Pages

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

ARBITRAGEM - Nomeações para os dias 1 e 2 de Dezembro

 Alcochetense - Almada será dirigido
 por Miguel Figueiredo do Núcleo de Setúbal

Miguel Figueiredo, 28 anos, árbitro de 1.ª categoria distrital, pertencente ao Núcleo de Setúbal, foi escolhido para dirigir o Alcochetense – Almada, um dos jogos mais importantes da 8.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Este vai ser o quarto jogo que apita na 1.ª Divisão da AF Setúbal; ou outros foram o Olímpico – 1.º Maio Sarilhense, C. Piedade – Monte Caparica e Paio Pires – Costa Caparica.

Para o Olímpico do Montijo – Costa Caparica foi designado André Duque, 22 anos, do Núcleo de Almada / Seixal) que já arbitrou esta época cinco jogos, sendo um deles o Costa de Caparica – Comércio e Indústria. É a primeira vez que vai apitar o Olímpico do Montijo.

No Estádio José Martins Vieira vai estar Ricardo Figueiredo (Setúbal) a dirigir o C. Piedade – Grandolense, no V. Gama Sines – Beira Mar de Almada, Ricardo Pinto (Barreiro) e no Vale da Abelha a dirigir o Paio Pires – Monte de Caparica, Mauro Santos (Barreiro), este ano promovido à 3.ª categoria nacional.

 Eis, a lista completa das nomeações para os jogos da 1.ª Divisão Distrital de Seniores:

Palmelense – C. Indústria (Óscar Vieira – Núcleo do Barreiro)
1.º Maio Sarilhense – Desp. Portugal (Tiago Marques – Núcleo de Setúbal)
Melidense – Alfarim (João Rego Marques – Núcleo de Almada / Seixal)
C. Piedade – Grandolense (Ricardo Figueiredo – Núcleo de Setúbal)
Alcochetense – Almada (Miguel Figueiredo – Núcleo de Setúbal)
Olímpico do Montijo – C. Caparica (André Duque - Núcleo de Almada / Seixal)
V. Gama Sines – B. Mar de Almada (Ricardo Pinto – Núcleo do Barreiro)
Paio Pires – Monte de Caparica (Mauro Santos - Núcleo do Barreiro)

 II DIVISÃO
St.º André – Qt.ª Conde (João Domingos - Núcleo de Almada / Seixal)
Faralhão – Charneca Caparica (Manuel Janota Tavares – Núcleo do Pinhal Novo)
U. Santiago – Águias Negras (Rui Balixa - Núcleo do Pinhal Novo)
Banheirense – Arrentela (David Salvador - Núcleo do Pinhal Novo)

 Para consultar as nomeações para os outros campeonatos distritais CLIQUE AQUI.

 ÁRBITROS DE SETÚBAL NOMEADOS PARA OS CAMPEONATOS NACIONAIS

 2.ª LIGA
 Benfica B – Marítimo B (Bruno Esteves, Mário Dionísio e Valter Pereira)

TAÇA DE PORTUGAL
Marítimo – V. Guimarães (Bruno Paixão, Nuno Roque e Rui Cidade Silva)

CN JUNIORES – 2.ª DIVISÃO
Casa Pia – Torreense (Paulo Rodrigues)

CN JUVENIS
Beira Mar de Almada – Odemirense (Isabel Ribeiro)

CN INICIADOS 
Corroios – Sporting (Fábio Varanda)
Barreirense – Olímpico do Montijo (Carlos Cordeiro)
Imortal – Despertar (Nuno Campos)

FUTSAL – Taça de Portugal
Miratejo – Sonâmbulos (Paulo Macau e Armando Veríssimo)
Belenenses – Boavista (Vítor Clemente e Pedro Tomé)

FUTSAL FEMININO
Campeonato de Promoção
Quintajense – Ponte de Frielas (Mónica Salvador)

Campeonato Nacional 
1.º Dezembro – Fundação Laura Santos (Sophia Rosa)

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

1.ª DIVISÃO DISTRITAL - Tabela de melhores marcadores

Flávio Silva (Costa de Caparica) 
lidera tabela com quatro golos marcados

Flávio Silva (Costa de Caparica), com quatro golos marcados, dois dos quais na última jornada no jogo disputado com o Vasco da Gama de Sines, é o melhor marcador das equipas dos concelhos de Almada e Seixal que se encontram a participar no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da AF Setúbal, cumpridas que estão as sete primeiras jornadas.

O jovem avançado de 19 anos, que está a fazer a sua primeira época como sénior, é seguido por um grupo de cinco jogadores com três golos marcados.

 Até agora foram marcados 69 golos assim distribuídos pelas diferentes equipas dos concelhos atrás referidos: Almada e Pesadores (13), Beira Mar de Almada e Monte de Caparica (12), C. Piedade (10) e Paio Pires (9).


 Eis, a lista completa dos marcadores dos golos das equipas dos concelhos de Almada e Seixal:

Flávio Silva (C. Caparica) 4
Cirilo (Almada) 3
Augusto (B. Mar Almada) 3
Edimir (Monte Caparica) 3
Nuno Varela (Monte Caparica) 3
Nelson Costa (Paio Pires) 3
Diogo Almeida (C. Caparica) 2
Feiteira (B. Mar Almada) 2
Ivo (B. Mar Almada) 2
Luís Almeida (Paio Pires) 2
Miguel Lopo (C. Caparica) 2
Miguel Serafim (Almada) 2
Milton (C. Piedade) 2
Pedro Alves (Paio Pires) 2
Dário Vera (Monte Caparica) 2
Fábio Nunes (Almada) 2
Paulo Gomes (Almada) 2
Williams (C. Piedade) 2
Bacar (B. Mar Almada) 1
Daniel Pires (Almada) 1
Fábio Silva (Paio Pires) 1
Flávio Monteiro (C. Caparica) 1
França (C. Piedade) 1
Gaspar (C. Piedade) 1
Gazza (C. Caparica) 1
Gelson (Monte Caparica) 1
Ivo (C. Caparica) 1
Jessy (C. Piedade) 1
João Oliveira (B. Mar Almada) 1
Joel Correia (Monte Caparica) 1
Jota (Monte Caparica) 1
Netcha (Monte Caparica) 1
Paulo Tavares (Almada) 1
Pedro Algarvio (C. Caparica) 1
Ricardo Dinis (Almada) 1
Ruben Braga (B. Mar Almada) 1
Ruben Nunes (C. Piedade) 1
Serginho (C. Piedade) 1
Telmo (Paio Pires) 1
David (B. Mar Almada) 1
Paulo Pereira (B. Mar Almada) 1
Travassos (C. Piedade) 1

Autogolos

Almada (auto golo, em Melides) 1
C. Caparica (auto golo, em Sarilhos) 1

HÓQUEI EM PATINS – Equipas mais jovens do Seixal

Para a fase de acesso ao Nacional

 Infantis já estão apurados e juvenis para lá caminham

Foi extremamente positiva a prestação das equipas mais jovens do Seixal que se encontram a disputar as diversas competições em que se encontram envolvidas.

Juniores

Os juniores, tinham pela frente uma difícil deslocação a casa do Fabril, que se encontra isolado e invicto na primeira posição da tabela classificativa. As dificuldades aumentaram logo no início da partida, porque a equipa seixalense permitiu que o Fabril chegasse rapidamente ao 2-0 nos primeiros minutos da partida e, mesmo tendo equilibrado o jogo ainda durante a primeira parte, a supremacia dos visitados manifestava-se com 4-1 ao intervalo. Quando se pensava que a segunda parte seria um passeio para a equipa da casa, registou-se uma óptima réplica do Seixal, com dois golos marcados e outros dois sofridos, que resultou no 6-3 final, que embora sendo negativo, demonstrou uma excelente combatividade, dada a qualidade da equipa da casa, que foi obrigada a manter os melhores elementos em ringue durante a maioria do tempo de jogo.

Juvenis 

Os juvenis receberam o Fabril e, perante uma equipa que ocupa o último lugar da série sem qualquer ponto, demonstraram alguma tendência para facilitar facto que se reflectiu no resultado ao intervalo (3-3). O descanso permitiu à equipa adoptar as necessárias correcções que permitiram chegar ao 6-3, resolver o jogo e gerir a diferença até ao final, que registou o resultado de 6-4. Agora falta garantir no mínimo um ponto na próxima jornada, no difícil piso de Estremoz, para chegar à série que disputa o título regional e o acesso ao campeonato nacional.

Infantis 

Os infantis, que se deslocaram a Estremoz para uma partida que se antevia complicada, conseguiram desde muito cedo impor o seu jogo e inauguraram o marcador logo aos 3 minutos. Num piso sempre muito difícil para qualquer escalão, o Seixal sofreu o empate a seis minutos do fim da primeira parte, resultado que se manteria até ao fim, com enorme sentido de entreajuda da equipa. Com este excelente resultado, o Seixal garantiu já a sua entrada na série que disputará o título de campeão regional e o acesso ao respectivo campeonato nacional.

 Benjamins 

 E, por último, os benjamins que obtiveram uma justa vitória contra a equipa do Sport Alenquer e Benfica. Começo de jogo equilibrado com ligeira supremacia do Seixal durante a primeira parte, que se materializou em golo por duas ocasiões sem resposta. Na segunda parte o jogo ficou mais aberto, com a equipa do Alenquer a querer discutir o resultado e as hipóteses de golo começaram a surgir de parte a parte, com os guarda-redes das duas equipas em bom plano. O jogo terminaria com o resultado favorável ao Seixal que venceu por 4-2.

 No próximo domingo, os juvenis deslocam-se a Estremoz, os infantis receberem o Fabril e os benjamins jogam também em casa com o Benfica. Folgam os juniores.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

ZEZÉ ESTÁ DE REGRESSO AO C. PIEDADE

Para treinar a equipa de juvenis



Zezé está de volta ao C. Piedade para treinar a equipa de juvenis que se encontra a disputar o campeonato nacional.

O técnico, que conquistou o título de campeão distrital da categoria na época de 2010/2011 e que havia sido afastado de forma prematura na época seguinte, estava presentemente a ajudar o seu amigo Paulo Cardoso nos juvenis do Ginásio de Corroios, mas não olhou para trás quando recebeu o convite para regressar ao Estádio Municipal José Martins Vieira a fim de substituir Tiago Morais que se transferiu para a equipa sénior do Charneca de Caparica.

 Zezé confidenciou ao nosso jornal que recebeu o convite com grande satisfação porque “foi sempre o clube que queria treinar”.

A equipa tem vindo a realizar um campeonato com altos e baixos e no último domingo registou uma derrota inesperada em casa com um dos últimos classificados, o Despertar, mas isso não constitui obstáculo para o técnico porque conhece a maior parte dos jogadores. “Trabalhei com a maior parte deles aqui no C. Piedade e com alguns no Amora. Só não trabalhei para aí com sete ou oito. Portanto, como já nos conhecemos não vai ser difícil aplicar aos meus métodos”.

Como a equipa se encontra neste momento em 6.º lugar, com 15 pontos, quisemos saber como é que Zezé está a perspectivar o resto do campeonato. “Vai ser muito complicado porque tudo se decide na segunda fase. Agora o que se pretende é amealhar alguns o maior número de pontos possível nesta recta final para podermos atingir os objectivos que passam por assegurar a manutenção no nacional”. A tarefa não se apresenta fácil mas o técnico mostra-se confiante num bom desempenho contando para isso com a colaboração dos jogadores. “Para já, o que prometo é trabalho sério. É o que sei fazer, o resto vem por acréscimo. Não posso prometer mais nada. Se os jogadores estiverem dispostos a colaborar estou convencido que juntos conseguiremos alcançar o objectivo”.

CHARNECA DE CAPARICA MUDA DE TREINADOR

Tiago Morais é a nova aposta técnica

Tiago Morais e Fernando Bento
Tiago Morais, que se encontrava a treinar os juvenis do C. Piedade no campeonato nacional da respectiva categoria, é o novo treinador da equipa sénior do Charneca de Caparica Futebol Clube substituindo assim José Guilherme que deixou o clube após a derrota sofrida na última jornada com o Estrela de Santo André.

Com Tiago Morais, que vai fazer a sua estreia como treinador de uma equipa de seniores, segue também Fernando Bento, técnico de guarda-redes que se encontrava também no C. Piedade. A nova equipa técnica da formação da Charneca de Caparica completa-se com Renato Fernandes que transita da anterior.

 Sobre a mudança efectuada no comando técnico da equipa que se encontra no 8.º lugar na tabela classificativa, José Manuel Santos, presidente do clube, disse ao nosso jornal que não aconteceu nada de especial, foram contingências do próprio futebol. “O José Guilherme saiu porque foi confrontado com alguns jogadores pela forma de treino que aplicava. Como ele não gostava de confrontações, transmitiu-me que já não tinha condições para continuar. Eu achei o mesmo e por isso resolvemos mudar”.

Quanto ao novo técnico “transmiti-lhe que os objectivos continuam a ser os mesmos; ou seja, o apuramento para a segunda fase do campeonato distrital da 2.ª divisão. A derrota sofrida no domingo com uma equipa do nosso campeonato complicou um pouco as contas mas vamos lutar até ao fim porque acreditamos que ainda nada está perdido. Confiamos plenamente nos técnicos e nos jogadores e é com eles que queremos preparar com mais tranquilidade a próxima época”, afirmou a propósito José Manuel Santos.

INICIADOS - SPORTING PERDE NO BARREIRO

Campeonato Nacional de Iniciados

 Barreirense impõe primeira derrota ao Sporting

O Barreirense foi a grande sensação da 12.ª jornada do Campeonato Nacional de Iniciados ao derrotar o Sporting por uma bola a zero, com um golo marcado no decorrer da segunda parte do que se disputou no Complexo Desportivo do Vale da Amoreira.

Os leões, na primeira parte tinham-se mostrado superiores e haviam atirado uma bola ao poste. Depois do descanso, entraram determinados a assumir o comando do jogo e, com o campo já com poucas condições, devido à chuva intensa que caía, levaram novamente a bola à barra. Mas, como diz o ditado, quem não marca arrisca-se a sofrer, e, praticamente na única oportunidade que teve, os jovens barreirenses aproveitaram uma distracção defensiva do Sporting para chegarem ao golo que lhes daria a sua segunda vitória no campeonato naquela que foi também a primeira derrota da equipa leonina. Fantástico, sem dúvida, porque não é todos os dias que o último ganha ao primeiro. Com o triunfo obtido o Barreirense deixou o último lugar da tabela classificativa que está agora apenas na posse do Ginásio de Corroios que sofreu mais uma goleada (5-0), desta vez, em Oeiras.

Mau, foi também o resultado feito pelo Olímpico do Montijo (1-5) no jogo que realizou em casa com o Linda-a-Velha. Com a derrota sofrida, o Sporting não só deixou fugir o Benfica no primeiro lugar como também foi apanhado na segunda posição pelo Oeiras, embora tenha ainda um jogo em atraso.

 Na próxima jornada, o destaque vai para o Barreirense – Olímpico do Montijo por se tratar de um jogo entre equipas vizinhas. A outra equipa da região, o Corroios recebe o Sporting, ferido no seu orgulho. 

Resultados e Classificação 

 RESULTADOS (12.ª Jornada): Barreirense 1 Sporting 0; Belenenses 0 Benfica 1; Estoril 1 CAC 2; Olímpico Montijo 1 Linda-a-Velha 5; Oeiras 5 Corroios 0.

 CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Benfica, 33 pontos; 2.º lugar, Sporting (menos um jogo), 30 pontos; 3.º lugar, Oeiras, 30 pontos; 4.º lugar, Belenenses, 24 pontos; 5.º lugar, CAC (Pontinha), 14 pontos; 6.º lugar, Olímpico Montijo, 11 pontos; 7.º lugar, Linda-a-Velha (menos um jogo), 10 pontos, 8.º lugar, Barreirense, 8 pontos; 9.º lugar, Estoril, 7 pontos; 10.º lugar, Corroios, 6 pontos;

 PRÓXIMA JORNADA (02-12-2012): Linda-a-Velha – Estoril; Barreirense – Olímpico Montijo; Benfica – Oeiras; Corroios – Sporting; CAC (Pontinha) – Belenenses.

FUTEBOL - Campeonato Nacional de Juvenis

C. Piedade e B. Mar estiveram em dia não

Cova da Piedade e Beira Mar de Almada não estiveram nada bem na 12.ª jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, porque ambos perderam.

O Cova da Piedade foi surpreendido em casa pelo Despertar, que ocupava um dos últimos lugares da tabela classificativa, fruto de uma exibição muito pouco conseguida. A equipa alentejana foi mesmo a primeira a marcar, os piedenses reagiram e em seis minutos conseguiram dar a volta ao marcador com dois golos de bola parada, marcados por Bruno Miranda, mas depois pouco mais de positivo fizerem. Resultado, quem ficou a lucrar com isso foi o Despertar que acabou por ganhar com inteira justiça, obtendo assim a sua segunda vitória na competição.

Em Albufeira, o Beira Mar de Almada também não conseguiu evitar a derrota. O jogo era de elevado grau de dificuldade para os almadenses face aos resultados ultimamente obtidos pelo Imortal e na verdade foi exactamente isso que aconteceu. Os algarvios adiantaram-se no marcador logo aos 5 minutos e aos 15 já ganhavam por 2-0. O golo de Gonçalo Gonçalves marcado aos 41 minutos ainda fez renascer as esperanças dos almadenses mas como na segunda parte não se registaram golos tudo ficou na mesma; ou seja, com 2-1 favorável à equipa algarvia que ocupa agora o terceiro lugar na tabela classificativa. Nos outros jogos, registaram-se dois empates a zero, um em Oeiras onde jogava o Estoril e em Évora onde actuava o Louletano. Em grande esteve o V. Setúbal que goleou o Odemirense, por 8-0.

Na próxima jornada, o Cova da Piedade desloca-se ao Estoril e o Beira Mar de Almada recebe o Odemirense.

 Resultados e Classificação 

Resultados (12.ª jornada): Imortal 2 Beira Mar Almada 1; Odemirense 0 V. Setúbal 8; Oeiras 0 Estoril 0; C. Piedade 2 Despertar 3; Lusitano de Évora 0 Louletano 0.

Classificação: 1.º lugar, V. Setúbal, 28 pontos; 2.º lugar, Louletano, 26 pontos; 3.º lugar, Imortal, 23 pontos; 4.º lugar, Oeiras, 21 pontos; 5.º lugar, Lusitano de Évora, 17 pontos; 6.º lugar, Cova da Piedade, 15 pontos; 7.º lugar, Estoril Praia, 14 pontos; 8.º lugar, Beira Mar Almada, 10 pontos; 9.º lugar, Despertar, 8 pontos; 10.º lugar, Odemirense, 5 pontos.

Próxima jornada (02 de Dezembro): Despertar – Imortal; Beira Mar Almada – Odemirense; V. Setúbal – Lusitano de Évora; Louletano - Oeiras; Estoril - C. Piedade.

ANDEBOL - Campeonato Nacional da 3.ª Divisão

 Alto do Moinho é agora o líder isolado 

 A 11.ª jornada da competição ficou marcada pela falta de comparência atribuída ao Benfica B em virtude de ter abandonado o jogo que disputava com o Runa.

A falta de comparência atribuída ao Benfica B no jogo com o Grupo Desportivo de Runa deixou o Alto do Moinho isolado no comando da tabela classificativa, com apenas mais um ponto que o Torrense, segundo classificado, e mais três que o Benfica, que segue agora em terceiro lugar. Ao que conseguimos apurar o jogo começou mas não acabou porque o Benfica abandonou o recinto de jogo tendo o Conselho de Disciplina da Associação de Lisboa, que é a entidade que gere a prova, atribuído falta de comparência à equipa encarnada.

 No que respeita a resultados constata-se que o Torrense não sentiu qualquer tipo de dificuldade em derrotar o Alverca como o resultado (34-18) indica. Já o mesmo não se poderá dizer do Alto do Moinho que encontrou pela frente um adversário, o Oriental, disposto a complicar. A vantagem de dois golos conseguida na primeira parte acabou por ser fundamental para a conquista dos três pontos numa partida que registou um grande equilíbrio de valores mas que terminou com a vitória por 29-27. Ivan Coelho, com 10 golos, foi o jogador que mais se destacou no Alto do Moinho e Bruno Fonseca, com 13 golos, o melhor no Oriental.

Dificuldades inesperadas, encontrou também o Almada, que venceu pela diferença mínima (25-24) o Mafra, o antepenúltimo da classificação. O jogo decorreu também de forma bastante equilibrada com os almadenses a recuperarem na segunda parte o golo que tinham de desvantagem ao intervalo. Com o triunfo alcançado, o Almada manteve o quinto lugar, de parceria com o Loures, que venceu o Telheiras por 26-23.

 No próximo fim-de-semana vem por aí uma jornada dupla de onde se destaca o Benfica B – Alto do Moinho, a realizar no Pavilhão n.º 2 da Luz, sábado, às 21h 30m e o Torrense – Almada, no domingo, às 17h 30m, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha.

 Resultados e Classificação 

 RESULTADOS (11.ª Jornada): Odivelas 24 Sassoeiros 19; Alverca 18 Torrense 34; Loures 26 Telheiras 23; Runa 15 Benfica B 0; Alto do Moinho 29 Oriental 27; Almada 25 Mafra 24.

 CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Alto do Moinho, 35 pontos; 2.º lugar, Torrense, 34 pontos; 3.º lugar, Benfica, 32 pontos; 4.º lugar, Oriental, 28 pontos; 5.º Loures e Almada, 25 pontos; 7.º lugar, Odivelas e Bairro Janeiro (menos um jogo), 22 pontos; 9.º lugar, Telheiras e Paço de Arcos (menos um jogo), 21 pontos; 11.º lugar, Sassoeiros, 20 pontos; 12.º lugar, Mafra, 18 pontos; 13.º lugar, Alverca e Runa, 14 pontos.

PRÓXIMAS JORNADAS (01 de Dezembro): Sassoeiros – Alverca; Torrense - B.º Janeiro; P. Arcos - Almada; Telheiras – Runa; Benfica B - Alto do Moinho, Oriental – Odivelas, Mafra – Loures. (02 de Dezembro): Benfica B – Oriental; Telheiras - Alto do Moinho; Mafra – Runa; Torrense – Almada; Sassoeiros - B.º Janeiro; Alverca – Odivelas; P. Arcos - Loures.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

ANDEBOL - GINÁSIO DO SUL REGRESSA ÀS VITÓRIAS

Campeonato Nacional da 2.ª Divisão

Exibição da primeira parte foi preponderante


O Ginásio do Sul, depois de um jejum de duas jornadas, regressou às vitórias no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, ascendendo, por isso mesmo, ao quinto lugar da tabela classificativa. O êxito foi alcançado no jogo relativo à 9.ª jornada, realizado no Pavilhão da Cova da Piedade, com o Vela de Tavira.

Na equipa do Ginásio do Sul, que venceu por 38-26, será de destacar a exibição feita na primeira parte que terminou com 19-8, a seu favor. A segunda parte decorreu de forma mais equilibrada mas a vitória ginasista nunca esteve em causa. Importa ainda dizer que a equipa valeu sobretudo pelo seu conjunto e que Diogo Charneca foi o melhor marcador com seis golos.

Em situação completamente antagónica está o V. Setúbal que sofreu a sua quarta derrota consecutiva. Desta vez, o carrasco da equipa sadina foi o Passos Manuel que venceu no Pavilhão Antoine Velge, por 28-23. Na primeira metade do jogo os setubalenses ainda deram alguma luta (10-9) mas no segundo tempo a superioridade dos lisboetas veio ao de cima. Gonçalo Neves, com sete golos, foi o jogador com a pontaria mais certeira, entre os sadinos.

Nos outros encontros, o Boa-Hora viu interrompida uma série de duas vitórias consecutivas, ao perder em casa com o Samora Correia (21-28); o Marítimo foi aos Açores ganhar ao Marienses (30-23) e o Sismaria que derrotou o Benavente, por 35-24, garantiu a sua continuidade no primeiro lugar com mais um ponto que o Passos Manuel.

Na próxima jornada que marca o arranque da segunda volta da competição o Ginásio do Sul recebe o Samora Correia; o V. Setúbal joga em casa com o Marítimo; o Passos Manuel actua em Benavente e o Sismaria estará de visita ao Pavilhão do Boa Hora. O Marienses - Vela de Tavira foi adiado para o dia 24 de Fevereiro de 2013.

 Resultados e Classificação 

RESULTADOS (9.ª jornada): Sismaria 35 Benavente 24; V. Setúbal 23 Passos Manuel 28; Marienses 23 Marítimo 30; Ginásio do Sul 38 Vela Tavira 26; Boa Hora 21 Samora Correia 28.

 CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Sismaria, 24 pontos; 2.º lugar, Passos Manuel, 23 pontos; 3.º lugar, Marítimo (menos um jogo) e Benavente, 18 pontos; 5.º lugar, Ginásio do Sul e Marienses, 17 pontos; 7.º lugar, V. Setúbal, 16 pontos; 8.º lugar, Vela Tavira, 15 pontos; 9.º lugar, Samora Correia (menos um jogo) e Boa Hora, 14 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (01 de Dezembro): Benavente - Passos Manuel (18h); Boa Hora – Sismaria (18h); Ginásio do Sul - Samora Correia (19h); V. Setúbal - Marítimo (18h 30m). Marienses - Vela Tavira (24 de Fevereiro, 16 horas);

HÓQUEI EM PATINS - SEIXAL DERROTADO EM TORRES VEDRAS

No Campeonato Distrital de Lisboa

Seixal perde com Sp. Torres num jogo bastante emotivo

A 7.ª jornada do Campeonato Distrital de Lisboa não correu de feição ao Seixal que acabou por sair derrotado da partida que realizou em Torres Vedras, com o Sp. Torres, num jogo extremamente bem jogado, com a incerteza no marcador a pairar até ao último minuto.

A equipa seixalense que esteve sempre no comando do marcador chegou ao intervalo a vencer por 1-0 e não fosse o desacerto nos lances de bola parada, o resultado poderia ser mais volumoso. Sempre com boa reacção por parte do Sp. Torres, que nunca deixou o resultado chegar a mais de um golo de vantagem e numa altura em que o resultado estava em 3-3, a equipa seixalense voltou a falhar na concretização e acabou por consentir nos instantes finais mais dois golos que permitiram a vitória da equipa de Torres Vedras.

Os golos da equipa seixalense foram marcados por Carlos Figueiredo, Daniel Marques e Carlos Rocha.

 Nas outras partidas, o resultado de maior destaque foi alcançado pelo HC Lourinhã que derrotou o Santa Cita por 8-6, resultado que coloca a equipa da Lourinhã, no primeiro lugar da tabela classificativa, com mais um ponto que o Benfica B (que folgou nesta jornada) e Vilafranquense, que venceu na Amadora por 3-2. Nos restantes encontros, as duas únicas equipas que ainda não obtiveram qualquer vitória no campeonato voltaram a perder. O Tojal em Peniche com o Stella Maris por 9-7 e os Lobinhos em casa com o HC Santarém, por 4-9. Em termos classificativos, o Seixal baixou na tabela para o 9.º lugar mas tem menos um jogo que a maior parte dos seus adversários.

Na próxima jornada, com o HC Lourinhã de folga, Benfica B que recebe o Sp. Torres e o Vilafranquense que joga em casa com o Ginásio de Odivelas têm fortes probabilidades de voltar ao primeiro lugar e o Seixal que será anfitrião do Stella Maris também pode subir algumas posições na tabela classificativa.

 Resultados e Classificação 

RESULTADOS (7.ª jornada): HC Lourinhã 8 Santa Cita 6; Ac. Amadora 2 Vilafranquense 3; Stella Maris 9 Tojal 7; Lobinhos 4 HC Santarém 9; Sp. Torres 5 Seixal 3.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, HC Lourinhã, 16 pontos; 2.º lugar, 2.º lugar, Benfica B (menos um jogo), 15 pontos e Vilafranquense, 15 pontos; 4.º lugar, Sp. Torres, 12 pontos; 5.º lugar, Ac. Amadora, G. Odivelas (menos um jogo) e HC Santarém (mais um jogo), 9 pontos; 8.º lugar, Stella Maris, 8 pontos; 9.º lugar, Seixal (menos um jogo), 6 pontos; 10.º lugar, Santa Cita (mais um jogo), 4 pontos; 11.º lugar, Lobinhos e Tojal (menos um jogo), 0 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (01 Dez.): Benfica B – Sp. Torres; Tojal – Ac. Amadora; Seixal – Stella Maris; Vilafranquense – Odivelas; Santa Cita – Lobinhos.

INATEL - Casa Povo de Corroios ganha em Vale de Milhaços

Num derby disputado de forma intensa 

Excelente foi o resultado obtido pela Casa do Povo de Corroios no reduto do Vale de Milhaços, candidato assumido ao título num derby disputado de forma intensa por duas equipas que se bateram sempre de forma muito digna pela conquista dos três pontos. A vitória acabou por sorrir à Casa do Povo na concretização de uma grande penalidade cobrada a cerca de três minutos do fim do tempo regulamentar.

O Vale de Milhaços com uma equipa muito forte e competitiva, que arrasou na pré-época e já no início deste campeonato, não foi capaz de impor o factor casa e acabou por ser surpreendido pela Casa do Povo, que se bateu com uma extraordinária atitude e muita abnegação, dando a ideia que levava a lição bem estudada.

A primeira parte foi jogada em ambos os meios-campos, num jogo muito vivo e intenso e com muita agressividade sobre a bola, justificando-se plenamente o nulo registado ao intervalo. No segundo tempo a toada do encontro não se alterou de forma significativa. Contudo, aos 55’, a equipa visitante, que vinha procurando explorar o contra-ataque utilizando as faixas laterais, conseguiu chegar ao golo numa jogada de insistência de Silvio que levou a bola a bater num adversário que fez autogolo. O Vale de Milhaços reagiu e 10 minutos depois chegou ao golo do empate por KuKim, num excelente remate cruzado, após alívio incompleto de um defensor da equipa visitante que aos 77 minutos carimbou a vitória numa grande penalidade cobrada por Euclides, a punir falta de um dos centrais do Vale de Milhaços que se atrapalhou com a bola e caiu na área jogando-a com o braço.

 A arbitragem de Carlos Fernandes causou alguma estranheza sobretudo pelo rigor disciplinar aplicado aos jogadores da Casa do Povo que viram quatro cartões amarelos e um vermelho enquanto os de Vale de Milhaços não viram nenhum. Os dez minutos de tempo extra foram também considerados exagerados.

 A Casa do Povo de Corroios alinhou da seguinte forma: Jery; Cláudio (Damas), Luís Duarte, Davidson (cap) e Odair; Rúben (Rómulo); Ju, Sílvio (Paulo Barros), Casimiro e Edvaldo (Euclides); João Raimundo (Miguel Leite). Marcha do marcador: 0-1 aos 55' (auto-golo); 1-1, Kukim (65’); 1-2, Euclides (77’) gp. Disciplina: cartão amarelo para João Raimundo, Jery, Rómulo e Cláudio; cartão vermelho para Rui Ribeiro.

 Resultados e Classificação 

GRUPO NORTE - Vale de Milhaços 1 Casa do Povo de Corroios 2; Areias 0 Azul e Ouro 6; Vasco da Gama (Lançada) 2 Terras da Costa 2.
Classificação: 1.º lugar, Casa do Povo de Corroios, 9 pontos, 2.º lugar, Azul e Ouro e V. Milhaços, 6 pontos; 4.º lugar, Terras da Costa, 4 pontos; 5.º lugar, Vasco da Gama, 1 ponto; 6.º lugar, Areias, 0 pontos.
Próxima jornada (2 de Dezembro): Terras da Costa – CP Corroios; Vasco Gama - Areias; Azul Ouro - Vale Milhaços.

GRUPO CENTRO - Jardiense 1 Forninho 0; Africanos 1 Lagoa da Palha 2; Sport Clube do Sado 2.Valdera 1.
Classificação: 1.º lugar, SC Sado, 9 pontos; 2.º lugar, Jardiense, 7 pontos; 3.º lugar, Forninho, 6 pontos; 4.º lugar, Lagoa da Palha, 3 pontos; 5.º lugar, Valdera, 1 ponto; 6.º lugar, Africanos, 0 pontos.
 Próxima jornada (2 de Dezembro): Forninho – Lagoa da Palha; Valdera – Africanos, Jardiense – SC Sado.

 GRUPO SUL - Carvalhal 0 Vale Figueira 1; Aldeia dos Chãos 0 Curvas 0; Bairro Olival 3 Ginásio Clube de Sines 0.
Classificação: 1.º lugar, Bairro do Olival, 9 pontos; 2.º lugar, Ginásio Sines, 6 pontos; 3.º lugar, Aldeias dos Chãos e Curvas, 4 pontos; 5.º lugar, Vale Figueira, 3 pontos; 6.º lugar, Carvalhal, 0 pontos.
Próxima jornada (1 de Dezembro): Aldeia Chãos – Bairro do.Olival; 2 de Dezembro, Curvas – Vale Figueira e Ginásio Clube Sines - Carvalhal.

 Melhores Marcadores 

 Após a realização da 3.ª jornada da prova, a tabela de melhores marcadores é liderada por Álvaro Martins (Bairro do Olival) com 5 golos, seguido de Mariano (Azul Ouro) com 4 e Faria (Forninho) e Gonçalo (SC Sado), com 3 golos.

FUTSAL - Campeonato Distrital de Juvenis

Equipa só sabe ganhar 

Casa do Benfica de Alcochete domina 
por completo Campeonato Distrital de Juvenis

A Casa do Benfica de Alcochete que derrotou o Bairro Miranda por 2-1, em jogo a contar para a 11.ª jornada, lidera o Campeonato Distrital de Juvenis, só com vitórias. Até agora o domínio tem sido total, nove jogos, nove vitórias, primeiro lugar com 27 pontos em 27 possíveis, 50 golos marcados e apenas 7 sofridos. Para além de tudo isto os encarnados de Alcochete têm ainda nas suas fileiras o melhor marcador da competição, Ruben Silva, também conhecido por “Pini”, com 25 golos marcados nos nove jogos realizados.

 Os números falam por si, mas mesmo assim achámos por bem ouvir o treinador, Gonçalo Santos, para saber como é que o clube está a viver o momento e como está a encarar o futuro.

 Gonçalo Santos, o treinador da equipa: 
“Com este grupo é fácil trabalhar bem” 

Qual o balanço que faz dos jogos até agora realizados? 
O balanço é muito positivo, temos trabalhado desde o início com este objectivo que era claro desde o primeiro dia. Temos um grande grupo de trabalho onde todos remam para o mesmo lado. Quando assim acontece só podemos estar satisfeitos.

Como perspectiva o resto da competição? 
Prevejo um resto de campeonato partido com 2 ou 3 equipas a lutar pelo título e algumas equipa a subir de forma que podem complicar as contas do título para os candidatos.

O objectivo sempre passa pela conquista do título? 
Sim, o objectivo sempre passou pelo título, desde o início. Sabemos do potencial destes jovens e do trabalho que realizamos todos os dias para que os resultados sejam os melhores. E, depois, quando em 9 jogos temos 9 vitórias somos obrigados cada vez mais a assumir isso. Somos favoritos em todos os campos mas isso é a tal pressão boa que tanto gostamos, a pressão da liderança e neste caso da invencibilidade. Sabemos que isto não é para sempre mas vamos continuar a trabalhar e lutar para continuar com esta fase ganhadora.

 A equipa está a corresponder ao desejado? 
Sim, a equipa está a corresponder plenamente. Conseguimos em alguns casos recuperar a alegria e a ambição de ganhar que em alguns miúdos estava "escondida". Prefiro destacar o colectivo. Desde os jogadores mais utilizados aos menos utilizados existe companheirismo e um só objectivo. Se estão aqui é porque são importantes. Com este grupo é fácil trabalhar bem e com vista o futuro. Posso dizer, que, neste momento sinto orgulho nestes jovens pela forma como trabalharam, desde o início. Estamos claramente mais fortes, dia para dia. Podem esperar uma CBA a lutar sempre pela vitória em todos os campos, seja com que adversário for. Gostaria, entretanto, de deixar uma palavra de agradecimento a todos os nossos adeptos que nos apoiam e ao presidente do clube, Arnaldo Fernandes, pelo esforço que tem feito para que nada nos falte e um obrigado à minha família, incluindo aqui amigos e a minha companheira.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

VOLEIBOL FEMININO - Campeonato Nacional da 2.ª Divisão

Escola Pedro Eanes Lobato
derrotada em casa pelo líder

No jogo mais importante da 6.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, disputado no Pavilhão da PEL, em Amora, a equipa sénior da Escola Pedro Eanes Lobato não conseguiu evitar a derrota com o Centro de Voleibol de Lisboa. A equipa amorense esteve perto de alcançar o seu objectivo mas acabou por perder por 3-2, com os parciais de 14-25; 25-15; 25-19; 22-25 e 11-15.

Num jogo muito equilibrado e com muitas oscilações no resultado, a PEL entrou com muita ansiedade no primeiro set deixando a equipa adversária distanciar-se. No segundo e terceiro set as amorenses foram sempre superiores e souberam gerir muito bem a diferença criada no início das partidas. Depois, num decisivo quarto set estiveram muito perto do triunfo mas um conjunto de erros acabou por resultar na vitória da equipa da adversária que voltou a ser mais feliz no derradeiro set.

No outro jogo da jornada, os Maristas foram ganhar a Cascais por 3-1. Desta forma, a classificação está assim ordenada: 1.º lugar, CV Lisboa, 16 pontos; 2.º lugar, Escola Pedro Eanes Lobato, 13 pontos; 3.º lugar, Maristas, 7 pontos; 4.º lugar, GD Cascais, 0 pontos.

No final da segunda das quatro voltas da competição, a Escola Pedro Eanes Lobato, que tem mais seis pontos que o terceiro classificado, está muito próximo de alcançar o seu primeiro objectivo que passa pelo apuramento para a segunda fase da competição, mas a equipa técnica lança um alerta às jogadoras: “Estamos mais perto do nosso objectivo, mas ainda temos muito que trabalhar porque nada está conseguido”.

No próximo domingo, dia 2 de Dezembro, realiza-se a 7.ª jornada que vai levar os Maristas ao Pavilhão da Escola Sophia de Mello Breyner onde defrontam o CV Lisboa (17 horas) enquanto a Escola Pedro Eanes Lobatos recebe no Pavilhão do CIR no Laranjeiro, o GD Cascais, às 15 horas. .

APRECIAÇÃO TÉCNICA DO PESCADORES – VASCO DA GAMA

 Vitória do querer e da união


No Campo dos Pescadores assistiu-se a uma partida disputada por duas equipas com comportamentos bem diferentes. De um lado, uma equipa composta por um verdadeiro conjunto de homens, cheio de vontade de jogar e de vencer, com muita entrega ao jogo, com alma e acima de tudo muita união. E, do outro lado, uma equipa desgarrada, sem ideias, sem agressividade e sem espírito de equipa que deu mostras de vir à Caparica apenas para passear as camisolas.
E, tudo isto ficou ainda mais visível quando os Pescadores ficaram reduzidos a 10 elementos (aos 50m) e posteriormente 9 jogadores (82m).

 Vasco da Gama apresentou 4x4x2 muito mal desenhado 

 Os Pescadores foram sempre superiores, chegaram sempre primeiro aos lances, tiveram sempre mais alma que o adversário, jogaram bem quando podiam e prático quando necessário. Mas, acima de tudo, deram as mãos durante todo o encontro. O Vasco da Gama, que se apresentou num muito mal desenhado 4x4x2, deixou muitos espaços aos homens da Caparica; ou seja, quarteto defensivo muito mal posicionado com os laterais muito subidos e muito abertos e os centrais a jogar muito lado a lado, resultando daí muitos espaços que foram muito bem explorados por aquele que foi sem sombra de dúvida o melhor elemento em campo, Fábio Silva. Com apenas dois homens no miolo e sem agressividade nenhuma no meio campo os vascaínos nunca ganhavam nenhuma bola dividida. A acrescentar a isto a equipa jogava com dois médios ala demasiados abertos que deixavam um enorme espaço para a equipa dos Pescadores que jogavam muito mais condensados no miolo. Na frente o Vasco da Gama apresentava dois homens que procuravam criar alguma intermitência no jogador mais adiantado e até começaram bem mas aos poucos foram perdendo dinâmica porque não eram servidos da forma mais correcta.

 Treinador dos Pescadores ganha jogo no meio campo 

 Os Pescadores, que jogavam ora em 4x3x3 ou 4x2x3x1, estiveram muito bem tacticamente porque apresentavam um quarteto forte, com dois centrais “mandões” que nunca deram hipóteses aos homens do Vasco da Gama; laterais bem compostas, com o lado direito a jogar de forma mais reservada e o lado esquerdo com mais pulmão e força devido à acção de Nuno Mendonça, que subia bem no terreno e fechava muito bem a zona central, quando o jogo se desenrolava do lado contrario; meio campo sempre em superioridade, e é aqui que o técnico dos Pescadores ganha a partida, com 3 médios centro que contavam com a superior ajuda dos alas, que jogavam sempre por dentro, para causar superioridade em relação ao adversário; e, na frente, o endiabrado Fábio Silva, que fez um jogão. Já o estava a fazer até ao minuto 56 quando inaugurou o marcador, mas a partir daí ainda foi muito mais soberbo porque soube sempre explorar a fragilidade defensiva do adversário, procurando jogar sempre entre os centrais e o espaço concedido pelos laterais. Fez dois golos e só não fez hat-trick porque chegou já demasiado cansado a uma bola muito bem metida para a grande área adversária.

 O trabalho do árbitro, que foi muito contestado pelas expulsões, teve nota positiva.

COSTA CAPARICA 2 VASCO GAMA 0

Pescadores terminam jogo com 9 jogadores 

Costa de Caparica obtém vitória
mesmo a jogar em inferioridade numérica

Ricardo Aires foi expulso aos 50 minutos
Os Pescadores da Caparica derrotaram de forma clara e objectiva o Vasco da Gama de Sines por 2-0 e mantiveram o segundo lugar na tabela classificativa, com menos dois pontos que o Almada que nesta jornada também ganhou pela mesma marca ao Olímpico do Montijo.

A primeira parte não foi muito bonita de ver porque o jogo desenrolou-se muito na zona do meio campo e com poucas oportunidades de golo de parte a parte, embora o sinal mais tivesse pertencido à equipa da Costa de Caparica. Os vascaínos foram os que estiveram mais perto de o conseguir na cobrança de uma grande penalidade, aos 23 minutos, por intermédio de Vítor Reis que atirou de forma a proporcionar a defesa para canto do guarda-redes dos Pescadores, Hernâni. Por parte da equipa da casa o lance de maior perigo foi desaproveitado aos 37 minutos, com o avançado da equipa da Costa de Caparica a falhar na cara do guarda-redes adversário, após livre cobrado por Miguel Lopo.

 Na segunda parte, Ricardo Aires foi expulso logo aos 50 minutos. Pensava-se então que os homens de Sines a jogarem com mais um jogador pudessem tomar conta da partida mas curiosamente quem se adiantou no marcador foram os Pescadores aos 56 minutos por Fábio Silva que lançado por Gazza apareceu na grande área ultrapassou o guarda-redes para atirar a contar. A reacção da equipa sineense fui nula e os Pescadores apesar de estarem a jogar apenas com 10 jogadores instalaram-se no meio campo contrário na tentativa de dilatarem a vantagem que veio realmente a acontecer aos 75’, de novo por Fábio Silva que passado muito pouco tempo poderia ter feito o hat-trick.

O Costa de Caparica foi sempre superior e mereceu inteiramente a vitória nesta partida que contou com um adversário algo apático e praticamente inofensiva em termos atacantes.

Pedro Abranja: 

“Mesmo com 10 jogadores fomos sempre superiores”



No final da partida, o treinador Pedro Abranja estava bastante satisfeito pela forma como os seus jogadores abordaram o jogo e naturalmente pela conquista dos três pontos. “Foi um jogo muito difícil contra uma boa equipa. A primeira parte decorreu de forma equilibrada mas com mais posse de bola dos Pescadores e poucas oportunidades de golo. Pode dizer-se que o resultado era justo ao intervalo. Na segunda parte há um momento importante do jogo, estou a falar da expulsão do Ricardo Aires. Mas, a equipa esteve sempre organizada e equilibrada nas transições defensivas e curiosamente o Vasco da Gama acabou por ceder. Mesmo com 10 jogadores fomos sempre mais fortes e defendemos bem a vantagem fazendo pressão no meio campo contrário e acabámos por conseguir os nossos intentos. O resultado é inteiramente justo porque fomos mais fortes, jogámos com grande carácter, boa atitude e porque soubemos manter o controlo emocional. O grupo está de parabéns”.


 FICHA DO JOGO 

Jogo no Campo dos Pescadores, na Costa de Caparica
ÁRBITRO: Fernando Quendera (Pinhal Novo), auxiliado por Paulo Maria e Jorge Siquenique 

PESCADORES: Hernâni; Carlos Soares, Ricardo Aires, Ivo, Nuno Mendonça; Gazza, Miguel Lopo; Diogo Almeida (Forby, 75’), Flávio Silva (Bastos, 80’) e André Sousa (Charles, 90+2’).
TREINADOR: Pedro Abranja

VASCO DA GAMA: Carlos Pereira; Filipe Sampaio, João Nunes, Hélder Gomes, Filipe Silva; Diogo Filipe, Gerson Estrela (Filipe Pires,85’), Vítor Reis (Valdir Silva, 65’); Sandro, Micó e Idi.
TREINADOR: Joaquim Sezões

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Flávio Silva (56’); 2-0, Flávio Silva (75’)
Disciplina: cartão amarelo para Gazza (23’), João Nunes (80’) Cartão vermelho para Ricardo Aires (50’, directo) e Carlos Soares (83’, por acumulação),

ARRENTELA 2 FARALHÃO 1

Campeonato Distrital da 2.ª Divisão

 Arrentela subiu ao primeiro lugar

O Atlético Clube de Arrentela derrotou o Faralhão por duas bolas a uma e com os três pontos conquistados ascendeu ao primeiro lugar da tabela classificativa porque o União de Santiago, que esteve a ganhar por 2-0, não conseguiu melhor que um empate nas Lagameças.

 O encontro até nem começou nada bem para a equipa comandada por José Carlos Santos que aos 3 minutos já perdia por 1-0. Os Arrentelenses acabaram por reagir bem e deram a volta ao marcador ainda antes do intervalo, com dois golos marcados por Dutchi.

Sempre com o sinal mais na partida, os visitados criam diversas oportunidades para ampliarem o marcador mas voltaram a falhar muitos golos sofrendo até ao fim desnecessariamente.

 A vitória não sofre qualquer tipo de contestação porque os arrentelenses foram sempre superiores tanto a nível individual como a nível colectivo. O Faralhão foi um adversário muito aguerrido e por vezes até mesmo agressivo, resultando daí a amostragem de cinco cartões amarelos e um vermelho.

No Arrentela será de realçar a actuação de Dutchi, sénior de primeiro ano, não só pelos golos que marcou mas principalmente pelo desgaste que causou na equipa adversária.

 FICHA DO JOGO 

Jogo no Complexo Desportivo da Boa Hora, na Arrentela
ÁRBITRO: Ricardo Figueiredo (Setúbal)

ARRENTELA: Ricardo Rolo; Pinheiro, Louro, João Gemio, Jorge Santos (cap); Migas, Serrinha, Elias, Ruben Oliveira (Fabiano, 75’), Nascimento (Pipoca, 89’) e Dutch (Abreu, 70’).
TREINADOR: José Carlos Santos

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: 0-1, Celestino (3’); 1-1, Dutchi (17’); 2-1, Dutchi (38’).
Disciplina: cartão amarelo para Dutchi (41’); Nascimento (43’) e Elias (39 e 65’); cartão vermelho por acumulação para Elias (65’). O Faralhão teve também um jogador expulso.

BEIRA MAR ALMADA 3 PAIO PIRES 2

Estrelinha da sorte brilhou à Beira Mar

Paulo Pereira, com um golo marcado já em período de compensação, num lance onde ficou bem patente a sua classe e ao mesmo tempo alguma ingenuidade dos jogadores da equipa adversária deu a vitória ao Beira Mar de Almada numa partida em que as coisas não terão começado nada bem para a sua equipa.

Com efeito, quem entrou melhor no jogo foi o Paio Pires que poderia ter aberto o activo logo aos 4 minutos por intermédio do guarda-redes Paulo Silva que com um pontapé longo obrigou o guarda-redes adversário, Palas, a fazer uma boa defesa. Embalado por este lance, no minuto seguinte, o Paio Pires acabou mesmo por chegar ao golo por Nelson Costa na cobrança de uma grande penalidade indiscutível onde o árbitro terá poupado o cartão vermelho ao defesa do Beira Mar que cortou a bola com a mão quando esta se preparava para entrar, quase em cima do risco fatal. Aos 13 minutos, na cobrança de um livre Nelson Costa aumentou a vantagem para 2-0 e por mais duas vezes logo a seguir a bola voltou a rondar com perigo a baliza de Palas. Aos 20 minutos, Moreira comete falta para penalty que Augusto cobrou de forma exemplar colocando o marcador em 1-2 que se manteria até ao intervalo, apesar da tentativa de ambas as equipas para que o resultado fosse diferente.

Em desvantagem, o Beira Mar de Almada tentou forçar o ataque e procurou anular o jogador mais eficiente do Paio Pires, Nelson Costa, mas quem acabou por criar perigo foi exactamente a equipa paiopirense que fez chegar a bola de novo ao fundo da baliza do Beira Mar sendo o golo anulado de forma inexplicável (dizem os homens de Paio Pires) por alegada deslocação de Márcio que rematou de cabeça, com um jogador do Beira Mar junto ao poste. Não satisfeito com o desenrolar dos acontecimentos o Beira Mar procurava tomar conta do jogo mas os alvi-negros demonstrando uma boa coesão não permitiam mas como pedra mole tanto bate até que fura aos 60 minutos numa bola bombeada para a grande área o Beira Mar consegue chegar à igualdade, por David. O Paio Pires tentou reagir mas não conseguiu devido ao mau desempenho do trio de arbitragem e quando toda a gente estava à espera do apito final, eis que surge o lance do golo da vitória da equipa da casa protagonizado por Paulo Pereira que com muita calma depois de fintar diversos jogadores adversários apareceu na cara que Paulo Silva que nada pode fazer.

No final os almadenses mostravam-se bastantes satisfeitos dizendo que foi “uma vitória do querer e da vontade de ganhar” enquanto os piopirenses se lamentavam mais uma vez da arbitragem afirmando que esta tinha sido “uma cópia do jogo realizado com o Olímpico do Montijo”.

 FICHA DO JOGO

Jogo no Campo da Mutela, em Cacilhas
ÁRBITRO: Gil Brandão (Almada / Seixal)

BEIRA MAR DE ALMADA: Palas; Jonas, Augusto, Marco (Milton, ao intervalo e Bacar, 60’), Barral; Edimar, Paulo Pereira, Feiteira, David; Ivo e Hadil (Leandro, 83’).
TREINADOR: João Luís

PAIO PIRES: Paulo Silva; Fernando, Rafa, Márcio, Adérito; João Martins, Moreira (Edi, 67’), Nelson Costa; Luís Almeida (Edgar, 58’), Telmo (Pedro Alves, 55’) e Fábio Silva.
TREINADOR: Eduardo Santos

Ao intervalo: 1-2
Marcadores: 0-1, Nelson Costa (5’); 0-2, Nelson Costa (13’); 1-2, Augusto (20’) gp; 2-2, David (60’); 3-2, Paulo Pereira (90+3’).

domingo, 25 de novembro de 2012

MONTE CAPARICA 3 MELIDENSE 3

O que parecia fácil tornou-se muito difícil
e o empate chegou apenas na compensação

De forma talvez um pouco inesperada o Monte de Caparica não conseguiu melhor que um empate no jogo que disputou no Campo Rocha Lobo frente ao último classificado e, mesmo assim, ainda teve que sofrer bastante para o conseguir.

De facto, não foi nada fácil para os pupilos de Márcio Rodrigues esta partida com o Melidense que aos 25 minutos já ganhava por 2-0.

O Monte de Caparica entrou com vontade de marcar cedo e logo nos minutos iniciais chegou mesmo a introduzir a bola na baliza da equipa alentejana mas o golo não valeu porque depois do árbitro ter apontado para o centro do terreno o seu auxiliar deu indicação de fora-de-jogo. Não marcou o Monte de Caparica mas marcou o Melidense, com alguma dose de felicidade quando estavam decorridos 15 minutos, na sequência de um pontapé de canto com a bola a bater no joelho de um jogador para trair o guarda-redes Nobre, que nada pode fazer. Mas, como um mal nunca vem só, cerca de 10 minutos depois os alentejanos aumentam para 2-0, numa recarga, após mais uma cobrança de um pontapé de canto. O Monte de Caparica ainda dispôs de uma boa ocasião para reduzir, por Edimir, mas o intervalo chegou com o Melidense a ganhar por duas bolas a zero.

Na segunda parte a equipa da casa entrou disposta a dar a volta aos acontecimentos e aos 60’, conseguiu finalmente marcar, por Dário, de grande penalidade. O técnico do Monte de Caparica arriscou, passando a actuar apenas com três defesas, mas quem ficou a ganhar com isso foi a equipa adversária que fez o 1-3, aos 70’, com um golo de belo efeito. As coisas estavam muito feias e o Monte de Caparica teve finalmente que arregaçar as mangas para não ser surpreendido. O golo Nuno Varela que colocou o marcador em 2-3 veio dar um novo alento ao Monte de Caparica que deu tudo o que tinha para não sair derrotado. A igualdade, porém, chegou já em período de compensação (90+2’) num excelente chapéu feito por Edimir, ao guarda-redes adversário.

O jogo foi bem disputado mas mais complicado do que seria de esperar para o Monte de Caparica que tudo fez para ganhar. O Melidense teve o mérito de saber aproveitar as duas únicas oportunidades que teve.

A arbitragem foi de fraca qualidade com realce pela negativa para os árbitros assistentes.

 FICHA DE JOGO 

 Jogo no Campo Rocha Lobo, no Monte de Caparica
ÁRBITRO: David Demétrio (Barreiro)

MONTE CAPARICA: Carlos Nobre; Conceição, Netcha, Timóteo (Márcio, 60’), Heta; Canário (Gelson, 35’), Ivo Pascoal (Joel Carvalho, 45’), Jota; Edimir, Dário e Nuno Varela.
TREINADOR: Márcio Rodrigues

Ao intervalo: 0-2
Marcadores: 0-1, aos 15’; 0-2, aos 25’; 1-2, Dário (60’) gp; 1-3, aos 70’; 2-3, Nuno Varela (80’) e Edimir (90+2’)

ALMADA 2 OLÍMPICO DO MONTIJO 0

Almada soma e segue...

Sexta vitória consecutiva
mantém equipa isolada no comando

O Almada obteve diante do Olímpico do Montijo a sua sexta vitória no campeonato e, por essa razão, continua isolado no comando da tabela classificativa, com mais dois pontos que o Costa de Caparica que, nesta jornada, derrotou também por 2-0, o Vasco da Gama de Sines.

Na equipa almadense será de destacar a grande coesão defensiva que lhe dá também o estatuto da defesa menos batida do campeonato com apenas dois golos sofridos e ambos fora de casa, na partida disputada em Palmela. No Pragal, até agora ainda ninguém conseguiu marcar.

 Sobre o jogo com o Olímpico do Montijo, deve dizer-se que a equipa almadense esteve muito bem até fazer o seu primeiro golo marcado por Paulo Gomes, aos 25 minutos, depois de uma boa jogada de Nuno Cirilo. A equipa montijense reagiu ao golo sofrido e teve uma boa oportunidade para empatar mas o guarda-redes do Almada, Pedro Cardoso, ao executar uma excelente defesa para canto, evitou.

Na segunda parte, o Olímpico do Montijo entrou melhor no jogo e voltou a criar uma boa oportunidade para igualar mas mais uma vez lá estava Pedro Cardoso a mostrar por que razão é o número um da formação almadense. Com as substituições efectuadas, os comandados de Élio Santos ganharam o meio campo e pouco depois chegaram ao segundo golo por Fábio Nunes que correspondeu da melhor maneira a um cruzamento efectuado por Cirilo na cobrança de um livre indirecto. Os montijenses ficaram mais descréditos e os almadenses acabaram por gerir a vantagem com perfeita naturalidade.

 No final, a vitória do Almada pode considerar-se justa mais não foi fácil de conseguir devido sobretudo à atitude do adversário que só não foi mais incisiva devido à grande exibição do guarda-redes, Pedro Cardoso, que esteve impecável nos momentos cruciais do encontro.

FICHA DO JOGO 

 Jogo no Campo do Pragal, em Almada
ÁRBITRO: Paulo Barradas (Pinhal Novo)

ALMADA: Pedro Cardoso; Ruben Calado (Kali, 78’), Miguel Serafim, Bruno Mareco, Paulo Costa; Marçal (Suelves, 60’), Nuno Cirilo (cap.); Ricardo Dinis, Fábio Nunes, Luís Costa (Marcos Paulo, 66’) e Paulo Gomes.
TREINADOR: Élio Santos

Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0, Paulo Gomes (25’); 2-0, Fábio Nunes (72’)
Disciplina: Cartão amarelo para Paulo Costa (58’)

TIRES 2 AMORA 0

CAMPEONATO NACIONAL DA 3.ª DIVISÃO – SÉRIE E

Amora empurrado para a derrota
por arbitragem descontrolada

Depois de duas vitórias consecutivas nas duas últimas jornadas, o Amora regressou às derrotas, em Tires, no jogo que ali disputou contra a equipa local, por 2-0, com um golo sofrido em cada período.

 Na primeira parte durante bastante tempo o jogo decorreu de forma algo equilibrada e por isso mesmo algo dividido pelos dois meios campos embora se tivesse notado alguma superioridade da equipa do Tires que abriu o activo aproveitando da melhor maneira uma perca de bola da defensiva do Amora, quando estavam decorridos 25 minutos. Desta forma, pode dizer-se que o resultado de 1-0 registado ao intervalo se ajustava ao desenrolar dos acontecimentos.

 Na segunda parte, o Amora entrou disposto a alterar o rumo dos acontecimentos e tomou conta do jogo. Mas, o Tires que se mostrava também bastante perigoso, aos 66 minutos, aumentou a vantagem para dois a zero numa situação clara de fora de jogo e a partir daí as coisas tornaram-se mais complicadas não só para o Amora mas também para a própria equipa de arbitragem que se descontrolou por completo mas sempre em prejuízo dos visitantes que viram uma falta cometida dentro da área sobre Ju, que daria penalty, ser transformada em falta atacante.

Cerca de 60% dos 11 cartões amarelos mostrados aconteceram apenas depois do segundo golo do Tires, facto que demonstra bem o desnorte do trio de arbitragem.

De registar ainda que o jogo começou com cerca de 15 minutos de atraso em virtude da equipa do Amora ter chegado ao local em cima da hora para o início do jogo.

 FICHA DO JOGO 

Jogo no Parque de Jogos Dr. AF Santos Neves, em Tires
ÁRBITRO: Pedro Nascimento (Coimbra)

AMORA: Maldonado; Lorete, Alex, Tó, Queijo (Iny, 65’); Semedo, Sampaio, Rodinhas (Nhaga, 35’), Ju; Carlitos e Tiago Lacão (Joca, 55’).
TREINADOR: José Meireles

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, aos 25’; 2-0, aos 66’

JUNIORES - Campeonato Distrital da 1.ª Divisão

 Almada está de novo isolado no primeiro lugar

O Pinhalnovense, que repartia o comando com os almadenses, perdeu em Alcochete e baixou para o terceiro lugar. O Alcochetense é agora o segundo classificado e o Desp. Fabril desceu para a sexta posição sendo ultrapassado pelo Amora e Pescadores da Caparica.

O Almada, que foi ganhar a Alfarim por três bolas a duas, voltou a isolar-se no comando da tabela classificativa tirando assim o melhor partido da derrota do Pinhalnovense, em Alcochete, naquele que era o jogo mais importante da 7.ª jornada.

Este desfecho, aliás, acabou por originar mesmo algumas mudanças na primeira metade da tabela classificativa com a equipa de Alcochete a ascender ao segundo lugar, o Amora e Pescadores a juntarem-se ao Pinhalnovense na terceira posição e o Desportivo Fabril a descer para o sexto lugar, com um quarteto de respeito na sua perseguição, Desp. Portugal, V. Gama Sines, C. Piedade e Corroios.

Como ficou demonstrado nesta jornada, a fazer um campeonato muito por baixo estão o Sesimbra, Trafaria, Seixal e Alfarim ocupando por essa razão as últimas posições da classificação.

Mas, voltando ao princípio, fazendo uma breve análise aos resultados fica a ideia de que os almadenses sentiram alguma dificuldade em derrotar o lanterna vermelha. Já o mesmo não se poderá dizer do Ginásio de Corroios que goleou o Sesimbra por 5-0; dos Pescadores que derrotaram de forma clara e objectiva o Vasco da Gama de Sines por 3-0, com golos de Tiago Lopes, Ruben Custódio e Diogo Castro; do Alcochetense que confirmou o seu bom momento ao derrotar (2-0) o Pinhalnovense e do C. Piedade que obteve a sua segunda vitória consecutiva (2-0) na Trafaria.

Nos outros jogos, que por sinal eram derbys, um terminou com a vitória da equipa da casa, estamos a falar do Desp. Portugal que venceu o Desp. Fabril, por 1-0, e o outro, com o triunfo da equipa forasteira, neste caso o Amora que foi ganhar ao Seixal por 2-1, com golos de Nuno Ferreira aos 23 e 44’, o último dos quais de grande penalidade, contra um dos seixalenses obtido aos 80’.

Na próxima jornada o líder recebe no Pragal o Desportivo de Portugal mas há outros dois jogos muito importantes que podem, à semelhança do que aconteceu nesta jornada, provocar também algumas alterações nas primeiras posições, é o caso do Amora - Alcochetense e Pinhalnovense - Pescadores da Caparica.

Resultados e Classificação 

RESULTADOS (7.ª Jornada): Alfarim 2 Almada 3, Desp. Portugal 1 Fabril 0; Corroios 5 Sesimbra 0; Trafaria 0 C. Piedade 2; Seixal 1 Amora 2; Alcochetense 2 Pinhalnovense 0; Pescadores 3 V. Gama Sines 0.

 CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Almada, 16 pontos; 2.º lugar, Alcochetense, 15 pontos; 3.º lugar, Pinhalnovense, Pescadores e Amora, 13 pontos; 6.º lugar, Desp. Fabril, 12 pontos; 7.º lugar, Desp. Portugal, V. Gama Sines, C. Piedade e Corroios, 10 pontos; 11.º lugar, Sesimbra, 6 pontos; 12.º lugar, Trafaria, 4 pontos; 13.º lugar, Seixal, 3 pontos; 14.º lugar, Alfarim, 2 pontos.

 PRÓXIMA JORNADA (01 de Dezembro): V. Gama Sines – Alfarim; Almada - Desp. Portugal; Fabril – Corroios; Sesimbra – Trafaria; C. Piedade – Seixal, Amora – Alcochetense, Pinhalnovense - Pescadores.

sábado, 24 de novembro de 2012

JUNIORES - BEIRA MAR DE ALMADA GANHA EM ÉVORA

Campeonato Nacional da 2.ª Divisão

Beira Mar de Almada já está no segundo lugar



O Beira Mar de Almada, que ganhou em Évora, ao Lusitano, por 1-0, com um golo marcado aos 12’ por Ricardo Monteiro, num campo que mais parecia um batatal, foi o grande beneficiado da 11.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores, da 2.ª Divisão.

Os três pontos da vitória conjugados com a derrota caseira do Atlético (0-1), no jogo disputado com o Oeiras, permitiu que os pupilos de Adelino Jerónimo subissem ao segundo lugar da tabela classificativa, por troca com a equipa de Alcântara que baixou desta forma para o terceiro lugar, seguindo agora com menos dois pontos que os almadenses.

Com oito vitórias, um empate e duas derrotas, os almadenses - que podiam ter regressado de Évora com um resultado bem mais dilatado se o árbitro tivesse ajuizado bem todos os lances, incluindo um já perto do final dentro da área do Lusitano - somam agora 25 pontos contra 33 do Oeiras, que continua a não dar hipóteses a ninguém, mantendo-se, assim, totalmente vitorioso na competição que vai dominando a seu bel-prazer.

Muito bem, nesta jornada, esteve também o Barreirense que foi ganhar ao Montijo por duas bolas a uma, com golos de João Bandeira e Afonso Caeiro contra um de Adónis Romão, marcado de penalty. Com a vitória conquistada a equipa do Barreiro subiu ao quarto lugar da classificação geral em igualdade pontual com o Farense que não conseguiu melhor que um empate no encontro que realizou com o seu vizinho, em Loulé.

O jogo entre os dois últimos rendeu cinco golos, dois para a equipa visitada e três para a equipa visitante. Quer isto dizer que o Moura, mesmo jogando em casa, não conseguiu evitar a derrota na partida disputada com o Lusitano de Vila Real de Santo António e voltou a ficar sozinho na cauda da tabela classificativa.

Na próxima jornada, o Oeiras tem mais um teste difícil em Faro; o Beira Mar de Almada recebe o Olímpico do Montijo e o Barreirense joga em casa com o Louletano.

 Resultados e Classificação 

RESULTADOS (11.ª Jornada): Atlético 0 Oeiras 1; Louletano 1 Farense 1; Olímpico do Montijo 1 Barreirense 2; Lusitano de Évora 0 Beira Mar Almada 1; Moura 2 Lusitano VRSA 3.
CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Oeiras, 33 pontos; 2.º lugar, Beira Mar de Almada, 25 pontos; 3.º lugar, Atlético, 23 pontos; 4.º lugar, Barreirense e Farense, 18 pontos; 6.º lugar, Olímpico do Montijo, 13 pontos; 7.º lugar, Louletano, 9 pontos; 8.º lugar, Lusitano de Évora e Lusitano VRSA, 7 pontos; 10.º lugar, Moura, 4 pontos.
PRÓXIMA JORNADA (01 de Dezembro): Farense – Oeiras; Barreirense – Louletano; Beira Mar Almada - Olímpico do Montijo; Lusitano VRSA - Lusitano de Évora; Moura - Atlético.

C. PIEDADE VENCE COM. INDÚSTRIA EM SETÚBAL

COM. INDÚSTRIA 0 C. PIEDADE 2

Vitória conseguida 'sem espinhas'

Em jogo antecipado da 7.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão realizado vo Campo da Bela Vista, em Setúbal, o Cova da Piedade, com uma exibição de luxo, venceu “sem espinhas” o Comércio e Indústria, um adversário bastante difícil sobretudo quando actua no seu reduto.

Os piedenses foram sempre melhores do primeiro ao último minuto, sendo de realçar a fantástica primeira parte que começa a ser já a imagem de marca da equipa. O terreno de jogo apresentava-se muito pesado, devido à chuva intensa que tem caído nos últimos dias, mas isso não constituiu grande obstáculo para a equipa da Cova da Piedade que criou, só no primeiro período, sete oportunidades claras de golo, contra apenas uma do adversário. A vantagem de 1-0 registada ao intervalo , por assim dizer, tremendamente escassa para tanto domínio.

No início da segunda parte, o Com. Indústria fez entrar um jogador de características mais avançadas e ganhou algum ascendente, sem criar, contudo, lances de perigo para a baliza à guarda de Madureira. A partir sensivelmente dos 15 minutos, o C. Piedade voltou a assumir o comando do jogo colocando constantemente em perigo a baliza da equipa setubalense que só não sofreu o segundo golo mais cedo porque França, aos 82 minutos, falhou a concretização de uma grande penalidade. A confirmação da mais que justa vitória aconteceu, porém, pouco depois, por intermédio de Williams (86’).

Na equipa piedense será de destacar a exibição de Travassos que foi aquilo a que normalmente se chama um verdadeiro capitão, não só por aquilo que jogou mas também por aquilo que fez jogar. De realçar igualmente a grande coesão defensiva demonstrada pela equipa orientada por Sérgio Bóris que não sofre golos há precisamente quatro jornadas.

FICHA DO JOGO 

Jogo no Campo da Bela Vista, em Setúbal
ÁRBITRO: Paulo Jorge (Barreiro)

C. PIEDADE: Madureira; Carlos Carvalho, Gaspar, Ruben Nunes (Filipe Rodrigues, 22’), Pedro Henriques; França, Milton, Travassos; Rui Pereira (Catota, 60’), Jessy (Serginho, 76’) e Williams.
TREINADOR: Sérgio Bóris

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Travassos (27’); 0-2, Williams (86’’).

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

AMORA - José Meireles antevê jogo com o Tires

“A equipa só tem razões para estar motivada”

O Amora vai defrontar no próximo domingo, em jogo a contar para a 9.ª jornada da Série E do campeonato Nacional da 3.ª Divisão, no campo de jogos Dr. A. F. Santos Neves, a equipa do Tires que actualmente ocupa o 6.º lugar da tabela classificativa.

Três pontos é a diferença existente entre as duas equipas com vantagem para a equipa do concelho de Cascais que pode muito bem ser anulada se os amorenses conseguirem repetir o resultado dos últimos dois jogos; isto é, a vitória. A tarefa não se apresenta fácil porque a equipa de Tires ainda não perdeu qualquer jogo em casa mas como os amorenses estão altamente moralizados, esta não será certamente uma hipótese a excluir.

O treinador José Meireles disse ao nosso jornal que “a equipa só tem motivos para estar motivada”. No entanto, “temos que encarar este jogo como temos encarado todos os outros; ou seja, com uma grande dose de humildade porque o Tires é uma equipa que nos merece todo o respeito. Sabemos que vamos passar por dificuldades porque jogamos no campo do adversário onde esta época só concedeu um empate e venceu todos os outros jogos. Mas estamos confiantes”, afirmou.

 O favoritismo recai naturalmente para a equipa da casa mas o Amora que, em terreno alheio já obteve uma vitória e dois empates, acredita que pode regressar à margem sul do Tejo com um resultado positivo. “Acredito nos jogadores e acima de tudo no trabalho que realizamos ao longo da semana. Se trabalharmos bem e formos aplicados, os resultados aparecem. Se continuarmos assim estou convicto que vamos sorrir mais algumas vezes”, disse também José Meireles que não vai poder contar com Fábio Ferreira, Pedro Ferreira e André Brites por se encontrarem lesionados.

ARBITRAGEM - Nomeações para 24 e 25 de Novembro

Paulo Barradas, árbitro de 2.ª categoria nacional
vai dirigir no Pragal, o Almada – Olímpico do Montijo


Paulo Barradas, 31 anos, árbitro de 2.ª categoria nacional, foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da AF Setúbal para dirigir o Almada – Olímpico do Montijo, um dos jogos mais importantes da 7.ª jornada do campeonato distrital da 1.ª divisão. Paulo Barradas, que pertence ao Núcleo de Árbitros de Futebol do Pinhal Novo, faz assim a sua estreia em jogos do principal campeonato do futebol setubalense.

Para os Pescadores da Caparica – Vasco da Gama de Sines foi designado Fernando Quendera, 31 anos, árbitro de 3.ª categoria nacional, também do Núcleo do Pinhal Novo, que vai fazer o seu quinto jogo no campeonato distrital da 1.ª divisão.

 Gil Brandão (Almada / Seixal) vai dirigir o Beira Mar de Almada – Paio Pires, no Campo da Mutela; David Demétrio (Barreiro) será o árbitro do Monte Caparica – Melidense, que se realiza no Campo Rocha Lobo; e, Paulo Jorge (Barreiro) estará no Com. Indústria – C. Piedade, que se joga este sábado, às 15 horas, no Campo da Bela Vista, em Setúbal.

Eis, a lista completa das nomeações para os jogos da 1.ª Divisão Distrital de Seniores:

Com. Indústria – C. Piedade (Paulo Jorge - Núcleo do Barreiro)
Desp. Portugal – Palmelense (Rui Ramos – Núcleo de Setúbal)
Alfarim – 1.º Maio Sarilhense (Acácio Guedes – Núcleo de Setúbal)
Monte Caparica – Melidense (David Demétrio – Núcleo do Barreiro)
Grandolense – Alcochetense (João Rego Marques - Núcleo Almada / Seixal)
Almada – Olímpico Montijo (Paulo Barradas - Núcleo do Pinhal Novo)
Costa Caparica – Vasco da Gama de Sines (Fernando Quendera - Núcleo do Pinhal Novo)
Beira Mar de Almada – Paio Pires (Gil Brandão – Núcleo Almada / Seixal)

 II DIVISÃO
Charneca de Caparica – Santo André (Miguel Miranda)
Arrentela – Faralhão (Ricardo Figueiredo)
Lagameças – U. Santiago (André Duque)
Águias Negras – Banheirense (Tatiana Martins)

Para consultar as nomeações para os outros campeonatos distritais CLIQUE AQUI.

ÁRBITROS DE SETÚBAL NOMEADOS PARA OS CAMPEONATOS NACIONAIS 

2.ª LIGA 
Naval – Portimonense (João Ferreira, Luís Ramos e Valter Pereira)

II DIVISÃO NACIONAL
Anadia – Sousense (Luís Reforço)

III DIVISÃO NACIONAL 
Rabo de Peixe – Prainha (André Narciso)
Alcanenense – Beneditense (Paulo Rodrigues)
Lagos – Moura (Mário Quendera)
Juventude Évora – Monte Trigo (Pedro Azevedo)

JUNIORES – 1.ª DIVISÃO NACIONAL 
Benfica – Real (Fábio Varanda)
V. Setúbal – Belenenses (Joaquim Gato)
Nacional – U. Leiria (Carlos Cordeiro)

JUVENIS 
C. Piedade – Despertar (Nuno Campos)

INICIADOS 
Barreirense – Sporting (Micael Rechena)
Olímpico do Montijo – Linda-a-Velha (Sophia Rosa)
V. Setúbal - Imortal (Miguel Jacob)

FUTSAL – 1.ª DIVISÃO NACIONAL
Leões de Porto Salvo – Fundão (Fernando Serras e Pedro Peixoto)

2.ª DIVISÃO NACIONAL 
Venda Nova – AMSAC (Pedro Prates e João Cordeiro)
Vila Verde – Amarense (Paulo Estrada e Agostinho Jorge)

3.ª DIVISÃO NACIONAL 
Indefectíveis – Oficinas S. José (Ricardo Brito e Ana Ribeiro)

FUTEBOL FEMININO 
CAMPEONATO DE PROMOÇÃO 
Arsenal 72 – A-dos-Francos (Mónica Salvador)

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

ANDEBOL - Qualificação para o Campeonato Mundo

Selecção feminina joga no Seixal


O Pavilhão Municipal da Torre da Marinha vai receber na próxima 4.ª feira, dia 28 de Novembro, às 20h 45m, o Portugal – Azerbaijão, jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo.

Depois do jogo em Baku, Portugal terá agora os dois últimos jogos, que serão decisivos para apurar a equipa que se qualificará para o play off de acesso ao Campeonato do Mundo Sérvia 2013, numa altura em que as três equipas que compõem o Grupo 4 estão em igualdade de pontos, com 2 pontos cada.

Para lutar pelo apuramento, Portugal terá de vencer o Azerbaijão na próxima quarta-feira, para depois discutir o primeiro lugar na última jornada, com a Turquia, a 1 de Dezembro.

 As dezanove convocadas e a equipa técnica vão concentrar-se no dia 25 de Novembro, domingo, pelas 12h30, em Lisboa para o estágio de preparação que antecede a recepção ao Azerbaijão.

A selecção nacional vai realizar cinco sessões de treino, antes do jogo com o Azerbaijão. A dupla de árbitros espanhola Carlos Luque Cabrejas/ Ignacio Pascual Sanchez, e o delegado grego Ioannis Meimaridis, foram nomeados pela EHF para este jogo.

 Recorde-se que apenas o 1.º classificado do Grupo 4 se apura para os jogos de play off, que serão jogados nos 1, 2, 8 e 9 de Junho de 2013.

Os vencedores dos jogos do play off qualificam-se para a fase final do Campeonato do Mundo, que se realizará de 7 a 22 de Dezembro de 2013, na Sérvia.

ANDEBOL Campeonato Nacional da 3.ª Divisão

Alto do Moinho e Torrense estão ainda invencíveis

Benfica B, Alto do Moinho e Torrense continuam invencíveis no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão e ocupam por esta ordem os três primeiros lugares da tabela classificativa.

Na 11.ª jornada, realizada no passado fim-de-semana, todas elas ganharam sem grande dificuldade. O Benfica B recebeu e venceu o Sportivo de Loures, por 37-26; o Torrense levou a melhor sobre o Sassoeiros (30-17), num jogo onde Tiago Gil marcou 9 golos; e o Alto do Moinho derrotou o Ginásio de Odivelas por 41-22, com 10 golos de Alexandre Pereira. Nos outros jogos, o Almada perdeu em Telheiras (24-22), o Paço de Arcos ganhou ao Alverca por 31-20, o Oriental “despachou’ o último classificado, o Rana, por 31-18 e o Bairro Janeiro foi ganhar a Mafra pela diferença mínima (21-20).

 Na próxima jornada, os melhores classificados deverão ter tarefa fácil porque defrontam adversários menos cotados, senão vejamos: o Benfica B desloca-se a Runa; o Alto do Moinho recebe o Oriental; o Torrense viaja até Alverca; o Almada será anfitrião do Mafra.

 Resultados e Classificação 

RESULTADOS (11.ª Jornada): Torrense 30 Sassoeiros 17; P. Arcos 31 Alverca 20; Mafra 20 B.º Janeiro 21; Benfica B 37 Loures 26; Oriental 31 Runa 18; Odivelas 22 Alto do Moinho 41; Telheiras 24 Almada 22.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Benfica e Alto do Moinho, 32 pontos; 3.º lugar, Torrense, 31 pontos; 4.º lugar, Oriental, 27; 5.º Loures, 22 pontos; 6.º lugar, Almada, 22 pontos; 7.º lugar, Paço de Arcos, 21 pontos 8.º lugar, Telheiras, 20 pontos; 9.º lugar, Bairro Janeiro (menos um jogo), Odivelas e Sassoeiros, 19 pontos; 12.º lugar, Mafra, 17 pontos; 13.º lugar, Alverca (menos um jogo), 12 pontos; 14.º lugar, Runa, 11 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (24 de Novembro): Odivelas – Sassoeiros; Alverca – Torrense; B.º Janeiro - P. Arcos; Loures – Telheiras; Runa - Benfica B; Alto do Moinho - Oriental; Almada – Mafra.

ANDEBOL Campeonato Nacional da 2.ª Divisão

V. Setúbal e Ginásio do Sul registam resultados negativos

Vitória de Setúbal e Ginásio do Sul voltaram a perder no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão e, por essa razão, encontram-se ambos, posicionados na segunda metade da tabela classificativa.

Os setubalenses, que nesta jornada foram derrotados em Benavente, por 32-29, vão já no terceiro desaire consecutivo e os ginasistas, que sucumbiram no Funchal (36-32), no jogo que ali disputaram com o Marítimo, averbaram a segunda derrota seguida.

Na partida realizada em Benavente ao intervalo os sadinos perdiam por dois golos, diferença que aumentaria no segundo tempo três. Gonçalo Neves, com sete golos, foi o melhor marcador da equipa. Na Madeira, a primeira parte que chegou ao fim com 18-17, como o resultado indica, decorreu de forma bastante equilibrada mas no período complementar os ginasistas cometeram alguns deslizes que acabaram por ser fatais. Hugo Carvalho (7 golos) e Francisco Santos (6 golos) foram os jogadores mais eficazes na formação almadense.

Nos outros encontros, o Sismaria que continua firme na liderança foi ganhar (26-24), a Samora Correia; o Passos Manuel, que derrotou o Marienses por 25-22, segue em segundo lugar com menos um ponto; e, o Boa Hora, que nos primeiros seis jogos registou um empate e cinco derrotas, obteve a sua segunda vitória consecutiva, desta vez em Tavira, e logo por cinco golos de diferença (28-33). Em termos classificativos, o V. Setúbal está em sexto e o Ginásio do Sul em 7.º lugar.

 Na próxima jornada, apesar de jogarem no seu pavilhão, os sadinos vão ter tarefa complicada porque defrontam o Passos Manuel. Menos difícil parece a missão do Ginásio do Sul que recebe o Vela de Tavira. A ronda ficará completa com a realização do Sismaria – Benavente; Marienses – Marítimo e Boa Hora – Samora Correia.

Resultados e Classificação 

RESULTADOS (8.ª jornada): Benavente 32 V. Setúbal 29; Samora Correia 24 Sismaria 26; Vela Tavira 28 Boa Hora 33; Marítimo 36 Ginásio do Sul 32; Passos Manuel 25 Marienses 22.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Sismaria, 21 pontos; 2.º lugar, Passos Manuel, 20 pontos; 3.º lugar, Benavente, 17 pontos; 4.º lugar, Marienses, 16 pontos; 5.º lugar, Marítimo (menos um jogo) e V. Setúbal, 15 pontos; 7.º lugar, Ginásio do Sul e Vela Tavira, 14 pontos; 9.º lugar, Boa Hora, 13 pontos; 10.º lugar, Samora Correia (menos um jogo), 11 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (24 de Novembro): Sismaria - Benavente (18h); V. Setúbal - Passos Manuel (18h 30m); Marienses - Marítimo (18h); Ginásio do Sul - Vela Tavira (19h); Boa Hora - Samora Correia (18h).