Mar de Almada, que jogou toda a segunda parte com menos um jogador, que fora expulso um pouco antes do intervalo, foi a equipa que mais perto esteve da vitória mas os piedenses aguentaram-se bem e acabaram por segurar a igualdade que, para si, até nem foi nada mau.

Quem ficou para trás foi o Oeiras que não foi além de um empate (1-1) em Albufeira no jogo disputado com o Imortal e quem tirou proveito disso foi o Louletano que com a vitória (4-2) alcançada em Beja, na partida que disputou com o Despertar, se isolou na liderança. O Vitória de Setúbal cumpriu a sua obrigação ao vencer também por 4-2, o Estoril, mantendo assim o segundo lugar. Por último, uma referência para o Odemirense que conquistou o seu segundo ponto no campeonato ao empatar (3-3) em casa com o Lusitano de Évora.

Resultados e classificação 

Resultados (7.ª jornada): Odemirense 3 Lusitano de Évora 3; Imortal 1 Oeiras 1; Beira Mar Almada 0 C. Piedade 0; V. Setúbal 4 Estoril 2; Despertar 2 Louletano 4.

 Classificação: 1.º lugar, Louletano, 18 pontos; 2.º lugar, V. Setúbal e Oeiras, 16 pontos; 4.º lugar, Imortal (mais um jogo), 14 pontos; 5.º lugar, Cova da Piedade (mais um jogo) e Lusitano de Évora, 9 pontos; 7.º lugar, Beira Mar Almada, 8 pontos; 8.º lugar, Estoril Praia e Despertar, 4 pontos; 10.º lugar, Odemirense, 2 pontos.

Próxima jornada (01 de Novembro): C. Piedade 0 Imortal 1 (já realizado): Despertar - Lusitano de Évora; Oeiras - Odemirense; Estoril - Beira Mar Almada; Louletano - V. Setúbal.

PATRON'S VENCEM SEIXALÍADA

FUTSAL No escalão de seniores

Casal do Marco permitiu cambalhota no marcador

O Patron’s FC sagrou-se vencedor do Torneio de Futsal Sénior da 29.ª edição da Seixalíada, que decorreu de 16 de Setembro a 20 de Outubro.

A equipa, formada maioritariamente por jogadores de Miratejo, conquistou o título ao derrotar o Casal do Marco (vencedor da edição do ano passado), por 4-2, na final realizada já fora de tempo, por razões de ordem climatérica, no Pavilhão da Escola Manuel Cargaleiro, no Fogueteiro.

Entrando bem na partida, a equipa do Casal do Marco chegou relativamente cedo à vantagem de 1-0. Apesar do início inclinado para esta equipa, o jogo estava equilibrado e com chances de golo para ambos os lados. Pouco tempo depois, num lance duvidoso, o árbitro assinalou penálti a favor do Casal do Marco que resultou no seu segundo golo. A equipa do Patron's FC, tal como havia feito na maior parte dos jogos em que esteve em desvantagem, continuou com atitude guerreira e acabou por chegar ao empate (2-2) ainda antes do intervalo.

Na segunda parte, quem entrou melhor foi o Patron´s que, numa jogada de entendimento, conseguiu adiantar-se no marcador, fazendo o 3-2. O Casal do Marco tentava por todas as formas alterar o rumo dos acontecimentos mas a equipa dos Patron’s estava irrepreensível em termos defensivos, com marcações exactas e trocas de bola exemplares, e num lance puro de contra-ataque aumentou a sua vantagem para 4-2. Com cerca de cinco minutos para jogar, o Casal do Marco arriscou tudo, retirando o seu guarda-redes para colocar mais um jogador de campo e assim ganhar superioridade numérica em termos ofensivos. Mas, o Patron´s actuando sempre com grande rigor táctico não permitiu grandes veleidades ao seu adversário, acabando, assim, por conquistar o título de campeão depois de dois anos antes, se ter sagrado vice-campeão.

Os elementos que formaram a equipa vencedora, foram: Filipe Ferreira (capitão), Guilherme Ferreira, Carlos Afonso, Fábio Bronze, Bacar Gomes, Enikilaike Nazaré, Danielton Cruz, Jorge Santos, Igor Landim, Ladislau Andrade e Wilson Patrick Afonso.

FUTSAL - INICIADOS DOS CARIOCAS GANHAM SEIXALÍADA

Na final com o CDR Fogueteiro
Nuno Miranda marcou cinco golos 

A equipa de iniciados dos Cariocas Futebol Clube foi a brilhante vencedora do troféu relativo à 29.ª edição da Seixalíada.

O torneio que contou com a participação de sete equipas, quatro no Grupo A (Pinhal de Frades, Encosta do Sol, Cariocas e Santa Marta do Pinhal) e três no Grupo B (Super Flamingo Animações e CDR Fogueteiro), realizou-se no ringue do Águias de Vale de Milhaços, em Corroios.

 No jogo da final, que terminou com a vitória sobre o CDR Fogueteiro por 7-2, com 4-0 ao intervalo, a equipa dos Cariocas Futebol Clube alinhou da seguinte forma: Dilan Andrade, Alexandre Moço, Nuno Miranda, Fábio Silva, Ruben Talhão (cinco inicial). Depois, jogaram também: Jean Júnior, Hugo Tavares, Fernando Teixeira, Leonardo Andrade e Fábio Soares.

Os golos dos Cariocas foram marcados por Nuno Miranda (5) e Fábio Silva (2).

Do grupo de trabalho faziam parte também os treinadores, Jucelino Andrade e Hermes Andrade e o delegado, Tito Pina.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

INICIADOS - AMORA CONQUISTA PRIMEIRO PONTO

Campeonato Distrital de Iniciados da 1.ª Divisão

O Amora conquistou o seu primeiro ponto no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão ao empatar em casa (0-0) com o Alcochetense. Não foi o resultado desejado mas pode muito bem ser o ponto de partida para uma recuperação que se deseja em termos de tabela classificativa que é liderada pelo Almada, Desportivo Fabril, C. Piedade e Beira Mar de Almada que contam por vitórias os jogos disputados. O Amora ocupa o 11.º lugar com apenas um ponto.

Os resultados da 3.ª jornada foram os seguintes: Almada 4 Qt.ª Conde 1; Pelezinhos 2 Arrentela 1; Pescadores 0 Beiar Mar de Almada 3; Os Amarelos 4 Palmelense 2; Desp. Portugal 2 Desp. Fabril 8; C. Piedade 5 Sesimbra 2; Amora 0 Alcochetense 0.

Classificação: 1.º Lugar, Almada, Desportivo Fabril, C. Piedade e Beira Mar de Almada, todos com 9 pontos; 5.º lugar, Pelezinhos e Amarelos, 6 pontos; 7.º lugar, Sesimbra, Qt.ª Conde, Arrentela e Palmelense, 3 pontos; 11.º lugar, Amora e Alcochetense, 1 ponto; 13.º lugar, Pescadores e Desp. Portugal, 0 pontos.

Próxima jornada (4 Nov.): Arrentela - Desp. Portugal; Sesimbra – Pelezinhos; B. Mar Almada – C. Piedade; Palmelense – Pescadores; Alcochetense – Amarelos; Qt.ª Conde – Amora; Fabril – Almada. Aqui deixamos o relatório do jogo Amora - Alcochetense, bem como o flash interview com o treinador Fernando Rocha:

VOLEIBOL FEMININO - ESCOLA PEDRO EANES LOBATO SOMA E SEGUE

Campeonato Nacional da 2.ª Divisão

Escola Pedro Eanes Lobato
é líder isolada da competição

A equipa feminina de Voleibol da Escola Pedro Eanes Lobato, em jogo a contar para a segunda jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão derrotou, em Lisboa, os Maristas por 3-0, com os parciais de 25-20; 25-15 e 25-22.

Depois de ter ganho, na passada sexta-feira, ao GD Cascais também por 3-0, a equipa amorense ocupa o primeiro lugar da Série A, com seis pontos, contra cinco do CV Lisboa que tem cinco. Os Maristas estão em terceiro lugar com um ponto e o GD Cascais na última posição, com zero pontos.

 O jogo com os Maristas foi mais equilibrado que o anterior mas, de qualquer forma a PEL foi sempre superior ao seu adversário. Os Maristas, que apenas no terceiro set começaram melhor, formam uma equipa muito defensiva e lutadora, não dando por perdido nenhum ponto. Mas, as amorenses, com os seus recursos ao nível do ataque, conseguiram ultrapassar todas as barreiras e acabaram por conquistar a sua segunda vitória, no segundo jogo disputado.

O campeonato prossegue no próximo domingo com a realização da 3.ª jornada que vai levar a Escola Pedro Eanes Lobato ao Pavilhão da Escola Sophia de Melo Breyner para defrontar o CV Lisboa e o GD Cascais ao recinto dos Maristas.

 Os responsáveis pela PEL adiantaram ao nosso jornal que esperam dar uma “boa resposta” perante uma equipa que se apresenta como a sua principal adversária nesta fase do campeonato. “Melhor início não se podia esperar. Numa competição onde os pontos contam para a segunda fase, nada melhor do que ir somando”.

BANHEIRENSE ESTREIA-SE A GANHAR

BANHEIRENSE 2 FARALHÃO 0

Resultado justo construído
em lances de bola parada

Foi um jogo disputadíssimo, centímetro a centímetro, por duas equipas muito generosas em esforço e muito agressivas, assentando-lhe que nem uma luva o termo de "jogo da distrital dos anos 80".

A qualidade técnica evidenciada foi de nível muito baixo, com muito pontapé para a frente, sempre a discutir as segundas bolas, bola muito pelo ar e muita agressividade (no bom sentido da palavra), como se diz na gíria, muito rasgadinho, de parte a parte.

Sempre sinal mais para o Banheirense, que através de bolas parada criou muito perigo a um Faralhão que se limitou a jogar no pontapé longo e a defender-se com muitas unidades no seu meio campo.

O Banheirense, que foi um pouco melhor, tentou jogar um pouco mais, mas caiu muitas vezes na tentação do futebol longo. Os golos apareceram aos 23m de grande penalidade e aos 42m num livre directo marcado à entrada da grande área do Faralhão. Pouco mais há a dizer de um jogo tão fraco. Foram de facto as bolas paradas que decidiram o jogo.

Destaque no Banheirense para Pirex (já vai sendo habitual) e para Celestino no Faralhão.

CHARNECA DE CAPARICA OBTÉM PRIMEIRA VITÓRIA NO ALTO DO ESTANQUEIRO

ÁGUIAS NEGRAS 0 CHARNECA DE CAPARICA 2

Ganhou a equipa que foi 
mais eficaz em termos ofensivos

Foto retirada do Repórter de Ocasião de Luís Rodrigues 
O Charneca de Caparica Futebol Clube obteve a sua primeira vitória no campeonato ao fim de três jornadas realizadas. Foi exactamente no Alto do Estanqueiro, frente ao Águias Negras, por 2-0, com golos de Rafa (15’) e Churro (60’), marcados, um em cada parte, num jogo que decorreu sempre de forma correcta, sem conflitos, com boa arbitragem.

 O Águias Negras mostrou alguma qualidade sobretudo na zona do meio campo mas a boa organização evidenciada pela equipa da Charneca de Caparica acabou por ser fundamental para chegar ao triunfo.

Na primeira parte, o jogo decorreu quase sempre de forma equilibrada e repartida, sendo uma das raras excepções o lance que deu o primeiro golo da equipa forasteira. Na segunda parte, o Charneca entrou melhor, conquistou quatro cantos consecutivos e ganhou algum ascendente que resultou no segundo golo obtido por Churro, num chapéu feito ao guarda-redes contrário. A partir daí o Charneca foi controlando o jogo sem grandes motivos de preocupação porque o Águias Negras se mostrava praticamente inofensivo em termos atacantes.

 Com tão poucas oportunidades de golo a vitória acabou por sorrir à equipa do Charneca de Caparica que acabou por ser mais eficaz em termos ofensivos.

 FICHA DO JOGO 

 Jogo no Campo do Alto do Estanqueiro
 ÁRBITRO: Rui Ramos

CHARNECA DE CAPARICA: Contra; Caldeira, Zé, Samuel (Cláudio, 35’), Gonçalo Santana; Cruz, Churro, Rafa, Nery; Rogério (Café, 45’) e Chana (Castanheira, 80’)
TREINADOR: José Guilherme

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Rafa (15’); 0-2, Churro (60’).

PAIO PIRES PERDE NO MONTIJO

OLIMPICO DO MONTIJO 5 PAIO PIRES 2

 Arbitragem teve influência no resultado


O Paio Pires saiu goleado do Montijo num jogo que ficou marcado pelo mau trabalho da equipa de arbitragem sobretudo a partir dos 51 minutos, altura em que foi anulado, sem se saber porquê, um golo de Pedro Alves que colocaria a equipa paiopirense em vantagem no marcador. O lance, que gerou polémica, afectou negativamente a equipa de arbitragem com nítido prejuízo da equipa orientada por Eduardo Santos que acabou o jogo com nove unidades. O Paio Pires cometeu alguns erros é certo mas não há dúvida alguma que a arbitragem teve influência no resultado.

 Relativamente ao jogo, o Olímpico abriu o activo aos 7 minutos, o Paio Pires reagiu e pouco depois (11’) respondeu com o golo do empate. Um penalty, cometido por Bruno Almeida que acabou por ser expulso, aos 23 minutos, voltou a colocar a equipa da casa em vantagem, saindo as equipas para o intervalo com o resultado em 2-1, favorável ao Olímpico.

Na segunda parte, logo no primeiro minuto, o Paio pires chega de novo ao empate com um golo marcado de penalty por Nelson Costa, sem que o jogador adversário fosse expulso, num falta idêntica à que havia sido cometida por Bruno Almeida e pouco depois o tal lance que marcou decididamente o jogo. Aos 53 minutos, num erro defensivo, o Olímpico desfaz a igualdade e o Paio Pires mesmo a jogar com menos um ainda dispôs de mais uma oportunidade que voltaria a ser anulada indevidamente pelo árbitro assistente que havia protagonizado a polémica no lance de Pedro Alves. Com o quarto golo marcado aos 83 minutos estava consumada a vitória da equipa do Montijo que mesmo ao cair do pano ainda conseguiu marcar mais um golo que ditaria o desfecho final.

 FICHA DO JOGO 

 Jogo no Campo da Liberdade, no Montijo
ÁRBITRO: Tiago Marques (Setúbal)

PAIO PIRES: Paulo Silva; Bruno Almeida, Rafa, Márcio (Lourenço, 71’), Adérito; João Martins, Edi, Nelson Costa (Moreira, 88’), Pedro Alves; Luís Almeida (André, 63’) e Telmo.
TREINADOR: Eduardo Santos

 Ao intervalo: 2-1
Marcadores: 1-0, aos 7’; 1-1, Pedro Alves (11’); 2-1, aos 23’ gp; 2-2, Nelson Costa (46’) gp; 3-2, aos 53’; 4-2, aos 83’; 5-2, aos 90+4’.
Disciplina: para além de muitos cartões amarelos Bruno Almeida foi expulso com vermelho directo (aos 23’); Fernando (suplente não utilizado); Edi, por acumulação de amarelos (84’); e expulsão do delegado do Paio Pires.

PESCADORES DERROTARAM PALMELENSE

COSTA DE CAPARICA 4 PALMELENSE 1

 Foi melhor o resultado que a exibição

Gazza fechou a contagem
Num jogo que começou com cerca de 30 minutos de atraso por falta de documentação dos jogadores do Palmelense, os Pescadores da Caparica derrotaram o Palmelense por 4-1, mantendo-se, assim, isolados no comando da tabela classificativa com dois pontos de vantagem sobre a dupla constituída por Alcochetense e Almada.

Em termos de qualidade foi um jogo menos bem conseguido por parte da equipa da Costa de Caparica e o resultado não traduz o que passou em campo porque o Palmelense criou muitas dificuldades, tendo, inclusivamente, sido a primeira equipa a marcar. A maior eficácia da equipa caparicana valeu, contudo, a marcação de dois golos que lhe davam vantagem ao intervalo.

Já na segunda parte, quando o resultado estava ainda em 2-1, os Pescadores estiveram sempre mais perto do 3-1 que o adversário esteve do empate. Aos 80 minutos, a equipa de Palmela ficou reduzida a 10 unidades e, pouco depois, os Pescadores aproveitaram para aumentar a vantagem para 3-1, com um golo de Flávio Nascimento e, mesmo sobre o apito final, Gazza fechou a contagem. A vitória da equipa da Costa de Caparica pela diferença de um golo seria o resultado mais justo. Portanto, em jeito de conclusão, pode dizer-se que foi melhor o resultado que a exibição.

 FICHA DO JOGO 

Jogo no Campo dos Pescadores, na Costa de Caparica
ÁRBITRO: Sérgio Lobo (Núcleo Almada / Seixal)

PESCADORES: Hernâni; Carlos Soares, Ricardo Aires, Ivo, Nuno Mendonça; Gazza, Rafa, Miguel Lopo, Pedro Algarvio (Serra, 60’); Mauro (Chico, 88’) e Flávio Monteiro (Flávio Nascimento, 75’). TREINADOR: Pedro Abranja

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: 0-1, aos 8’; 1-1, Miguel Lopo (14’); 2-1, Pedro Algarvio (20’); 3-1, Flávio Nascimento (84’); 4-1, Gazza (90’).

MONTE CAPARICA GANHA COM UM GOLO PERTO DO FIM

MONTE CAPARICA 1 COM. INDÚSTRIA 0

Resultado escasso para tantas oportunidades

O Monte de Caparica obteve a sua segunda vitória no campeonato ao derrotar com inteira justiça o Comércio e Indústria por 1-0, com um golo obtido por Netcha na parte final da partida. Face ao grande número de oportunidades criadas e desperdiçadas e pela quantidade de bolas (4) devolvidas pelos ferros da baliza setubalense, o resultado só peca por escassa.

O Com. Indústria apresentou-se com uma equipa bastante organizada mas o domínio pertenceu ao Monte de Caparica que logo aos 3 minutos desperdiçou, por Edimir, uma excelente oportunidade para abrir o activo. Depois, na sequência de dois cantos e de um livre, atirou três bolas à barra da baliza adversária, pelo que o nulo verificado ao intervalo não condizia em nada ao que se havia passado em campo.

Na segunda parte, os setubalenses entraram melhor exercendo pressão constante que fez recuar a equipa da casa. Márcio Rodrigues, vendo que as coisas não estavam a correr como desejado procedeu a mudanças de ordem táctica e pouco depois atirou mais uma bola ao poste. E, ainda antes do golo que daria a vitória, uma outra oportunidade desperdiçada quando Nuno Varela falhou na cara do guarda-redes contrário mais uma excelente ocasião para marcar.

Em suma, foi um jogo que decorreu de forma bastante interessante, muito rápido, com poucas paragens e que teve uma boa arbitragem.

 FICHA DO JOGO 

 Jogo no Campo Rocha Lobo, no Monte de Caparica
ÁRBITRO: João Rego Marques (Núcleo de Almada / Seixal)

MONTE CAPARICA: Carlos Nobre; Benja, Netcha, Canário, Fred; Joel Correia (João Monteiro, 82’), Joel Carvalho, Gelson; Bruno Cardoso (Dário Vera, 60’), Fábio Carvalho e Edimir (Nuno Varela, 70’).
Suplentes não utilizados: Cascalho, Octávio, Pascoal e Ricardo Conceição
TREINADOR: Márcio Rodrigues

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 1-0, Netcha (88’).
Disciplina: cartão amarelo para Joel Correia (23’), Benja (7´) e Canário (76’).

domingo, 28 de outubro de 2012

ALMADA VENCE 1.º MAIO SARILHENSE

Não foi uma grande exibição
mas foi uma boa vitória...

O Almada, mesmo sem realizar uma grande exibição, jogou o suficiente para levar de vencida a equipa do 1.º de Maio Sarilhense, mantendo-se, assim, juntamente com o Alcochetense, no segundo lugar da tabela classificativa, com apenas menos dois pontos que o líder (Pescadores).

A primeira parte foi o melhor período dos almadenses que abriram o activo aos 34 minutos por Miguel Serafim, num cabeceamento ao segundo poste, após cobrança de um pontapé de canto e foram para o intervalo já com o resultado feito, mercê do segundo golo, marcado de grande penalidade pelo capitão de equipa, Nuno Cirilo, precisamente aos 45 minutos.

 Na segunda parte, a equipa almadense surgiu algo apática e não conseguia fazer da forna desejada a circulação de bola mas o 1.º Maio, que terminou o jogo com 10 unidades por expulsão de um jogador aos 85m, não aproveitou e não criou grande perigo.

No cômputo geral, a vitória assenta bem ao Almada, principalmente por aquilo que fez sobretudo na primeira parte.

 FICHA DO JOGO

Jogo no Complexo Desportivo do Pragal, em Almada
ÁRBITRO: David Salvador

ALMADA: Pedro Cardoso; Bruno Pais, Miguel Serafim, Bruno Mareco, Paulo Costa; Ruben Calado (Sérgio Zeferino, 56’), Nuno Cirilo, Ricardo Dinis, Paulo Tavares (Daniel Pires, 18’),; Luís Costa e Paulo Gomes (Marcos Paulo, 75).
TREINADOR: Élio Santos

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0, Miguel Serafim (34’); 2-0, Nuno Cirilo (45’) gp.
Disciplina: cartão amarelo para Ricardo Dinis (25’), Miguel Serafim (73’), Daniel Pires (73’), Bruno Mareco (81) e Marcos Paulo (86’).

BEIRA MAR E C. PIEDADE EMPATARAM A QUATRO

BEIRA MAR DE ALMADA 4 C. PIEDADE 4

Futebol, espectáculo, emoção e golos

Penetra foi conduzido ao
hospital para avaliar
extensão da lesão 
Beira Mar de Almada e Cova da Piedade proporcionaram um excelente espectáculo de futebol que culminou com a obtenção de oito golos, quatro para cada lado. As duas equipas envolveram-se bem no jogo que se tornou bastante emotivo face às constantes alternâncias no marcador.

A equipa da casa começou melhor e aos quinze minutos adiantou-se no marcador por intermédio de Augusto na cobrança de uma grande penalidade. Os piedenses reagiram e ganharam ascendente que permitiu a reviravolta no marcador com golos de Jessy (22’) e França (28’, gp). Como o resultado não satisfazia as suas pretensões, os almadenses voltaram a despertar e em cinco minutos deram também a cambalhota no resultado graças à eficácia de Bacar (35’) e Augusto (40’) que levaram a sua equipa para o intervalo a ganhar por 3-2.

 Na segunda parte, o C. Piedade entrou mais forte e viu o seu esforço compensado com a obtenção de mais dois golos, por Gaspar (55’) e Ruben Nunes (69’), num curto espaço de tempo, que proporcionaram nova reviravolta. A vantagem piedense, porém, só durou três minutos porque Feiteira (72’) também fez o gosto ao pé. Até ao final, o jogo continuou a ser bem disputado, com oportunidades para ambos os lados, mas o resultado não sofreu alteração.

Ao fim da terceira jornada da competição as duas equipas continuam sem obter qualquer vitória no campeonato.

Como nota final, fica o registo da lesão sofrida por Ricardo Penetra que fez uma entorse no joelho, sendo conduzido ao Hospital Garcia de Orta para avaliar a extensão da lesão.

 FICHA DO JOGO 

Jogo no Campo da Mutela, em Cacilhas
ÁRBITRO: André Duque (Almada / Seixal)

BEIRA MAR DE ALMADA: Frade; Jonas, Augusto, Gonçalo, Barral; Paulo Pereira, Feiteira, Bacar, David (João Oliveira, 75’); Ivo e Pipo (Penetra, 60’ e Vando, 83’)
TREINADOR: João Luís

C. PIEDADE: Madureira; Tralhão, Gaspar, Ruben Nunes, Filipe Rodrigues; Milton, França, Carlos Carvalho (Travassos, 75’); Jessy, Williams e Serginho (Rui Pereira, 70’).
TREINADOR: Sérgio Bóris

Ao intervalo: 3-2
Marcadores: 1-0, aos 15’ por Augusto gp; 1-1, aos 22, por Jessy; 1-2, aos 28’, por França gp; 2-2, aos 35’ por Bacar; 3-2, aos 40’ por Augusto; 3-3, aos 55’, por Gaspar; 3-4, aos 69’ por Ruben Nunes; 4-4, aos 72’ por Feiteira.

AMORA GOLEADO EM CASA PELO ELÉCTRICO

CAMPEONATO NACIONAL DA 3.ª DIVISÃO

Exibição bastante descolorida
tal como a cor do relvado...

Como nota de abertura, uma referência especial para o péssimo estado do relvado do Estádio da Medideira que se apresentava com a relva completamente seca e com tons acastanhados, salpicados, aqui e ali, por alguns (muito poucos) pontos verdes. E, tal como o relvado, também a exibição do Amora foi bastante descolorida, sobretudo na segunda parte, período em que sofreu três golos, dois deles no curto espaço de quatro minutos.

Na primeira parte, o jogo decorreu de forma equilibrada e até aos 20 minutos foram poucos os motivos de interesse porque a bola andava sempre muito arredada das balizas. Aos 22m, Bruninho de livre proporciona uma boa defesa ao guardião do Eléctrico e a partir daí o jogo passou a ser mais espevitado com o Amora a dar mostras de querer assumir o comando das operações fruto de um futebol mais ofensivo. A equipa alentejana recompôs-se e a quatro minutos do intervalo colocou-se em vantagem com um golo de Nivaldo, que aproveitou da melhor maneira um ressalto dentro da área da equipa da casa.

Na segunda parte, o Eléctrico fez o seu segundo golo logo aos quatro minutos, de novo por Nivaldo e volvidos mais quatro minutos aumentou para 3-0, desta vez por Rui Costa. O Amora não atinava com as marcações, os passes mal feitos eram uma constante e as coisas começaram a tornar-se muito complicadas porque a equipa alentejana controlava completamente o jogo. Aos 55m, os amorenses tiveram uma ocasião soberana para reduzir a desvantagem mas Bruninho desperdiçou a concretização de uma grande penalidade permitindo a defesa ao guarda-redes adversário. E, como quem não marca arrisca-se a sofrer, Mauro (88m) fechou a contagem.

Na tabela classificativa, o Amora ocupa o antepenúltimo lugar com apenas três pontos conquistados e é uma das três únicas equipas que ainda não logrou qualquer vitória no campeonato.

FICHA DO JOGO 

Jogo no Estádio da Medideira, em Amora
ÁRBITRO: João Letras (Évora), auxiliado por Bruno Almeida e Diamantino Guerreiro

AMORA: Ricardo Pereira; Aguilar (Lorete, 57’), Tó, Alex, Iny; Sampaio (José João, 57’), Pedro Martins (Nhaga, 66’), Rodinhas, Ju; Carlitos e Bruninho.

Suplentes não utilizados: Hugo Xavier, Gonçalo e David Rodrigues

TREINADOR: José Meireles

ELÉCTRICO: Passarinho; Balela, Jójó, Carlos Carneiro, Nivaldo; Serginho (Mauro, 79’), Crisanto, André Dias, Rui Costa; Billy (Alberto, 73’) e Yoruba (Paeco, 83’).

Suplentes não utilizados: Tiago, David Nunes, João Dias e Marco Lopes

TREINADOR: Américo Rosa

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Nivaldo (41’); 0-2, Nivaldo (49’); 0-3, Rui Costa (53’); 0-4, Mauro (88’).
Disciplina: cartão amarelo para Balela (25’), Crisanto (30’), Aguilar (45’), Sampaio (48’), Billy (55’), Pedro Martins (63’)

HÓQUEI EM PATINS - SEIXAL PERDE EM CASA COM VILAFRANQUENSE

Seixal estreia-se com derrota
no Campeonato Distrital de Lisboa

Depois de ter sido adiado, para o dia 10 de Novembro, o encontro relativo à 1.ª jornada com o Santa Cita e de ter folgado na jornada seguinte, o Seixal fez finalmente a sua estreia no Campeonato Distrital de Seniores de Lisboa, com o Vilafranquense. O desfecho final não foi o mais desejado porque perdeu por 5-3, apesar de ter actuado em casa perante o seu público.

O jogo foi bastante interessante de ver, extremamente bem jogado, muito disputado e com a incerteza no resultado que poderia ter pendido para qualquer das equipas. Com alternância constante no marcador e com 2-1 ao intervalo, na segunda parte assistiu-se a um grande jogo de hóquei em patins com excelente atitude da equipa seixalense, que procurou sempre a vitória até ao fim.

Carlos Figueiredo, Carlos Rocha e Ruben Moura foram os marcadores da equipa orientada por Marco Costa.

Com um encontro que ficou adiado para o dia 1 de Novembro (Odivelas – Lourinhã), nesta 3.ª jornada, apenas uma das equipas que jogou em casa ganhou (Ac. Amadora). Portanto, foi uma jornada onde as equipas forasteiras (Santa Cita, Vilafranquense e HC Santarém) estiveram em evidência. Benfica B, Tojal e Parede folgaram nesta jornada.

Na classificação, em primeiro lugar estão três equipas com seis pontos, Benfica B, Vilafranquense e Sp. Torres, este com mais um jogo. O Seixal, com apenas um jogo realizado, é um dos últimos classificados. 

Resultados e Classificação 

RESULTADOS (3.ª jornada): Sp. Torres 3 Santa Cita 5; Ac. Amadora 7 Lobinhos 4; Seixal 3 Vilafranquense 5; Stella Maris 3 HC Santarém 7; G. Odivelas – HC Lourinhã (adiado para 1 de Novembro).

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Benfica B (2 jogos), Sp. Torres (3 jogos) e Vilafranquense (2 jogos), 6 pontos; 4.º lugar, Stella Maris (3 jogos), HC Lourinhã (2 jogos), 4 pontos; 6.º lugar, G. Odivelas (1 jogo), HC Santarém (3 jogos), Santa Cita (2 jogos) e Ac. Amadora (3 jogos), 3 pontos; 10.º lugar, Lobinhos (3 jogos), Tojal (1 jogo), Seixal (1 jogo) e Parede (0 jogos), 0 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (3 Nov.): Tojal – Seixal; Vilafranquense – Benfica B; HC Santarém – Ac. Amadora; Santa Cita – Stella Maris; Lobinhos – G. Odivelas.

JUNIORES DO ALMADA REFORÇAM LIDERANÇA

Almada é cada vez mais primeiro
no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão

 
O Almada reforçou a liderança no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão. Com a vitória obtida no jogo que disputou no Pragal, com o Sesimbra, por 1-0, a equipa almadense tirou o melhor partido do empate caseiro dos Pescadores com o Desportivo Fabril e aumentou a sua vantagem para três pontos em relação ao segundo classificado que passou a ser agora o Vasco da Gama de Sines, depois do triunfo (2-1) sobre o Cova da Piedade, que ocupa o penúltimo lugar da tabela classificativa com apenas um ponto.

Numa jornada, onde se marcaram apenas 11 golos, quatro dos quais no
Campo António Marques Pequeno, em Corroios, o resultado de maior relevo foi a vitória (1-0) alcançada pelo Pinhalnovense no Vale da Amoreira, no confronto com o Desp. Portugal, por ter sido o único obtido em terreno alheio. De resto, o Trafaria derrotou o Seixal por 2-0 e nos restantes encontros só se registaram empates: Costa de Caparica - Pescadores (0-0), Alfarim – Amora (0-0) e Ginásio de Corroios – Alcochetense (2-2).

Como curiosidade, refira-se que o Almada é a única equipa só com vitórias e o Sesimbra a única só com derrotas.

O grande destaque da próxima jornada vai para a visita do Almada ao Lavradio, onde defronta o Desportivo Fabril, um dos terceiros classificados.

 Resultados e Classificação 

RESULTADOS (3.ª Jornada): Pescadores 0 Fabril 0; Almada 1 Sesimbra 0; Corroios 2 Alcochetense 2; Trafaria 2 Seixal 0; Alfarim 0 Amora 0; V. Gama Sines 2 C. Piedade 1; Desp. Portugal 0 Pinhalnovense 1. 

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Almada, 9 pontos; 2.º lugar, V. Gama Sines, 6 pontos; 3.º lugar, Pescadores, Fabril e Alcochetense, 5 pontos; 6.º lugar, Corroios, Pinhalnovense, Amora e Trafaria, 4 pontos; 10.º lugar, Seixal (menos um jogo), 3 pontos; 11.º lugar, Alfarim, 2 pontos; 12.º lugar, Desp. Portugal (menos um jogo), C. Piedade, 1 ponto; 14.º lugar, Sesimbra, 0 pontos.

 PRÓXIMA JORNADA (03 de Novembro): Fabril – Almada; Sesimbra - V. Gama Sines; C. Piedade – Alfarim; Amora – Desp. Portugal; Pinhalnovense – Corroios; Alcochetense – Trafaria; Seixal – Pescadores.

sábado, 27 de outubro de 2012

JUNIORES - BEIRA MAR DE ALMADA VENCE BARREIRENSE

Campeonato Nacional da 2.ª Divisão 


Beira Mar de Almada
regressa aos bons resultados

Jaime Pombo teve muito trabalho mais
 saiu-se quase sempre bem...
Depois de dois jogos a marcar passo, derrota com o Oeiras e empate com o Farense, o Beira Mar de Almada voltou a saborear o doce paladar da vitória no jogo que disputou no Vale da Amoreira, casa emprestada do Barreirense. Quem ali se deslocou não deu por mal empregue o seu tempo porque teve oportunidade de assistir a uma boa partida de futebol, disputada por duas boas equipas.

O difícil triunfo (2-1) da equipa almadense acabou por ser valorizado por um adversário que nunca virou a cara à luta mas, ao mesmo tempo, prejudicado pela equipa de arbitragem que expulsou por volta dos 20 minutos, o defesa-central do Beira Mar de Almada, Marco, por encostar as mãos a um adversário, aconselhando-o a ter calma e validou o golo do Barreirense, marcado em posição irregular. Ruben (aos 45m) e Laranjeira (70m) foram os autores dos golos da vitória. O Barreirense, que viu o árbitro expulsar também um dos seus jogadores já em período de compensação, marcou o seu golo logo no início do segundo tempo.

Com os três pontos conquistados, a equipa orientada por Adelino Jerónimo manteve o terceiro lugar da tabela classificativa, em igualdade pontual com o Atlético que se encontra na segunda posição. E, por falar em Atlético, temos que falar também no Olímpico do Montijo que se deslocou exactamente à Tapadinha, onde perdeu por 3-1. A tarefa dos montijenses não se adivinhava fácil e na verdade assim aconteceu. Nos outros encontros há a registar a vitória do Louletano sobre o Lusitano de Évora, por 2-0, naquele foi o segundo triunfo dos rapazes de Loulé; a goleada (4-0) do Farense sobre o Lusitano VRSA e a derrota sofrida pelo Moura (3-0), em casa do primeiro classificado, o Oeiras. Apesar dos desaires sofridos nesta jornada, Olímpico do Montijo e Barreirense mantiveram respectivamente o 4.º e o 5.º lugar, na tabela classificativa.

Na próxima jornada, tarefa complicada vai ter certamente o Beira Mar de Almada que se desloca à Tapadinha, para medir forças com o Atlético. O Barreirense, apesar da longa viagem a Vila Real de Santo António, parece ter argumentos necessários para derrotar o seu adversário e o mesmo se poderá dizer do Olímpico do Montijo que recebe o Louletano.

 Resultados e Classificação 

RESULTADOS (7.ª Jornada): Atlético 3 Olímpico do Montijo 1; Oeiras 3 Moura 0; Louletano 2 Lusitano de Évora 0; Barreirense 1 Beira Mar Almada 2; Farense 4 Lusitano VRSA 0.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Oeiras, 21 pontos; 2.º lugar, Atlético e Beira Mar de Almada, 16 pontos; 4.º lugar, Olímpico do Montijo, 10 pontos; 5.º lugar, Barreirense e Farense, 8 pontos; 7.º lugar, Louletano e Lusitano de Évora, 7 pontos; 9.º lugar, Moura, 4 pontos; 10.º lugar, Lusitano VRSA, 3 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (03 de Novembro): Lusitano VRSA – Barreirense; Atlético - Beira Mar Almada; Moura – Farense; Lusitano de Évora – Oeiras; Olímpico do Montijo – Louletano. JOSÉ PINA

VOLEIBOL FEMININO - ESCOLA PEDRO EANES LOBATO VENCE CASCAIS

Equipa amorense entra bem 
no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão


A equipa feminina de Voleibol da Escola Pedro Eanes Lobato começou da melhor maneira a sua participação no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, ao derrotar no jogo de estreia o Grupo Desportivo de Cascais, pela margem máxima, 3-0, com os parciais de 25-7; 25-21 e 25-13.

A equipa da PEL não sentiu qualquer tipo de dificuldade perante a equipa adversária que se apresentou apenas com seis atletas devido ao facto de não conseguirem inscrever as restantes atempadamente. O primeiro set foi muito desequilibrado porque a formação amorense entrou muito concentrada, assentando o jogo num bom serviço e numa transição ofensiva muito eficaz. Na equipa da Escola Pedro Eanes Lobato há a registar a entrada de duas novas atletas, que fizeram a sua estreia, sendo uma delas Ana Sofia André, ex-internacional portuguesa, e a outra Patrícia Niengue que ainda é júnior de primeiro ano mas faz já parte do plantel sénior.

Este domingo, às 17 horas, a PEL desloca-se a Lisboa para defrontar os Maristas (que na primeira jornada perderam 3-2 com o CV Lisboa) com o objectivo de defender o primeiro lugar que ocupa na Série A.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

AMORA - José Meireles e o jogo com o Eléctrico:

“Queremos que este jogo
seja o início de um novo rumo”

Notícia publicada hoje no DIÁRIO DA REGIÃO
Na Amora reina o optimismo em relação ao jogo com o Eléctrico. As últimas exibições, que culminaram com dois empates, nos jogos com o Desp. Fabril e Sintrense, trouxeram uma maior motivação à equipa, que, no próximo domingo, tudo vai fazer para obter a sua primeira vitória no campeonato.

Prevejo que seja um osso duro de roer. Mas, estamos dispostos a dar o máximo porque queremos que este seja o início de um novo rumo. Todas as equipas vivem de vitórias e nós não fugimos à regra. Por isso, o nosso objectivo passa logicamente pela conquista dos três pontos. Podem crer que vamos deixar tudo em campo para podermos chegar lá”, disse, a propósito, o treinador do Amora.

Sobre a pausa de uma semana no campeonato, José Meireles considera ter sido benéfica. “A paragem foi útil porque serviu para solidificar o espírito de grupo, para recuperar jogadores lesionados e para passar o modelo de jogo que pretendemos implementar e que será colocado em prática já no próximo domingo. Para quem chega de novo a um grupo de trabalho e só tem tempo para treinar e jogar, estas paragens são naturalmente benéficas”, reforçou a ideia.

Frente ao Eléctrico, o actual quarto classificado, que, curiosamente, ainda não ganhou qualquer jogo na condição de visitante, o Amora não se vai apresentar na máxima força, mas quase, porque, neste momento, só há três baixas no posto médico e uma delas ainda é recuperável para domingo.

Por último, refira-se, que o jogo se realiza no Estádio da Medideira pelo facto do Complexo Municipal Carla Sacramento não possuir as medidas mínimas exigidas pela FPF para a realização de encontros oficiais, situação algo estranha porque, ainda não há muito tempo, aquele recinto fora utlizado pelo Ginásio de Corroios no Campeonato Nacional de Juniores da 1.ª Divisão.

ARBITRAGEM - Nomeações para os jogos deste fim-de-semana

André Duque vai ser o árbitro do
Beira Mar de Almada – C. Piedade


André Duque
André Duque, de 21 anos, árbitro da 1.ª categoria distrital, pertencente ao Núcleo de Almada / Seixal, foi a escolha da AFS para a partida a disputar no próximo domingo, no Campo da Mutela, em Cacilhas, entre o Beira Mar de Almada e o Cova da Piedade, a contar para a terceira jornada do campeonato distrital da 1.ª divisão. André Duque vai ter como árbitros assistentes, Hugo Conceição e Pedro Palma.

João Rego Marques, também do Núcleo de Almada / Seixal vai dirigir o Monte de Caparica – Com. Indústria; Sérgio Lobo (Sesimbra) apita o C. Caparica – Palmelense; Tiago Marques (Setúbal) estará no Olímpico do Montijo – Paio Pires e David Salvador (Pinhal Novo) no Almada – 1.º Maio Sarilhense.

 Eis a lista completa dos árbitros nomeados para os encontros da 3.ª jornada dos campeonatos distritais da 1.ª e 2.ª Divisão.

Para consultar os árbitros nomeados para as outras competições da AF Setúbal, clique aqui.

CAMPEONATO DISTRITAL DA 1.ª DIVISÃO 
Monte de Caparica – Com. Indústria (João Rego Marques)
Beira Mar de Almada – C. Piedade (André Duque)
C. Caparica – Palmelense (Sérgio Lobo)
Alfarim – Desp. Portugal (António Nunes Alves)
Grandolense – Vasco da Gama (Paulo Jorge) 
Olímpico do Montijo – Paio Pires (Tiago Marques)
Alcochetense – Melidense (Óscar Vieira) 
Almada – 1.º Maio Sarilhense (David Salvador)

CAMPEONATO DISTRITAL DA 2.ª DIVISÃO
U. Santiago – Santo André (Ricardo Pinto)
Banheirense – Faralhão (André Pagaime)
Águias Negras – Charneca de Caparica (Rui Ramos)
Lagameças – Quinta do Conde (Henrique Pires)


ÁRBITROS DE SETÚBAL NOMEADOS PARA AS COMPETIÇÕES NACIONAIS


II DIVISÃO –ZONA SUL 
Futebol Benfica – Fátima (Paulo Barradas)

III DIVISÃO – SÉRIE F 
Vasco da Gama (Vidigueira) – Lagos (André Narciso)
Moura – Lagoa (Paulo Rodrigues)

JUNIORES – 2.ª DIVISÃO NACIONAL
Barreirense – Beira Mar de Almada (Fábio Varanda)

JUVENIS 
Real – Cartaxo (Carlos Cordeiro)
Beira Mar de Almada – C. Piedade (Mário Quendera)

INICIADOS
Belenenses – Oeiras (Joaquim Gato)
V. Setúbal – Louletano (Nuno Campos)

FUTSAL II DIVISÃO NACIONAL
Rangel – Venda Nova [Ricardo Fonseca (Lisboa) e Vítor Clemente (Setúbal)]
Vinhais – Vila Verde [Pedro Peixoto (Setúbal) e Fernando Serras (Portalegre)]

III DIVISÃO NACIONAL 
Eléctrico – Alhandrense (Paulo Macau e Armando Veríssimo)
MTBA – Caldas [Toni Pereira (Santarém) e Agostinho Jorge (Setúbal)]
Quinta do Conde – Indefectíveis (João Cordeiro e Pedro Tomé)
Independentes – Pedra Mourinha (Ricardo Brito e Pedro Prates)
Miratejo – Fonsecas e Calçada (Nelson Melo e Bruno Soares)

FUTEBOL FEMININO CAMPEONATO DE PROMOÇÃO 
CAC (Pontinha) – 1.º Dezembro (Sophia Rosa)
Olivais e Moscavide – A-dos-Francos (Isabel Ribeiro)
Bobadelense – Ponte de Frielas (Mónica Salvador)

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

VOLEIBOL FEMININO - Campeonato Nacional da 2.ª Divisão

Escola Pedro Eanes Lobato
estreia-se em casa com o Cascais

O Campeonato Nacional da II Divisão Feminino, até à última época disputado em duas zonas (Norte e Zona Sul) na 1.ª Fase, está agora dividido em três séries de quatro equipas, mantendo o critério de proximidade geográfica. Assim, a primeira fase será disputada em quatro voltas no sistema de todos-contra-todos, com início a 21 de Outubro e final a 20 de Janeiro. As duas equipais melhor classificadas em cada série, vão disputar o grupo dos primeiros enquanto as restantes irão disputar o grupo dos últimos, numa segunda fase que será disputada a duas voltas, também no sistema de todos-contra-todos.

A estreia da equipa sénior da Escola Pedro Eanes Lobato (Amora) na 2ª divisão nacional terá lugar já este fim-de-semana com a realização de dois jogos; o primeiro, em casa, esta 6.ª feira, às 20h 30m, com o GD Cascais e o segundo, no domingo, dia 28 de Outubro, às 17 horas, com os Maristas, em Lisboa. Na terceira jornada que se realiza no dia 4 de Novembro, às 17 horas, a equipa amorense defronta o Centro de Voleibol de Lisboa, no pavilhão da Escola BI Sophia Mello Breyner.

Para a terceira e última fase, que vai decidir o título de Campeão Nacional, serão apurados o primeiro e o segundo classificados do grupo dos primeiros da segunda fase aos quais se juntarão os representantes das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, para uma competição a duas voltas igualmente no sistema de todos-contra-todos. No caso de uma destas últimas equipas não se fazer representar, será substituída pela equipa classificada no 3.º lugar do grupo dos primeiros e se ocorrer a ausência de ambas, o título será disputado pelas duas equipas continentais, à melhor de 3 jogos. O primeiro jogo e terceiro (se necessário) serão disputados em casa da equipa melhor classificado na fase anterior.

De acordo com o sorteio realizado as equipas ficaram assim distribuídas:

SÉRIE A: Pedro Eanes Lobato, Clube Voleibol de Lisboa, AD Marista e GD Cascais.
SÉRIE B: Boavista, S. Mamede, Sp. Espinho e Acad. Coimbra.
SÉRIE C: Atlético Valdevez, Juventude Pacense, Vitória de Guimarães e Desp. Póvoa.
AÇORES: Praiense, Fonte do Bastardo; Santa Maria e Clube Kairós.
MADEIRA: Calheta e Santa Cruz.

CHARNECA DE CAPARICA

José Teixeira, treinador dos Juvenis: 

 “Não somos favoritos 
mas queremos subir de divisão”

 
Os juvenis do Charneca de Caparica Futebol Clube, sob o comando técnico de José Teixeira, já realizaram quatro jogos no campeonato distrital da 2.ª divisão nacional e o saldo, pode dizer-se, está a ser positivo. Duas vitórias (Galitos e CRI) e duas derrotas (Almada e Quinta do Conde) foram os resultados até agora obtidos e daqui para a frente logo se verá. Mas, uma coisa é certa, empenho, dedicação e vontade de vencer é coisa que não vai faltar.

 A equipa sofreu um enorme desfalque em relação à época passada porque a maioria dos titulares subiram de escalão e isso faz com que se apresente em desvantagem em relação a outros clubes que se assumem como candidatos ao título mas isso não faz esmorecer o treinador que, em declarações ao nosso jornal, disse, que “aos poucos, e com muito trabalho, temos vindo a entrosar muitos jovens vindos dos iniciados com uma minoria de jogadores que na época passada já fazia parte da equipa de juvenis. Apesar disso, com dois meses e meio após o início dos treinos, podemos dizer que formamos um grupo forte, coeso e com uma atitude mental digna de registo que vai lutar em cada jogo pela conquista dos três pontos. Na equipa, existe o compromisso de que qualquer que seja o adversário, para nos derrotar, vai ter que deixar tudo dentro do campo e ter mais vontade de vencer que nós”. Em relação aquilo que pretende fazer esta época, José Teixeira diz que “o objectivo principal é o de sermos, a cada semana que passa, mais fortes, quer no aspecto individual como no colectivo, nunca descurando a essência principal da formação de homens. Temos os pés bem assentes e somos humildes. Num ano em que fomos presenteados com instalações magníficas, tudo faremos para retribuir a quem tanto trabalhou por elas, com uma subida à 1ª Divisão Distrital. Lutaremos por este objectivo até à exaustão com a consciência de que não somos os favoritos”. 

Constituição do Plantel 

O plantel é constituído pelos seguintes jogadores:

GUARDA-REDES: António Peixoto, Cláudio Dias, Jorge Matos, Vítor Cantarelo (ex-Benfica)

DEFESAS: Gonçalo Vasques, Pedro Vítor, Gustavo Mendes, Miguel Dias, Rodrigo Marques, João Castelo, Pedro Cardoso, Guilherme Lopes.

MÉDIOS: Bruno Rosa, Marco Navalho, Bruno Henriques, Eduardo Dionísio, Ricardo Araújo, Saúl.

AVANÇADOS: João Marques, Fábio Veloso, Rafael Cândido, David, Márcio Francisco, Pedro Borges, Rui Freixo, Tiago.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

INATEL - CASA DO POVO de CORROIOS EMPATA NO FORNINHO

Em jogo de apresentação da equipa local

Excelente exibição da Casa do Povo, em que o empate teve claro sabor a vitória, já que a arbitragem evitou a derrota da equipa visitada que estreou novos equipamentos no jogo de apresentação aos seus adeptos. Na falta de árbitro, o encontro foi dirigido por um dirigente local, que mal acompanhado pelos auxiliares, cometeu alguns deslizes, sempre em prejuízo da equipa forasteira.

Jogando com um meio-campo muito forte, a Casa do Povo pareceu ter a lição bem estudada ao bloquear o miolo dos locais, que normalmente é o seu sector mais dinâmico, e, jogando com muita atitude e entreajuda, entre os seus sectores, fez um jogo muito forte colectivamente. Logo aos 10', Carlos Teles mandou uma bola à trave, num lance que seria invalidado por fora-de-jogo inexistente, naquele que seria o primeiro grande erro do árbitro. Continuando a controlar bem o jogo, a CP Corroios chegou ao golo aos 31' por Carlos Teles, após uma assistência de Sílvio, sobre a linha de fundo. O golo galvanizou os visitantes, que logo a seguir viram o árbitro interromper uma jogada de rápido contra-ataque de Sílvio, para assinalar falta contra os locais. Mesmo sobre os 45', Casimiro em remate cruzado quase ampliava o placard.

No segundo tempo aos 58' Bruno, entrado para o lugar do lesionado Cláudio, foi infeliz e desviou para a própria baliza uma bola que deu o empate. A Casa do Povo reagiu muito bem, e aos 61', Ju fez o 2-1, com um remate intencional á entrada da área. O jogo decorria de forma controlada mas aos 71', na sequência de um corte limpo na área, foi assinalado castigo máximo para os locais que aproveitaram repor de novo a igualdade que persistiu até ao fim. Mesmo assim a equipa de Corroios foi quem esteve mais perto da vitória, com André Rodrigues a rematar rente ao poste e se tivesse sido assinalado penalty, a uma carga que Ernest sofreu dentro da área, que seria transformada em falta fora da área.

No final, ficou a ideia que a Casa do Povo está a construir um bom conjunto, com futebol intencional e produtivo. Os locais mostraram algumas dificuldades na sua manobra, mas devem ser considerados como fortes candidatos ao título.

Pela Casa do Povo jogaram de início: Bruno Infante; Cláudio, Luís Duarte, Damas (cap) e Odair; Rúben, Ju, Casimiro, Sílvio, João Raimundo e Carlos Teles.

Na segunda parte jogaram também Fábio Antunes, Bruno, Paulo Barros, André Rodrigues, Rómulo, Ernest e Davidson

H. PATINS - JUVENIS DO SEIXAL CONTINUAM INVICTOS

Jovens seixalenses vencem
de forma categórica no Lavradio

O fim-de-semana competitivo do hóquei patins do Seixal foi particularmente difícil como se pode comprovar pelos resultados obtidos.

Enquanto os seniores aguardam pelo início da sua competição, os juniores enfrentaram a difícil equipa do Hóquei de Santiago, no seu reduto, perdendo por 19-0, resultado que espelha de forma exagerada a diferença entre as equipas, mas não a entrega demonstrada pelos derrotados.

Os juvenis foram ao Barreiro vencer categoricamente o Fabril, com o resultado final a fixar-se em 6-1, somando mais 3 pontos, no seu percurso invicto. A equipa de infantis não resistiu à eficácia da equipa de Estremoz, perdendo em casa, pelo resultado de 1-4, oferecendo no entanto uma boa réplica. Por último, os benjamins foram vítimas de uma primeira parte desastrosa que não permitiu, nos restantes períodos, lutar por resultado mais favorável, perdendo por 3-8.

Por outro lado, importa salientar que o trabalho de desenvolvimento formativo e competitivo da modalidade continua determinado. Desta forma, recorda-se que a captação de novos atletas, a partir dos 4 anos, é contínua nas escolinhas de patinagem, todas as terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 18h e aos sábados a partir das 9h30m

A próxima jornada começará na sexta-feira, com os juniores a receberem a equipa da Naval Setubalense, continuando no sábado com as recepções dos benjamins à Juventude Salesiana e dos seniores à equipa do Vilafranquense. No domingo será a vez dos juvenis receberem o Estremoz e os infantis se deslocarem ao Barreiro, para jogar com o Fabril.

ANDEBOL - Campeonato Nacional da 2.ª Divisão

V. Setúbal mantém-se no topo

 O Ginásio do Sul perdeu em casa com os açorianos do Marienses e desceu alguns lugares na tabela classificativa. No próximo sábado a equipa ginasista desloca-se precisamente a Setúbal para defrontar o Vitória.

O Vitória de Setúbal obteve, diante do Boa Hora, a sua terceira vitória no campeonato que lhe garantiu a continuidade no topo da tabela classificativa, de parceria com o Sismaria. Os sadinos estão a ter um início de campeonato bastante interessante e, não fosse o percalço da jornada anterior em que cederam um empate em casa, precisamente com o Sismaria, ainda poderiam estar melhor posicionados.

Na 5.ª jornada do campeonato nacional, que ficou marcada pelo adiamento do Samora Correia – Marítimo, para além do triunfo da equipa sadina no recinto do Boa Hora (29-23), há que salientar também a vitória do Benavente em Tavira (28-24) e a derrota caseira do Ginásio do Sul (29-33) no jogo realizado na Cova da Piedade, com o Marienses que ao intervalo vencia pela margem mínima. Hugo Carvalho e João Silva, ambos com sete golos, foram os jogadores com a pontaria mais afinada entre os ginasistas mas isso pouco valeu porque não chegou para evitar a derrota que originou a queda de alguns lugares na tabela classificativa.

Por curiosidade, refira-se, que o Sismaria que derrotou o Passos Manuel, por 30-22, foi a única equipa visitada a ganhar.

 Na próxima jornada, o grande destaque vai para a realização do Vitória de Setúbal – Ginásio do Sul, no Pavilhão Antoine Velge, às 18h 30m.

 Resultados e Classificação 

RESULTADOS (5.ª jornada): Vela Tavira 24 Benavente 28; Ginásio do Sul 29 Marienses 33, Boa Hora 23 V. Setúbal 29; Sismaria 30 Passos Manuel 22; Samora Correia – Marítimo (adiado para 2 de Dezembro, às 17 horas).

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Sismaria e V. Setúbal, 12 pontos; 3.º lugar, Marienses, 11 pontos; 4.º lugar, Benavente, 10 pontos; 5.º lugar, Marítimo (menos dois jogos), Vela Tavira, e Ginásio do Sul, 9 pontos; 8.º lugar, Passos Manuel (menos um jogo), 8 pontos; 9.º lugar, Samora Correia (menos um jogo) e Boa Hora, 6 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (27 de Outubro): Benavente - Marienses (18h); Vela Tavira - Samora Correia (19h); Marítimo - Sismaria (18h); Passos Manuel - Boa Hora (18h); V. Setúbal - Ginásio do Sul (18h 30m).

ANDEBOL - “Troika” da margem sul está na frente

Campeonato Nacional da 3.ª Divisão

Sábado, às 18h 30m, Torrense recebe Benfica B

Alto do Moinho, Torrense e Almada ocupam os três primeiros lugares da tabela classificativa no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, após cinco jornadas realizadas. Quer isto dizer que o nível andebolístico dos clubes da margem sul está bem patente entre as 14 equipas participantes na competição que engloba, na sua maioria, representantes da margem norte do Tejo e demais região de Lisboa.

Na jornada do último fim-de-semana, a “troika” da margem sul (leia-se, no bom sentido da palavra, Alto do Moinho, Torrense e Almada), saiu totalmente vitoriosa, apesar de dois dos seus representantes terem actuado fora de casa. Quem sentiu maiores dificuldades foi o Torrense que defrontou o adversário mais cotado, o Oriental, em casa deste. Mas, a qualidade dos jogadores da equipa da Torre da Marinha acabou por ser suficiente para garantir a vitória que aconteceu por três golos de diferença (26-23).

A jogar em Odivelas, quem também não deixou os seus créditos por mãos alheias foi o Almada que derrotou a equipa local por dez golos de diferença (32-22). E, por último, o Alto do Moinho, como seria de esperar, não teve qualquer dificuldade em levar a melhor sobre o Sassoeiros (25-18).

Nas outras partidas da jornada, o Telheiras derrotou o Mafra, por 33-25; o Alverca foi ganhar a Runa, por 26-23 e o Loures venceu o Bairro Janeiro, por 24-13. O Benfica B – Paço de Arcos ficou adiado para dia 25 de Outubro.

 O jogo grande da próxima jornada, Torrense – Benfica B, vai realizar-se no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, sábado, dia 27 de Outubro, às 18h 30m. Enquanto isto, o Almada recebe o Loures e o Alto do Moinho desloca-se a Alverca.

 Resultados e Classificação 

5.ª JORNADA (20 de Outubro): Telheiras 33 Mafra 25; Benfica B - P. Arcos (dia 25 de Outubro); Oriental 23 Torrense 26; Runa 23 Alverca 26; Loures 24 B.º Janeiro 13; Odivelas 22 Almada 32; Alto do Moinho 25 Sassoeiros 18.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Alto do Moinho e Torrense, 14 pontos; 3.º lugar, Almada, 13 pontos; 4.º lugar, Benfica B (menos um jogo), 12 pontos; 5.º lugar, Loures e Oriental, 11 pontos; 7.º lugar, Odivelas, 9 pontos; 8.º lugar, Paço de Arcos (menos um jogo) e Telheiras, 8 pontos; 10.º lugar, Bairro Janeiro (menos um jogo), Sassoeiros e Mafra, 7 pontos; 13.º lugar, Alverca (menos um jogo), 6 pontos; 14.º lugar, Runa, 5 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (27 de Outubro): Mafra – Odivelas (17h); P. Arcos – Telheiras (18h); Torrense - Benfica B (17h 30m); Alverca - Alto do Moinho (15h); B.º Janeiro - Runa (14h 30m); Almada – Loures (18h); Sassoeiros – Oriental (20h).

terça-feira, 23 de outubro de 2012

AF SETÚBAL - SOUSA MARQUES VAI CONTINUAR COMO PRESIDENTE

Às eleições vai concorrer apenas uma lista 
Conselho de Arbitragem surge totalmente renovado 


Terminado o prazo estipulado para a entrega de listas candidatas às eleições para a Associação de Futebol de Setúbal, para o quadriénio 2012/2016, verificou-se apenas a entrada de uma, que foi denominada como lista única e da qual fazem parte, na sua grande maioria, elementos dos corpos gerentes actualmente em exercício.


A principal novidade tem a ver com o Conselho de Arbitragem que vai ter Aníbal Guerreiro como presidente, Rui Macau da Luz como vice-presidente para o futebol e Fernando Jorge Pereira como vice-presidente para o futsal. De resto, no que respeita aos cargos mais importantes, tudo continua praticamente na mesma, verificando-se apenas a troca de nomes no Conselho de Disciplina e Conselho Jurisdicional com a passagem de António Valadas Lopes do Conselho de Disciplina para o Conselho Jurisdicional por troca com Rui Pimenta, e vice-versa.



Ao acto eleitoral, marcado para o dia 31 de Outubro, concorrem os seguintes elementos que fazem parte da única lista concorrente: 

ASSEMBLEIA GERAL
Presidente Francisco Manuel Gonçalves Cardoso
Vice-Presidente Dr. Rui Daniel Amaro Xavier Mourinha
Secretário Eduardo Jorge Ferreira da Costa
Secretário Dr. Andre Miguel Reis Marques
Suplente Joaquim António Galrito Reforço 

DIRECÇÃO 
Presidente Dr. Joaquim José Sousa Marques
Vice-Presidente Financeiro Dr. José António Matias Araújo
Vice-Presidente Administrativo Carlos Alberto Fragata Sevilha
Vice-Presidente Desportivo Armando dos Santos Paixão
Vogal Dr. Amadeu Nelson Contente Mota
Vogal Carlos Manuel Cadete Pereira Carmelo
Vogal Paulo Fernando Rodrigues dos Santos
Suplente Dr. Eduardo Borges Pereira

CONSELHO DE DISCIPLINA 
Presidente Dr. António Manuel Valadas Lopes
Vice-Presidente Dr. Luís Filipe Pinheiro Valério
Vogal Dr. Custódio Ricardo Bleguinhas
Vogal Dr. Nuno Miguel Fialho Broco Madeira Amorim
Vogal António José Marta Tenrinho
Suplente Dr. António Correia da Costa Ferreira

CONSELHO DE ARBITRAGEM
Presidente Anibal de Jesus Guerreiro
Vice-Presidente Futebol Rui Manuel Macau da Luz
Vice-Presidente Futsal Fernando Jorge Pereira
Vogal José Júlio Castanheira de Almeida e Silva
Vogal Diamantino Nunes Pires
Vogal Fernando Cabrita Silvestre
Vogal José António Costa
Suplente Ilidio Gomes Rodrigues

CONSELHO JURISDICIONAL
Presidente Dr. Rui Manuel Mendes Pimenta
Vice-Presidente Drª. Fernanda Filomena Peralta dos Santos
Vice-Presidente Dra. Maria Helena Loução Ribeiro da Silva
Vogal Dr. Ricardo Jorge Bernardo Gabriel
Vogal Dr. André Filipe Perez Rocha
Suplente Dr. José Joaquim Madeira Amorim

CONSELHO DE CONTAS 
Presidente Dr. António Fernando Miranda Monteiro
Vice-Presidente Dr. Joaquim António Pereira Lebre
Secretário-Relator Dr. José Luis Costa Ramalho
Vogal Dr. Telmo Jorge Passuco Wergikosky
Vogal Dr. Carlos António Mira Gouveia
Suplente Dr. Armando Manuel Mitra dos Santos Paixão

CONSELHO TÉCNICO
Presidente Dr. João Paulo da Matta Prates
Vice-Presidente Major João Firmino Nortadas
Vogal António Manuel Nora Rolo
Vogal Joaquim Filipe Candeias
Vogal João Aires Moreno Oliveira
Suplente Joaquim Manuel Barrelas

INICIADOS - FOI UMA JORNADA TOTALMENTE AZIAGA

FUTEBOL Campeonato Nacional de Iniciados

 Barreirense, Corroios e Olímpico perderam todos


A 6.ª jornada do Campeonato Nacional de Iniciados foi totalmente aziaga para as três equipas do distrito de Setúbal que participam na competição.

O Barreirense, que jogou mais uma vez em campo emprestado (Campo da Madalena, no Rosário) perdeu com o CAC (Pontinha) por 2-1, deixando escapar, assim, a oportunidade de sair do último lugar da tabela classificativa.

O Ginásio de Corroios, que na jornada anterior havia regressado às vitórias, voltou às derrotas (0-3), mas, esta, pode considerar-se normal porque o adversário (o Belenenses) era um dos mais cotados da série.

Do Olímpico do Montijo pouco haverá para dizer. A goleada sofrida (8-0) com o Sporting não é de estranhar porque a diferença existente entre as duas equipas é abismal.

Nas outras partidas o Oeiras derrotou o Estoril por três bolas a uma e o Benfica, que ao intervalo já ganhava por 6-0, aplicou chapa 10 ao Linda-a-Velha, com quatro golos do guineense Madiu Bari, três de João Filipe, e um de Bruno Lourenço, Matheus Clemente e Henrique Silva.

Na classificação geral, o Sporting segue em primeiro lugar com mais três pontos que Benfica e Belenenses, o Olímpico do Montijo está 6.º lugar, o Ginásio de Corroios em oitavo e o Barreirense em último. Na próxima jornada, o Corroios desloca-se à Pontinha, o Olímpico joga no Seixal com o Benfica e o Barreirense viaja até Linda-a-Velha.

 Resultados e Classificação 

RESULTADOS (6.ª Jornada): Oeiras 3 Estoril 1; Sporting 8 Olímpico Montijo 0; Corroios 0 Belenenses 3; Barreirense 1 CAC 2; Benfica 10 Linda-a-Velha 0.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Sporting, 21 pontos; 2.º lugar, Benfica e Belenenses, 18 pontos; 4.º lugar, Oeiras, 15 pontos; 5.º lugar, Estoril, Olímpico Montijo e CAC (Pontinha), 7 pontos; 8.º lugar, Corroios, 6 pontos; 9.º lugar, Linda-a-Velha, 3 pontos; 10.º lugar, Barreirense, 1 ponto.

 PRÓXIMA JORNADA (28-10-2012): CAC – Corroios; Estoril – Sporting; Benfica - Olímpico Montijo; Belenenses – Oeiras; Linda-a-Velha – Barreirense.