Pages

domingo, 30 de dezembro de 2012

TAÇA AF SETÚBAL - MELIDENSE 2 PAIO PIRES 3, após prolongamento

Paio Pires volta a ganhar 
só com nove jogadores em campo 

A equipa alvinegra esteve a ganhar por 2-0 mas consentiu o empate no último minuto da compensação. No prolongamento, numa altura em que jogava apenas com nove unidades, conseguiu matar o jogo num livre directo cobrado por Nelson Costa.

O Paio Pires, ao derrotar o Melidense, por 3-2, após prolongamento, ficou apurado para as meias-finais da Taça AF Setúbal, juntamente com o C. Piedade que já havia vencido o Vasco da Gama de Sines (2-0), Almada que levou a melhor sobre o Alfarim (1-0) e com o Grandolense que foi ganhar a Santiago do Cacém (2-1).

A tarefa do Paio Pires foi na verdade muito difícil não só devido à atitude do adversário que nunca baixou os braços mas também porque voltou a terminar o jogo com apenas nove jogadores, por expulsão de Fernando (70’) e Bruno Almeida (113’). Aliás, estupefactos com o que está a acontecer, os paiopirenses interrogam-se sobre o que é que os árbitros têm contra si. Será que os jogadores são assim tão agressivos e indisciplinados para merecerem tantos castigos. Fica a interrogação…

Nesta partida, o Paio Pires volta a queixar-se do trabalho da equipa de arbitragem tanto no aspecto técnico como no aspecto disciplinar considerando mesmo que foi “forçado a ir a prolongamento” devido a uma arbitragem “altamente tendênciosa”. Relativamente ao jogo, pode dizer-se que foi de muita luta e muito corpo a corpo devido sobretudo ao campo pelado que se apresentava sem um mínimo de condições para a prática do futebol.

Na primeira parte, esteve quase sempre na mó de cima e poderia ter ido para o intervalo com uma margem bem dilatada se Nelson Costa, por duas vezes, e Pedro Alves, não tivessem desperdiçado três ocasiões soberanas para marcar.

Na segunda parte, o Paio Pires continuou a dominar e em apenas cinco minutos chegou ao 2-0, com golos de Fernando (48’) e Luís Almeida (53’). Num “brinde” da defensiva paiopirense, o Melidense reduziu para 1-2. E, depois, com a expulsão de Fernando, as coisas tornaram-se mais complicadas porque a equipa visitada, a jogar com mais um elemento, começou a bombear bolas para a grande área. Já muito perto do fim, o Paio Pires teve a possibilidade de matar o jogo por Luís Almeida que escorregou no momento exacto em que se preparava para atirar para a baliza contrária uma bola que havia ressaltado do poste. E, como diz o velho ditado, quem não mata arrisca-se a sofrer, no terceiro minutos dos quatro que o árbitro deu como compensação, o Melidense empatou.

No prolongamento, o Paio Pires baixou mais as linhas e deixou o adversário jogar, na tentativa de surpreender no contra-ataque e foi exactamente desta forma que aos 118 minutos que Nelson Costa, de livre directo, desfez a igualdade, carimbando assim o passaporte para as meias-finais da competição que vão ser disputadas também por Almada, C. Piedade e Grandolense.

FICHA DE JOGO 

Jogo no Campo do Castelo, em Melides
ÁRBITRO: Francisco Mendes (Barreiro)

PAIO PIRES: Paulo Silva; Adérito, Lourenço, Márcio, Fernando; João Martins (Bruno Almeida, 90+4’), Rafa (Luís Almeida, ao intervalo), Nelson Costa; Laranjeira (Telmo, 78’), Edi (Marcelino, ao intervalo) e Pedro Alves (Casacão, 84’).
TREINADOR: Eduardo Santos

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 0-1, Fernando (48’); 0-2, Luís Almeida (53’); 1-2, aos 57’; 2-2, aos 90+3’; 2-3, Nelson Costa (118’). Disciplina: Cartão vermelho para Fernando (70’) e Bruno Almeida (113’)

JUNIORES - Campeonato Distrital da 1.ª Divisão

 Pinhalnovense e Almada continuam de braço dado…

Pinhalnovense e Almada cumpriram a sua obrigação ao derrotarem nesta jornada adversários menos bem posicionados na tabela classificativa e, por essa razão, continuam firmes no primeiro lugar. De qualquer forma, não deixa de ser curiosa a dificuldade sentida pela equipa do Pinhal Novo em derrotar o Sesimbra apenas por 3-2. Bem melhor esteve o Almada, que estreou o novo técnico – Pedro Alves, com uma goleada no Seixal.

Na luta pelos lugares imediatos relevante foi a vitória obtida pelo Cova da Piedade na Amora, o triunfo dos Pescadores sobre o Desportivo de Portugal e do Alcochetense sobre o Desportivo Fabril. Para além do adiamento do jogo que deveria ser disputado entre o Trafaria e o Vasco da Gama a grande surpresa da 11.ª jornada foi o empate registado no Ginásio de Corroios – Alfarim que deixou o Seixal sozinho no último lugar.

A próxima jornada, que se realiza no sábado, dia 5 de Janeiro, promete ser muito interessante, sendo de realçar o Desp. Fabril – Pinhalnovense, o Almada – Alcochetense e os Pescadores – C. Piedade, pelas alterações que podem causar no topo da tabela classificativa.

 Resultados e Classificação 

RESULTADOS (11.ª Jornada): Pescadores 1 Desp. Portugal 0; Alcochetense 1 Fabril 0; Trafaria - V. Gama Sines (adiado); Corroios 2 Alfarim 2; Pinhalnovense 3 Sesimbra 2; Amora 1 C. Piedade 2; Seixal 1 Almada 5.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Pinhalnovense e Almada, 23 pontos; 3.º lugar, Pescadores, 22 pontos; 4.º lugar, C. Piedade, 20 pontos; 5.º lugar, Alcochetense, 19 pontos; 6.º lugar, Corroios, 18 pontos; 7.º lugar, Desp. Fabril e Amora, 16 pontos; 9.º lugar, Desp. Portugal, 15 pontos; 10.º lugar, V. Gama Sines (menos um jogo) e Sesimbra, 13 pontos; 12.º lugar, Trafaria (menos um jogo), 7 pontos; 13.º lugar, Alfarim, 4 pontos; 14.º lugar, Seixal, 3 pontos.

 PRÓXIMA JORNADA (5 de Janeiro): Desp. Portugal - Corroios; Pescadores - C. Piedade; Almada – Alcochetense; Sesimbra - Amora; Fabril - Pinhalnovense; V. Gama Sines – Seixal; Alfarim – Trafaria.

sábado, 29 de dezembro de 2012

TAÇA AF SETÚBAL - ALMADA 1 ALFARIM 0

Vitória alcançada com um golo de bandeira

O Almada derrotou o Alfarim por uma bola a zero, com um golo solitário de Paul, e garantiu desde logo a passagem às meias-finais da Taça AF Setúbal onde já está também o Cova da Piedade que na semana passada havia derrotado o Vasco da Gama de Sines.

 A vitória almadense é inteiramente justa porque foi a melhor equipa em campo mas não foi fácil de conseguir devido à excelente postura do Alfarim que demonstrou grande organização sobretudo no aspecto defensivo.

Frente a frente estiveram duas boas equipas preocupadas apenas em jogar futebol. Na primeira parte, o Almada teve sempre mais posse de bola e foi a equipa que mais próximo esteve de marcar, apesar do jogo se ter desenrolado muito na zona do meio campo com as equipas a apostarem no erro adversário. Resultado, quando o intervalo chegou o marcador estava em branco.

 Na segunda parte o Almada voltou a entrar bem no jogo e jogou mais no meio campo adversário que apostava sobretudo no conta-ataque, mas tudo de forma muito denunciada. O golo da vitória acabou por surgir aos 70 minutos e foi alcançado de forma soberba por Paul, depois de uma boa jogada desenvolvida pelo lado esquerdo por Luís Costa. Paul, sem deixar cair a bola no chão, encheu o pé e fez aquilo a que se pode chamar um golo de bandeira. Na parte final do jogo, o Alfarim, que vendeu cara a derrota, podia ter chegado ao empate desperdiçando duas boas ocasiões na mesma jogada, valendo numa delas o guardião Gonçalo que fez uma excelente defesa, desviando a bola para a barra da sua baliza.

 FICHA DO JOGO

Jogo no Campo N.º 1 do Complexo Desportivo do Pragal, em Almada
ARBITRO: João Martinho (Pinhal Novo)

ALMADA: Gonçalo; Bruno Pais, Bruno Mareco, Miguel Serafim, Paulo Costa; Ricardo Dinis, Luís Costa, Nuno Cirilo (Ruben Calado, 70’); Sérgio Zeferino (Suelves, ao intervalo); Fábio Nunes (Marcos Paulo, 85’); Paul (Daniel Pires, 80’).
TREINADOR: Élio Santos

Ao intervalo: 0-0
Marcador: Paul (70’)

3.ª DIVISÃO NACIONAL - BARREIRENSE 2 AMORA 1

GANHOU QUEM MAIS GOLOS MARCOU... 

Os amorenses alegam que o golo da vitória do Barreirense, marcado por David Pinto, foi obtido em posição irregular.

Em jogo realizado no Municipal do Vale da Amoreira, o Barreirense derrotou o Amora, por duas bolas a uma e ascendeu de parceria com o Desp. Fabril ao primeiro lugar da Série E do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, enquanto a equipa amorense baixou para o 9.º lugar da tabela classificativa.

Na primeira parte, o Barreirense exerceu um domínio territorial mas quem marcou foi o Amora que saiu para o intervalo a ganhar por 1-0, com um golo obtido aos 14 minutos, por José João, a culminar uma rápida jogada de contra-ataque. No minuto seguinte podia ter aumentado por Ju, após cruzamento para a área efectuado do lado direito por Pedro Pereira e mesmo à beira do intervalo foi a vez de Ricardo Aguilar desperdiçar mais uma boa ocasião depois da cobrança de um pontapé de canto. O Amora, neste período, deu a iniciativa de jogo ao Barreirense e este teve mais posse de bola mas em termos atacantes mostrou-se praticamente inofensivo porque não criou grande perigo para a baliza à guarda de Didó.

Na segunda parte, como seria de esperar, o Barreirense entrou mais pressionante e conseguiu igualar aos 49 minutos por David Martins, com um remate à entrada da área, em recarga a um primeiro remate efectuado na sequência de um canto. A partir daqui, até ao segundo golo do Barreirense o jogo foi muito dividido, pertencendo, contudo, ao Barreirense, que foi superior sensivelmente até aos 65 minutos, as melhores oportunidades. Mas, na altura em que David Pinto marcou o golo da vitória (83’), que seria muito contestado pela defensiva do Amora, por alegado fora-de-jogo, pouco se justificava. A equipa amorense reagiu de imediato foi para cima do Barreirense e dispôs de duas excelentes ocasiões para empatar que seriam entretanto desperdiçadas, em ambos os casos, por Carlitos.

 Portanto, resumindo e concluindo, o Barreirense ganhou porque foi mais eficaz e marcou dois golos no decorrer dos 90 minutos, mas se o jogo tivesse terminado empatado não seria nenhum escândalo.

FICHA DO JOGO 

Jogo no Campo Municipal do Vale da Amoreira
ÁRBITRO: Luís Godinho (Évora)

BARREIRENSE: Vital; Cansado, Bruno Costa, Monzelo (Valter, 86’), Miguel Lampreia (João Nuno, ao intervalo); David Martins, Sérgio Canas (Ivan Tavares, 73’), David Pinto; Vasco Firmino, Bailão e Nuno Dias.
TREINADOR: Duka

AMORA: Didó; Nuno Barata, Tó, Alex, Ricardo Aguilar; Sampaio, José João (Joca, 86’), Pedro Pereira (Tiago Lacão, 67’), Iny Barbosa (Nhaga, 77’); Carlitos e Ju.
TREINADOR: José Meireles

Ao intervalo: 0-1
Marcador: 0-1, José João (14’); 1-1, David Martins (49’); 2-1, David Pinto (83’).


 JOSÉ MEIRELES, treinador do Amora:

“Não foi o Barreirense que ganhou mas sim o Amora que perdeu”

No final da partida, o treinador do Amora, ficou com a seguinte opinião do jogo: “O Amora em campo muito personalizado e com grande vontade de vencer. Arrisco-me mesmo a dizer, com o devido respeito pelo Barreirense, que não foram eles que ganharam mas sim nós que perdemos o jogo. E, passo a explicar: trazíamos a estratégia bem montada a ideia era dar a iniciativa de jogo ao Barreirense para depois, sempre que ganhássemos a bola, sair em rápidos contra ataques e foi assim que viemos a obter o golo. Podíamos ter aumentado a vantagem logo a seguir e depois mesmo à beira do intervalo. Durante a primeira metade o Barreirense teve muita bola consentida mas sem incomodar o nosso guarda-redes. Na segunda parte, sabíamos quanto era importante não sofrer golos nos primeiros 15`minutos, mas a verdade é que ele apareceu. A equipa não se desmoronou e manteve os mesmos princípios de jogo. Nos 15 minutos seguintes ao golo da igualdade o Barreirense esteve melhor e por uma vez poderia mesmo ter aumentado vantagem. A partir deste período, voltamos a equilibrar o jogo e do nada saiu o golo que levaria o Barreirense à vitória. No sítio onde estou não me é possível ver se é ou não regular a posição do jogador mas os meus jogadores reclamam o lance. Nos minutos que nos restavam, conforme estava planeado caso o resultado fosse adverso, a equipa soltou-se e ainda criou duas situações claras de golo que não foram aproveitadas. O resultado mais justo, como me dizia o Duka no final da partida, era a igualdade. De qualquer forma, parabéns ao Barreirense”.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

ARBITRAGEM - Nomeações para 29 e 30 de Dezembro

João Martinho (Pinhal Novo) dirige
o Almada – Alfarim, da Taça AF Setúbal

João Martinho, 36 anos, árbitro da 1.ª categoria distrital, pertencente ao Núcleo do Pinhal Novo, foi designado para dirigir o encontro Almada – Alfarim, relativo aos quartos-de-final da Taça AF Setúbal, que se realiza este sábado, dia 29 de Dezembro, às 15 horas, no Campo N.º 1 do Complexo Desportivo do Pragal.

Este será o terceiro jogo que dirige esta temporada. Os outros dois foram o Estrelas do Faralhão - Estrela de Santo André, da 1.ª jornada do campeonato distrital da 2.ª divisão e ADQC - União Banheirense, da 10.ª jornada da mesma competição, realizado no passado domingo, na Quinta do Conde.

 Para o Juventude Melidense – Paio Pires foi nomeado Francisco Mendes, de 43 anos, do Núcleo do Barreiro, que vai dirigir o seu primeiro jogo nesta época de 2012/2013.

Rui Nunes, 33 anos, do Núcleo de Almada / Seixal, será o juiz do U. Santiago – Grandolense.



JUNIORES – 1.ª DIVISÃO DISTRITAL
Amora - Cova Piedade (Miguel Miranda – Núcleo de Setúbal)
Pinhalnovense - Sesimbra (Micael Rechena – Núcleo de Almada / Seixal)
Alcochetense – Desp. Fabril (André Pagaime – Núcleo de Pinhal Novo)
Seixal - Almada (David Demétrio - Núcleo do Barreiro)
Corroios - Alfarim (João Domingos - Núcleo de Almada / Seixal) 

Candidatos a árbitros vão a exame 

Realizam-se amanhã, sábado, dia 29 de Dezembro, o exame de candidatos a árbitros de futebol de 11 e futsal, promovidos recentemente pela AF Setúbal. As provas físicas realizam-se na Pista das Manteigadas, em Setúbal, e o teste escrito na sede da Associação. Presentes vão estar 40 candidatos a árbitros de futebol e 15 a árbitros de futsal.

ÁRBITROS DE SETÚBAL NOMEADOS PARA AS COMPETIÇÕES DE ÂMBITO NACIONAL: 

II LIGA
Portimonense – Sporting B (Bruno Esteves, Venâncio Tomé, Mário Dionísio)
Aves – Atlético (Bruno Paixão, António Godinho, Rui Cidade Silva)

TAÇA DA LIGA
 Académica – Olhanense (João Ferreira, Luís Ramos, Pais António)

TAÇA DE PORTUGAL 
Benfica – Desp. Aveas (Hugo Miguel, Hernâni Fernandes, Nuno Roque)

II DIVISÃO NACIONAL
Louletano – Quarteirense (Paulo Barradas)

III DIVISÃO NACIONAL
Lourinhanense – Sintrense (Fábio Varanda)
Peniche – Sacavenense (Pedro Azevedo)
Aljustrelense – Monte Trigo (André Narciso)

FUTSAL – 2.ª DIVISÃO 
Vinhais – Rangel (Agostinho Jorge e Toni Pereira)

ATLETISMO Concentração de Marcha Atlética

Mais de 40 marchadores estiveram
no Complexo Municipal Carla Sacramento

O Complexo Municipal de Atletismo Carla Sacramento, no concelho do Seixal, recebeu no passado dia 27 de Dezembro, a Concentração de Marcha Atlética de Natal, para atletas e treinadores filiados da Associação de Atletismo de Setúbal.

A iniciativa foi da Associação de Atletismo de Setúbal que fez questão de alargar o lote de participantes ao convidar marchadores dos respectivos clubes com atletas convocados, uma decisão que acabou por levar à pista mais de 40 marchadores para treinar e trabalhar aspectos técnicos.

 Nesse sentido, presentes estiveram atletas da Casa do Benfica Charneca da Caparica, Casa do Povo de Corroios, Centro de Atletismo da Baixa da Banheira, MGBOOS (Quinta do Conde), Grupo Desportivo do Independente do Barreiro, Clube Desportivo P. Chão Duro - EALF e alguns atletas da Associação de Atletismo de Lisboa, orientados pelo treinador Mário Rato, e ainda atletas do Centro de Atletismo da Galinheiras, Sporting Clube de Portugal e Sport Lisboa e Benfica.

 A acção foi composta por aquecimento, técnica marcha, filmagem da técnica individual de cada atleta ao ritmo da sua competição (rectas de 100m), 30' de marcha contínua, flexibilidade + alongamentos, visionamento das filmagens na Sala VIP, análise e sugestões para correcção da técnica.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

AMORA – José Meireles acredita na sua equipa

“Vamos ao Barreiro para somar mais uma vitória”


Barreirense e Amora, dois históricos do nosso futebol, vão encontrar-se no próximo sábado, às 15 horas, no Vale da Amoreira, em jogo a contar para a 12.ª jornada da Série E do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão.

Porque joga em casa, ainda que seja emprestada, e porque se encontra mais bem posicionado em termos classificativos, o Barreirense talvez se apresente como favorito. De qualquer forma, os amorenses, que se encontram a atravessar um bom momento de forma, com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, também têm uma palavra a dizer. E, nesse sentido, prometem também lutar pela conquista dos três pontos, tal como adiantou ao nosso jornal o treinador José Meireles na abordagem que fez ao jogo, em jeito de antevisão.



Amora tem no plantel dez jogadores da sua formação 

Quais são as perspectivas para o jogo com o Barreirense? 
Estou à espera um jogo intenso entre um candidato assumido desde o primeiro dia e um outsider que tem feito tudo para andar o mais perto possível dos primeiros.

Trata-se de um jogo entre duas equipas vizinhas onde a rivalidade é grande. Esse pormenor poderá ter alguma influência no subconsciente dos jogadores?
Sim, existe grande rivalidade. Mas, essa, é maior entre as instituições do que entre os jogadores e passo a explicar: o FCB tem no seu plantel três jogadores da formação, dois com quatro anos de clube e dois com três anos, o resto está há menos tempo. O Amora tem no seu plantel dez jogadores provenientes da sua formação. Estes, sim, sentem a rivalidade, o nosso adversário penso que não. Acredito, sim, é que ambos os conjuntos irão fazer tudo o que estiver ao seu alcance para ganhar a partida. Disso não tenho dúvidas nenhumas.

Na primeira volta o Barreirense foi ganhar à Amora e agora o Amora vai querer fazer o mesmo no Barreiro? 
Na altura em que aconteceu essa partida ainda não estava no comando da equipa. No entanto, sei que estivemos em vantagem e depois não a soubemos segurar. Desta feita, a nossa vontade é ganhar vantagem e segurá-la até final da partida de forma a trazermos os três pontos para Amora. Respeitamos o nosso adversário mas vamos ao Barreiro para somar mais uma vitória.

Como este jogo marca o início da segunda volta. Qual o balanço que faz da primeira metade da primeira fase do campeonato?
Com todas as adversidades que tivemos ao longo de toda a primeira volta estarmos no final da mesma a cinco pontos do primeiro lugar, só posso considerar o balanço positivo. Não chega para atingirmos os nossos objectivos é verdade, mas para isso temos ainda toda a segunda volta. Podem contar connosco.

ANDEBOL - TORRENSE MANTÉM-SE INVICTO...

ANDEBOL Campeonato Nacional da 3.ª Divisão

TORRENSE VENCE NO ALTO DO MOINHO 

Com os três pontos conquistados, a equipa da Tore da Marinha conseguiu manter a sua posição de líder isolado, com mais dois pontos que o Benfica B e mais cinco pontos que o Alto do Moinho. Fantástica, está a ser, sem dúvida, a participação do Torrense na competição com 15 vitórias e dois empates, nos 17 jogos realizados.

O Torrense continua a sua caminhada vitoriosa no campeonato nacional da 3.ª divisão. No jogo mais importante da 17.ª jornada, foi ganhar ao Alto do Moinho, por 23-21, e, com os três pontos conquistados, conseguiu manter a sua posição de líder, com mais dois pontos que o Benfica B e mais cinco pontos que o Alto do Moinho. Fantástica, está a ser, sem dúvida, a participação da equipa da Torre da Marinha na competição onde se apresenta com 15 vitórias e dois empates nos 17 jogos já realizados. Sendo, por isso mesmo, a única equipa ainda invicta da sua zona. O jogo realizado no Alto do Moinho, apresentava-se de grau de dificuldade bastante elevado porque o adversário era de respeito. O equilíbrio foi a nota dominante do encontro que acabou por correr de feição ao Torrense porque soube tirar o melhor proveito de alguns erros da equipa adversária, que também se bateu de forma galharda.

 Resultado positivo foi alcançado também pelo Almada que derrotou no Pavilhão Adelino Moura, o Bairro Janeiro (26-23), ascendendo assim ao 7.º lugar da classificação geral. Sobre o jogo, o que se pode dizer é que a primeira parte foi bem melhor que a segunda. Ruben Marques, com oito golos e David Nascimento, com seis, foram os melhores marcadores da equipa.

 Sobre os outros encontros, merece destaque a goleada do Benfica B (41-15) ao Mafra; a vitória do Oriental (26-24) sobre o Paço de Arcos e do Odivelas (23-18) no jogo que disputou com o Telheiras, para além do triunfo do Sassoeiros em Runa, por apenas um golo de diferença (17-18).

 Resultados e Classificação 

RESULTADOS (17.ª Jornada): Odivelas 23 Telheiras 18; Benfica B 41 Mafra 15; Oriental 26 Paço de Arcos 24; Runa 17 Sassoeiros 18; Loures 33 Alverca 24; Almada 26 Bairro Janeiro 23; Alto do Moinho 21 Torrense 23.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Torrense, 49 pontos; 2.º lugar, Benfica, 47 pontos; 3.º lugar, Alto do Moinho, 44 pontos; 4.º lugar, Oriental, 39 pontos; 5.º lugar, Paço de Arcos, 36 pontos; 6.º lugar, Loures, 35 pontos; 7.º lugar, Almada e Bairro Janeiro, 34 pontos; 9.º lugar, Odivelas e Sassoeiros, 33 pontos; 11.º lugar, Telheiras, 28 pontos; 12.º lugar, Mafra, 25 pontos; 13.º lugar, Alverca e Runa, 19 pontos. 

PRÓXIMA JORNADA (5/01/2012): Mafra - Telheiras; Paço de Arcos - Benfica B; Torrense - Oriental; Alverca – Runa; Bairro Janeiro - Loures; Almada - Odivelas; Sassoeiros - Alto do Moinho.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

C. PIEDADE Zezé saiu por mútuo acordo

Rui Raimundo é o novo treinador dos Juvenis

Rui Raimundo, ex-treinador da equipa de juniores do Almada, é o novo técnico dos juvenis do Cova da Piedade, 8.º classificado da Série E do Campeonato Nacional de Juvenis.

O acordo foi estabelecido esta quarta-feira, dia 26 de Dezembro, e a apresentação aos jogadores será feita no dia seguinte, iniciando de imediato a preparação da equipa com vista ao próximo compromisso, a realizar no dia 6 de Janeiro, em Albufeira, com o Imortal, o actual segundo classificado. Rui Raimundo, que no decorrer da semana passada havia saído do Almada, vai substituir Zezé que não chegou a “aquecer o lugar”.

Os resultados negativos, 3 derrotas (Estoril, V. Setúbal e B. Mar Almada) e um empate (Louletano), nos últimos quatro jogos e o ambiente desfavorável, acabaram por originar o divórcio entre o clube e o treinador que acerca de um mês atrás havia entrado para o lugar então ocupado por Tiago Morais.

 António Gouveia, vice-presidente do futebol juvenil, adiantou ao nosso jornal que “as coisas não estavam a correr bem. Portanto, tínhamos que fazer qualquer coisa. Contudo, é bom que se diga que foi uma mudança pacífica porque ele compreendeu que os interesses do Cova da Piedade, estavam em primeiro lugar. Teve uma atitude digna de um verdadeiro piedense. Como o grupo não estava com ele, falámos sobre o assunto e entendemos que o melhor era mesmo a sua saída. Foi tudo feito, por mútuo acordo”.

Em relação ao futuro, António Gouveia não se adiantou muito mas deixou bem vincado o seu desejo. “Queremos partir tranquilos para a fase de manutenção”.

QT.ª CONDE 0 BANHEIRENSE 2

BANHEIRENSE SURPREENDE QUINTA DO CONDE

 
Numa tarde de sol e uma bancada muito bem composta, o Banheirense deslocou-se ao campo António Xavier de Lima, na Quinta do Conde, onde defrontou a ADQC em jogo a contar para a primeira jornada da segunda volta do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão.

 Em relação ao jogo, pode dizer-se que teve duas partes distintas. Na primeira, esteve melhor o Banheirense que aproveitou alguma apatia da equipa da Quinta do Conde, que não conseguia acertar as marcações, para marcar dois golos que lhe deram uma vantagem confortável para os segundos 45 minutos. O primeiro golo da formação da Baixa da Banheira foi marcado logo aos 8 minutos, numa clara falha de entendimento da defesa da equipa da casa que poderia ter chegado ao empate dois minutos depois com um remate de Xol que saiu ao lado. O Banheirense não se amedrontou e continuou a praticar o seu futebol, dispondo sempre de mais posse de bola, e aos 32 minutos marcou o seu segundo golo, num canto em que a bola demorou muito a sair da área da ADQC. Tendo em conta aquilo que ambas as equipas produziram o resultado era inteiramente justo ao intervalo.

No segundo tempo a equipa da casa surgiu com três alterações, subiu claramente de rendimento e atirou três bolas aos ferros da baliza da equipa adversária que também poderia ter marcado em duas jogadas de contra-ataque valendo na circunstância o guarda- redes da ADQC, Dércio, esteve à altura dos acontecimentos. Em suma, apesar da segunda parte da equipa da casa ter sido bem melhor que a primeira, o Banheirense mereceu a vitória.

 Arbitragem fraca. Por assinalar ficou uma grande penalidade a favor da ADQC.

 FICHA DE JOGO 

Jogo no Campo António Xavier de Lima, na Quinta do Conde
ÁRBITRO: João Martinho

ADQC: Dércio; Jaime, Soares, Samuel, Filipe Pinto; Vasco (Wilson, 45`), Ricardo (Soeiro, 45`), Guilherme; Xol, Rodri (Sérgio, 45`), Nuno Gaio (cap.)
TREINADOR: Manuel Pinéu

U. BANHEIRENSE:  Flávio; Inácio,  David, Coelho, Euclides; Pires, Rafael, Batista (Hugo); João Pais (Mansos); Salvador (Colaço), Celestino.
TREINADOR: Ricardo Pardal

Ao intervalo: 0-2
Marcador: 0-1, Celestino (8'); 0-2, João Pais (32')

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

NATAÇÃO - ASSOCIAÇÃO NAVAL AMORENSE

Equipa masculina ficou apenas
a um ponto da subida à 1.ª Divisão 

Muito positiva foi também a actuação da equipa feminina que garantiu de forma meritória a sua permanência na 2.ª Divisão Nacional ao terminar a sua participação na competição em 11.º lugar, entre os 16 concorrentes.

A Associação Naval Amorense teve um brilhante comportamento no Campeonato Nacional de Clubes da 1ª e 2ª Divisão, Masculinos e Femininos, em Piscina Curta, que se realizou nos dias 21 e 22 de Dezembro, na Piscina Municipal de Santo António dos Cavaleiros, em Loures.

 Os nadadores amorenses estiveram ao seu melhor nível e graças a uma magnífica prestação obtiveram um excelente terceiro lugar, ficando a penas um ponto da subida à 1.ª Divisão Nacional, no sector masculino. O Colégio Vasco da Gama foi o vencedor com 214 pontos, o Sp. Braga foi segundo com 202 pontos e a Associação Naval Amorense terceiro classificado com 201 pontos, ficando assim à porta promoção.

Muito positiva foi também a actuação da equipa feminina que garantiu de forma meritória a sua permanência na 2.ª Divisão Nacional ao terminar a sua participação na competição em 11.º lugar, com 132 pontos, entre os 16 concorrentes. Em primeiro lugar classificou-se o Gespaços com 198 pontos e em segundo lugar o Cantanhede com 174.

 Entre os 25 clubes presentes (1ª e 2ª Divisão) as equipas mais cotadas no medalheiro foram o FCPorto com 24 medalhas (9 de ouro, 11 de prata e 4 de bronze) e o Sporting com 26 (8+9+9). A Associação Naval Amorense obteve o 7.º lugar com 10 pódios (4 vitórias, 3 segundos e 3 terceiros).

As quatro vitórias amorenses foram alcançadas pelas estafetas de Masculinos de 4x100 Livres, com Rafael Gil, João Santos, David Leiria e Tiago Azevedo e 4x200 Livres, com João Santos, João Gil, Tiago Azevedo e Rafael Gil, e ainda as vitórias individuais de David Leiria nos 50 Livres e Andreia Cruz nos 200 Costas.

 A Associação Naval Amorense participou na competição com os seguintes elementos:

Masculinos - Fábio Aires, Miguel Alves, Tiago Azevedo, Gonçalo Barros, Daniel Cazeiro, Fábio Dias, Guilherme Gil, João Gil, Rafael Gil, David Leiria, Rafael Nunes e João Santos.

Femininos - Beatriz Almeida, Andreia Cruz, Tânia Henriques, Daniela Leiria, Andreia Mendão, Patrícia Mendes, Matilde Nita, Sofia Rolão, Soraia Rolim, Carolina Santos, Raquel Santos e Sofia Silvestre.

Técnicos - Ricardo Santos, Raul Simões e Rita Serôdio.

domingo, 23 de dezembro de 2012

FUTEBOL - Campeonato Nacional de Iniciados

Sobe, sobe, Barreirense sobe...


Numa jornada onde tudo correu dentro da normalidade; ou seja, sem surpresas, o resultado de maior destaque foi conseguido pelo Barreirense que foi ganhar à Pontinha. Com a vitória alcançada, a equipa do Barreiro, que está a fazer uma recuperação sensacional, subiu ao quinto lugar da tabela classificativa por troca exactamente com o CAC.

Menos bem têm estado o Olímpico do Montijo e o Ginásio de Corroios que nesta jornada não conseguiram evitar mais um desaire e, curiosamente, ambos pela mesma marca (4-0). O Olímpico em casa com o Sporting e o Ginásio de Corroios no Restelo, com o Belenenses.

Benfica e Sporting, que lideram a competição, já asseguraram a sua participação na fase de apuramento do campeão.

Na próxima jornada, que será a penúltima da primeira fase, Barreirense, Ginásio de Corroios e Olímpico do Montijo recebem, respectivamente, o Linda-a-Velha, CAC (Pontinha) e Benfica.

 Resultados e Classificação 

 RESULTADOS (16.ª Jornada): Linda-a-Velha 0 Benfica 3; CAC (Pontinha) 1 Barreirense 2; Belenenses 4 Corroios 0; Estoril 2 Oeiras 5; Olímpico Montijo 0 Sporting 4

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Sporting e Benfica, 43 pontos; 3.º lugar, Oeiras, 36 pontos; 4.º lugar, Belenenses, 34 pontos; 5.º lugar, Barreirense, 18 pontos; 6.º lugar, CAC (Pontinha), 17 pontos; 7.º lugar, Estoril, 13 pontos; 8.º lugar, Olímpico Montijo, 11 pontos; 9.º lugar, Linda-a-Velha, 10 pontos; 10.º lugar, Corroios, 9 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (6 de Janeiro): Barreirense - Linda-a-Velha; Corroios - CAC (Pontinha); Oeiras - Belenenses; Sporting - Estoril; Olímpico Montijo - Benfica.

JUNIORES - Campeonato Nacional da 2.ª Divisão

B. Mar de Almada sofre quarta derrota consecutiva

O Beira Mar de Almada, sofreu mais uma derrota no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, desta vez, em Faro, por 2-1 e, com ela, ficou mais distante dos lugares do play-off de promoção.

Os almadenses, que vão já no quarto desaire consecutivo, estão a passar por uma fase bastante negativa.

De qualquer forma, convém não desistir da luta pela conquista da melhor posição possível porque o terceiro lugar também pode dar o apuramento. A tarefa está agora mais complicada porque há vários candidatos a esse lugar, contando-se entre eles o Olímpico do Montijo que nesta jornada venceu o Lusitano de Évora (1-0) e até mesmo o Barreirense que foi empatar (4-4) à Tapadinha, num jogo verdadeiramente emocionante.

Quem já tem a sua presença assegurada na fase de promoção é o Oeiras e quem para lá caminha é também o Atlético.

O campeonato sofre agora a paragem de uma semana para regressar somente no próximo ano com a realização da 16.ª jornada de onde se destaca a visita do Barreirense ao Campo da Mutela, em Cacilhas, para defrontar o Beira Mar de Almada e a deslocação do Atlético ao Montijo, pela importância que podem vir a ter no escalonamento final e consequente apuramento para o play-off de promoção quando faltam disputar apenas três jornadas para a conclusão da primeira fase da competição.

 Resultados e Classificação 

RESULTADOS (15.ª Jornada): Atlético 4 Barreirense 4; Farense 2 Beira Mar Almada 1; Oeiras 7 Lusitano VRSA 0; Louletano 3 Moura 0; Olímpico do Montijo 1 Lusitano de Évora 0.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Oeiras, 45 pontos; 2.º lugar, Atlético, 31 pontos; 3.º lugar, Olímpico do Montijo e Beira Mar de Almada, 25 pontos; 5.º lugar, Barreirense, 23 pontos; 6.º lugar, Farense, 22 pontos; 7.º lugar, Louletano, 19 pontos; 8.º lugar, Lusitano de Évora e Lusitano VRSA, 10 pontos; 10.º lugar, Moura, 4 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (5 de Janeiro): Beira Mar Almada – Barreirense; Lusitano VRSA - Farense; Moura - Oeiras; Lusitano de Évora – Louletano; Olímpico do Montijo – Atlético.

JUVENIS - B. MAR ALMADA VENCE NA C: PIEDADE

FUTEBOL Campeonato Nacional de Juvenis

 C. Piedade perde em casa com B. Mar Almada

O Beira Mar de Almada foi ganhar à Cova da Piedade (2-1) e com os três pontos conquistados igualou o seu rival na tabela classificativa, seguindo agora ambos com 16 pontos no sétimo lugar, posição que não satisfaz em nada as suas pretensões.

Amealhar o maior de pontos nos dois jogos que faltam para terminar esta fase é o que interessa tanto a um como ao outro para poderem depois lutar pela manutenção na segunda fase da competição.

Relativamente ao jogo, os jovens piedenses realizaram uma exibição menos conseguida e os almadenses aproveitaram para somar os três pontos da vitória com um golo de André Costa e um autogolo contra um de Ricardo Freitas (C. Piedade).

Em relação aos outros jogos, o grande destaque vai para o V. Setúbal que foi ganhar ao Estoril (3-1) e deixou praticamente assegurada a sua presença na fase de apuramento do campeão. Muito perto de o conseguir está também o Imortal que poderá carimbar o passaporte já na próxima jornada em caso de vitória sobre o Cova da Piedade e derrota do Louletano em Setúbal.

 Resultados e Classificação 

 Resultados (16.ª jornada): Lusitano de Évora 2 Odemirense 1; Oeiras 1 Imortal 1; C. Piedade 1 Beira Mar Almada 2; Estoril 1 V. Setúbal 3; Louletano 1 Despertar 1.

 Classificação: 1.º lugar, V. Setúbal, 37 pontos; 2.º lugar, Imortal, 33 pontos; 3.º lugar, Louletano, 32 pontos; 4.º lugar, Oeiras, 29 pontos; 5.º lugar, Lusitano de Évora, 23 pontos; 6.º lugar, Estoril, 20 pontos; 7.º lugar, Beira Mar Almada e Cova da Piedade, 16 9.º lugar, Despertar, 9 pontos; 10.º lugar, Odemirense, 8 pontos.

 Próxima jornada (6 de Janeiro): Lusitano de Évora – Despertar; Odemirense - Oeiras; Imortal - C. Piedade; Beira Mar Almada – Estoril; V. Setúbal – Louletano.

sábado, 22 de dezembro de 2012

TAÇA AF SETÚBAL - C. PIEDADE 2 . V. GAMA 0

C. Piedade já está nas meias-finais

O Cova da Piedade derrotou o Vasco da Gama de Sines, por 2-0, em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça AF Setúbal, realizado este sábado, no Estádio Municipal José Martins Vieira.

Com este resultado a equipa da Cova da Piedade garantiu desde já a sua presença nas meias- finais da competição ficando a aguardar o resultado dos outros jogos que se realizam no próximo fim-de-semana.

No sábado, dia 29, às 15 horas, no Pragal, jogam as equipas do Almada e Alfarim, naquele que será o segundo jogo antecipado desta fase da competição. Para dia 30, domingo, data calendarizada pela AF Setúbal, para a realização dos jogos, estão marcados os restantes encontros Juventude Melidense - Paio Pires e União de Santiago-Grandolense.

 No que respeita ao jogo pode dizer-se que a vitória piedense foi inteiramente. Na primeira parte, período em que a equipa de Sines não conseguiu chegar uma única vez à baliza de Madureira, que foi um mero espectador, o Cova da Piedade terá realizado talvez a sua melhor exibição da época, com muita posse de bola, várias oportunidades de golo e domínio total da partida que chegou ao intervalo com 1-0, resultado demasiado escasso.

Na segunda parte, porque não tinha nada a perder, o Vasco da Gama subiu as linhas e arriscou mais, equilibrando o jogo, sem criar contudo grandes lances de perigo. Aos 65 minutos, num lance de contra-ataque, Carlos Carvalho aumentou para 2-0 e a partir daí o jogo ficou decidido. A equipa de Sines, que apresentou na baliza um júnior ainda de primeiro ano, ainda deu alguma luta mas quem esteve mais perto de marcar foi de novo o C. Piedade na sequência de uma boa jogada colectiva com Carlos Carvalho, completamente isolado, a atirar por cima.

De registar que o C. Piedade se encontra 100% vitorioso na competição. Na fase de grupos, recorda-se, venceu o B. Mar Almada (2-1), Paio Pires (1-0) e U. Banheirense (5-0).

A equipa de arbitragem realizou trabalho bastante positivo

 FICHA DO JOGO 

 Jogo no Estádio José Martins Vieira, na Cova da Piedade
ÁRBITRO: João Lisboa (Setúbal), auxiliado por André Narciso e António Traguedo

C. PIEDADE: Madureira; Tralhão, Gaspar, Pedro Henriques, Serginho (Pipo, 82); Milton, França, Carlos Carvalho; Rui Pereira (Filipe Rodrigues, 77’); Catota (Jessy, 66’) e Williams.
TREINADOR: Sérgio Bóris

V. GAMA SINES: Dino; Filipe Pires (Ricardo Mendonça, 70’), João Nunes, Hélder Gomes, Chambel; Diogo Filipe, Eder (Kuiki, 62’), Gerson; Sandro, Micó e Idy.
TREINADOR: Hélder Estrela

Ao intervalo: 1-0 Marcadores: 1-0, Williams (38’); 2-0, Carlos Carvalho (65’).
Disciplina: Nada a registar

ALMADA - Pedro Alves é o novo treinador

Rui Raimundo afastado dos juniores


Não é muito habitual um treinador ser afastado da equipa quando esta se encontra em primeiro lugar. Mas, foi exactamente o que aconteceu nos juniores do Almada, onde Rui Raimundo deixou de se o treinador da equipa.

 Com o intuito de esclarecer a opinião pública e em especial os associados e adeptos do clube almadense, contactámos as duas partes:

Rui Raimundo, o treinador afastado, confessou ao JORNAL DE DESPORTO que ficou muito surpreendido quando lhe foi comunicada a decisão. “As coisas estavam a correr e a equipa no primeiro lugar da classificação em igualdade com o Pinhalnovense. Portanto, nada fazia prever o que aconteceu, mas a direcção é soberana e eu só tive que aceitar a decisão que me foi comunicada numa reunião efectuada com o presidente Fernando Matos e com o coordenador técnico, Tiago Coelho”.

 De acordo com Rui Raimundo foi dito que “o clube queria implementar o mesmo esquema táctico para todas as equipas e que os juniores não estavam a jogar da forma pretendida porque eu não falava a mesma linguagem, em termos técnicos. Assim sendo, comunicaram-me que prescindiam dos meus serviços mas como reconhecimento pelo meu trabalho me convidavam para integrar a equipa técnica dos seniores, proposta que recusei, porque, no meu entender, não fazia sentido”.

 “Substituição tem a ver com o projecto
 que está a ser implementado no clube” 

 Pedro Silva, director desportivo do Almada, confirmou a saída do técnico mas entende que “foi uma substituição normal e natural de uma pessoa por outra que tem a ver com o projecto de futebol que está a ser implementado no Almada Atlético Clube". O dirigente almadense adiantou ao nosso jornal que “o cargo de treinador da equipa de juniores ficou agora entregue ao prof. Pedro Alves que acumula com as funções de Coordenador da Escola de Futebol de Formação Geração Benfica de Almada”. Pedro Silva, disse ainda, a propósito, que “tendo em conta que Rui Raimundo é uma pessoa do Almada e que sabe bem o que é o Almada havia todo o interesse em que continuasse no clube. E, neste sentido, foi convidado a integrar um lugar na estrutura técnica da equipa sénior”.

 Comunicado Oficial 

 A direcção do Almada Atlético Clube acaba de publicar na sua página oficial do facebook o seguinte comunicado sobre o assunto:

Com o objetivo de uniformizar um modelo de jogo, transversal a todos os escalões do Almada Atlético Clube, a nossa equipa Sub-19 tem, desde a passada quinta-feira, como treinador principal o Prof. Pedro Alves, coadjuvado por Ricardo Baltasar, Luís Leal e Cajó.

 Pretende-se ainda desenvolver um trabalho específico com os atletas da equipa Júnior, de forma a potenciar um maior número de jogadores da formação do Almada Atlético Clube no plantel da nossa equipa sénior.

 À equipa técnica cessante, treinadores Rui Raimundo e Francisco Amador, o nosso agradecimento pelo trabalho desenvolvido.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

MELHORES MARCADORES

Cirilo (Almada) está na frente


Nuno Cirilo (Almada) com o golo que abriu a contagem na partida disputada com os Pescadores da Costa de Caparica isolou-se no comando da tabela de melhores marcadores das equipas dos concelhos de Almada e Seixal que se encontram a participar no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da AF Setúbal, cumpridas que estão as dez primeiras jornadas da competição.

Nelson Costa (Paio Pires), autor de dois dos três golos com que a sua equipa derrotou no passado domingo o Desportivo de Portugal e Nuno Varela (Monte de Caparica), que marcou no Montijo, apanharam Flávio Silva (Costa de Caparica) no segundo lugar da tabela que é ocupada agora pelos três jogadores com cinco golos.

 Augusto e Feiteira (B. Mar Almada), Edimir (Monte Caparica) e Williams (C. Piedade) integram o lote de jogadores que têm quatro golos marcados.

 Até agora foram marcados 98 golos assim distribuídos pelas diferentes equipas dos concelhos atrás referidos: Beira Mar de Almada (18), Monte de Caparica (18), Almada (17), C. Piedade (16), Pescadores (15) e Paio Pires (14).

 Eis, a lista completa dos marcadores dos golos das equipas dos concelhos de Almada e Seixal:

Cirilo (Almada) 6
Flávio Silva (C. Caparica) 5
Nelson Costa (Paio Pires) 5
Nuno Varela (Monte Caparica) 5
Augusto (B. Mar Almada) 4
Edimir (Monte Caparica) 4
Feiteira (B. Mar Almada) 4
Williams (C. Piedade) 4
Gelson (Monte Caparica) 3
Ivo (B. Mar Almada) 3
Luís Almeida (Paio Pires) 3
Pedro Alves (Paio Pires) 3
Dário Vera (Monte Caparica) 2
David (B. Mar Almada) 2
Diogo Almeida (C. Caparica) 2
Fábio Nunes (Almada) 2
Gaspar (C. Piedade) 2
Ivo (C. Caparica) 2
Jessy (C. Piedade) 2
Miguel Lopo (C. Caparica) 2
Miguel Serafim (Almada) 2
Milton (C. Piedade) 2
Paulo Gomes (Almada) 2
Bacar (B. Mar Almada) 1
Catota (C. Piedade) 1
Daniel Pires (Almada) 1
Fábio Silva (Paio Pires) 1
Flávio Monteiro (C. Caparica) 1
França (C. Piedade) 1
Gazza (C. Caparica) 1
João Oliveira (B. Mar Almada) 1
Joel Carvalho (Monte Caparica) 1
Joel Correia (Monte Caparica) 1
Jota (Monte Caparica) 1
Laranjeira (Paio Pires) 1
Luís Costa (Almada) 1
Marco (B. Mar Almada) 1
Netcha (Monte Caparica) 1
Paulo Pereira (B. Mar Almada) 1
Paulo Tavares (Almada) 1
Pedro Algarvio (C. Caparica) 1
Ricardo Dinis (Almada) 1
Ruben Braga (B. Mar Almada) 1
Ruben Nunes (C. Piedade) 1
Serginho (C. Piedade) 1
Telmo (Paio Pires) 1
Tiago Meira (C. Piedade) 1
Travassos (C. Piedade) 1

ARBITRAGEM - NOMEAÇÕES PARA 22 e 23 DE DEZEMBRO

João Lisboa dirige o C. Piedade - V. Gama 
João Martinho vai estar no ADQC - Banheirense

João Lisboa, de 32 anos, 1.ª categoria distrital, pertencente ao Núcleo de Árbitros da Cidade de Setúbal, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro antecipado dos quartos de final da Taça AF Setúbal que se disputa este sábado, dia 22 de Dezembro, às 15 horas, no Estádio José Martins Vieira, entre o Cova da Piedade e o Vasco da Gama de Sines. João Lisboa, que já dirigiu cinco jogos, todos dos escalões mais jovens, vai dirigir esta época o seu primeiro encontro no escalão de seniores.

 João Martinho, 36 anos, do Núcleo do Pinhal Novo, vai estar presente no próximo domingo, no Campo António Xavier de Lima, como árbitro da ADQC - União Banheirense, relativo à 10.ª jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão. João Martinho, como árbitro, esta época dirigiu apenas um jogo precisamente o Estrelas do Faralhão - Estrela de Santo André, na 1.ª jornada do campeonato.

Para o jogo Pescadores da Caparica - Desp. Portugal a contar para a 11.ª jornada do Campeonato Distrital de Juniores da 1.ª Divisão, que se realiza por antecipação este sábado, às 15 horas,foi designado o árbitro Rui Nunes

PAIO PIRES E DESP. PORTUGAL CONHECEM CASTIGOS

Conselho de Disciplina já decidiu 

Na sequência dos lamentáveis incidentes registados no final do encontro entre o Paio Pires e o Desportivo de Portugal, realizado no Campo Vale da Abelha, a contar para a 10.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, o Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Setúbal, na sua reunião de 5.ª feira, 20 de Dezembro, decidiu aplicar os seguintes castigos:

PAIO PIRES:
Multa de 60 euros ao clube, por atitude incorrecta do público (art.º 156.1)
1 jogo a Ricardo Moreira, expulso por acumulação de amarelos aos 68’
2 jogos a André Pinto, expulso aos 34’
2 jogos a Manuel Fernandes, por uso de expressões ou gestos ameaçadores ou indignos (art.º 123.1), após o jogo ter terminado

Eduardo Santos, treinador do Paio Pires, foi suspenso preventivamente e alvo de processo disciplinar (se os factos de que é acusado - agressão física - forem comprovados arrisca uma suspensão de 3 meses a 2 anos e uma multa de 150 a 300 euros, de acordo com o art.º 95.1) 



DESPORTIVO DE PORTUGAL:

2 jogos a João Dores (Hulk),  por uso de expressões ou gestos ameaçadores ou indignos (art.º 123.1)
4 jogos a Carlos Conceição (Cajó), por agressão a outro jogador (art.º 120.1)
4 jogos a Pedro Andrade, por agressão a outro jogador (art.º 120.1)
4 jogos a Filipe Muendo, por agressão a outro jogador (art.º 120.1)

Osvaldo Silva um mês de suspensão, por tentativa de agressão a assistente ao jogo (art.º 121.3)

Márcio Anapaz e João Nobre foram suspensos preventivamente e alvo de processos disciplinares, por agressão física a qualquer assistente ao jogo (de acordo com o art.º 121.1, poderá dar suspensão de 3 a 6 meses)


quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

LOBATOS FOOT

AMORA - Escola Pedro Eanes Lobato

Lobatos Foot continuam a dar que falar 

 Com patrocínio já assegurado para os próximos dois anos os Lobatos Foot têm já garantida a sua presença na Gothia Cup (Suécia), Dana Cup (Dinamarca) e I Torneio Internacional da Madeira de Futebol Juvenil.


Prof. Armando Lopes, o grande impulsionador do projecto
Os Lobatos Foot, projecto de desporto escolar desenvolvido pela Escola Pedro Eanes Lobato, em Amora, continuam a dar que falar e a surpreender muito boa gente. O seu percurso, desde a sua criação até aos dias de hoje, tem vindo a evoluir de forma significativa e o resultado está à vista. O professor Armando Lopes, o principal mentor do projecto, não se tem poupado a esforços e o seu trabalho começa a ser apreciado tanto a nível nacional como a nível internacional, sendo exemplo disso mesmo os bons resultados conseguidos no maior torneio de futebol juvenil do mundo que se realiza na Suécia, a Ghothia Cup, e o convite que recebeu para participar em 2013 no I Torneio Internacional da Madeira e no Dana Cup, que terá lugar na Dinamarca. Por se tratar de um projecto deveras interessante que merece ser divulgado, o DIÁRIO DA REGIÃO foi ao encontro do seu grande impulsionador.

 “Fomos uma das equipas que melhor futebol praticou

Professor, qual o balanço que faz de mais um ano de actividade dos Lobatos Foot? 
O balanço é extremamente positivo. A nível desportivo participámos em vários torneios nacionais obtendo vitórias em todos eles. A nível internacional participámos pelo segundo ano consecutivo na Gothia Cup 2012 onde perdemos nos oitavos -de- final com a equipa que seria a vencedora do torneio. O ano passado fomos vice-campeões e este ano tivemos a particularidade de sofrermos apenas um golo em sete jogos e ainda por cima no último minuto de jogo, o qual nos eliminou da prova. Tivemos uma boa participação e fomos referenciados pelos observadores internacionais como uma das equipas que melhor futebol praticou.

Mas também se prepararam bem para isso. 
Sim. O estágio de 10 dias na Ilha de Santa Maria, nos Açores, foi muito importante e ao mesmo tempo gratificante porque para além de nos prepararmos convenientemente com processos de treino mais organizados tivemos também oportunidade de desenvolver outras actividades de carácter social e cultural que foram também muito enriquecedoras para todos os alunos.

 Madeira e Dinamarca são as grandes novidades 

E em 2013 como vai ser? 
Estamos a trabalhar para que seja pelo menos igual a 2012. Mas, neste momento, posso dizer que já estamos um pouco mais à frente do que estávamos nos anos anteriores, dado que temos já garantida a nossa presença, pela terceira vez consecutiva, na Gothia Cup, facto inédito em qualquer equipa portuguesa e também na Dana Cup, que se realiza na Dinamarca.

RECONHECIMENTO. Bons resultados na Suécia
dão passaporte para a Dinamarca
Que é uma novidade. 
Exactamente. A Dana Cup surge na sequência de um convite feito pela própria organização, em Agosto. Eles tinham conhecimento dos resultados que obtivemos na Gothia Cup e como gostavam de ter na próxima edição uma equipa portuguesa fizeram-nos o convite. Iniciámos conversações e acabámos por aceitar sem quaisquer custos para nós. Quer isto dizer que em 2013 vamos participar de 14 a 20 de Julho na Gothia Cup (o maior torneio de futebol juvenil do mundo com 1600 equipas de 80 países) e depois de 22 a 27 no Dana Cup, na Dinamarca, que é o terceiro maior torneio a nível mundial, com 900 equipas. Vamos viver uma nova realidade porque estaremos durante 16 dias nos países nórdicos. Será mais uma experiência e mais um país europeu que ficamos a conhecer.

E também vai haver algum estágio, à semelhança do que aconteceu em 2012? 
O ano passado estivemos no arquipélago dos Açores, na Ilha de S. Miguel e na Ilha de Santa Maria que foi o nosso principal patrocinador. Em 2013 continua a ser nosso parceiro. Mas o nosso grande patrocinador virá da Madeira onde iremos estar durante alguns dias a participar no I Torneio Internacional do Clube de Futebol de Formação da Madeira, recentemente criado.

Trabalho reconhecido 

Tudo isto só é possível devido ao reconhecimento do vosso trabalho 
O nosso orçamento para este ano ronda os 27 mil euros. Se não houvesse reconhecimento pelo trabalho que tem vindo a ser feito nestes cinco anos de existência não teríamos o apoio financeiro de firmas e empresas locais, regionais e mesmo nacionais bem como da Junta de Freguesia de Amora e Câmara Municipal do Seixal. O voto de louvor aprovado por unanimidade, em 2011, pela Assembleia de Freguesia também nos encheu de orgulho. E, nesse sentido, é com grande satisfação que podemos anunciar o nosso novo parceiro para 2013 e 2014, a 'PROCURA DE GÉNIOS', que trabalha na área da gestão desportiva, carreira de jogadores e instalação de equipamentos desportivos. Mas, sinal de reconhecimento é também o facto de podermos continuar a contar com todos os nossos anteriores parceiros.

Agora até Julho há um longo caminho a percorrer 
Longo e árduo. Ainda não iniciámos o trabalho de campo porque os miúdos, que são juvenis de primeiro ano, estão a competir nos seus clubes e nós não queremos interferir com o normal desenrolar das suas prestações. Quando os campeonatos estiverem numa fase adiantada e já decididos e os jogadores numa fase de descompressão, então sim avançaremos com um tipo de trabalho diferenciado com vista à concretização dos nossos objectivos. Mas, apesar disso, os Lobatos continuam a encontrar-se em encontros sociais e convívios dentro de um espírito verdadeiramente familiar.

 Passar para o desporto federado é pura especulação

QUALIDADE. Jovens talentos encantam países nórdicos
Este é um projecto que está devidamente enraizado. E, em relação ao futuro há novas perspectivas ou vai continuar assim? 
Quando iniciei este projecto, com este grupo de alunos, era para durar até ao fim do ano lectivo passado porque se tratava de alunos que iam por cá ficar até ao 9.º ano. Neste momento, os alunos já estão no 10.º ano. Portanto, já não temos alunos da Escola Pedro Eanes Lobato mas, por iniciativa e solicitação dos pais, o projecto continua a desenvolver-se em 2012/2013 em moldes idênticos aos anteriores. Nesta altura, há uma grande vontade para que se dê o passo para o desporto federado mas para isso será necessário fazer uma Assembleia Geral para alterar os estatutos, do Clube de Praticantes de Futebol “Lobatos Foot”, porque os actuais não permitem. Portanto, dizer mais que isto é pura especulação. E, depois há que ter em conta que não temos espaço próprio homologado para a prática do futebol de 11 e também o facto de os miúdos terem uma qualidade acima da média, como juvenis de 2º ano, para disputarem a 2.ª divisão distrital de juvenis. Não seria bom para eles nem estaria certamente de acordo com as suas ambições. A ideia passa por continuar a fazer o nosso trabalho com seriedade inseridos num projecto de desporto escolar onde para além do futebol, também o voleibol e o ténis de mesa estão em destaque.

Qual tem sido o segredo de tão grande êxito? 
O segredo passa pela qualidade do trabalho e pelo grande empenho de todos os que nele estão envolvidos desde funcionários da escola, alunos, pais empenhados em colaborar e ajudar, parceiros que nos apoiam financeiramente e suportam em mais de 60% os custos deste projecto, o órgão de gestão da escola, professores e a uma estrutura técnica de qualidade que vai desde treinadores de campo e de guarda-redes a preparadores físicos e nutricionistas. Somos uma família muito grande, e agimos como família que somos querendo todos o melhor para os nossos, é isso que nos distingue. Somos orgulhosamente “Lobatos”!

FUTEBOL - Polémica no Monte de Caparica

Tocá sente-se traído pelo seu adjunto 

O treinador foi trabalhar para Angola por um período de dois meses e fez um acordo para retomar o seu lugar quando regressasse. Só que não foi isso que aconteceu porque o seu adjunto agora quer continuar como treinador principal.

António Silva, mais conhecido nos meandros do futebol por Tocá, sagrou-se Campeão Distrital da 2.ª Divisão e começou a planificar a nova temporada mas de um momento para o outro, com alguma surpresa, deixou o comando técnico do Monte de Caparica. Ficou agora a saber-se que as razões se ficaram a dever a motivos profissionais que o levaram durante dois meses até Angola.

Regressado ao nosso país, Tocá voltou ao Monte de Caparica para ocupar o seu lugar mas foi informado que tal não seria possível porque Márcio Rodrigues, que havia convidado para seu adjunto, queria ser treinador principal. Tocá, contou ao nosso jornal, como tudo se passou:

Comecei a preparar a época com muita antecedência e uma das primeiras coisas que fiz foi arranjar uma pessoa que me pudesse ajudar na equipa técnica. Depois, procurei alguns jogadores para colmatar algumas lacunas que existiam na equipa. Mas como os treinadores infelizmente não são pagos pelo trabalho que fazem em clubes como o Monte de Caparica e entretanto me apareceu uma proposta para trabalhar dois meses em Angola e eu estava por cá sem emprego, informei o clube e fizemos um acordo em que durante a minha ausência ficava com a equipa o meu adjunto. O pior foi depois. Para meu espanto, foi-me dito pela direcção que o homem que eu tinha ido buscar para me ajudar queria ser ele o treinador principal. Que isto sirva de exemplo para os meus colegas verem bem os acordos que fazem e com quem os fazem”.

Face ao acontecido é natural que Tocá se sinta magoado e até mesmo traído. “É evidente que fiquei desagradado com o clube porque foram dois anos e meio a dar tudo pelo e a paga que tive foi esta. E traído por uma pessoa que nunca ganhou nada desportivamente e agora quer fazê-lo à custa do meu trabalho. É esta a vida de quem quer ser honesto e humilde no trabalho que faz”, lamenta o ex-treinador do Monte de Caparica que fica agora à espera que o telefone toque.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

HÓQUEI EM PATINS - SEIXAL

Daniel Marques marcou cinco golos

 Seixal despede-se de 2012 com goleada sobre o Odivelas

Em jogo a contar para a 10.ª jornada do Campeonato Regional de Lisboa o Seixal derrotou o Ginásio de Odivelas, por 8-2, resultado que espelha na perfeição a diferença que existiu entre as duas equipas.

A equipa do Seixal esteve sempre na frente do marcador e quando o intervalo chegou já ganhava por 3-1. Com o desenrolar da partida, a equipa da casa foi confirmando a sua superioridade não admirando por isso mesmo que o resultado final tivesse chegando a uma margem tão dilatada.

No último jogo deste ano, em especial destaque este Daniel Marques pelos cinco golos que marcou. Ruben Moura, com dois golos, e Paulo Salgueiro foram os outros marcadores de serviço.

Nos outros jogos da jornada em destaque esteve o Tojal que derrotou (9-1) o HC Lourinhã e o Benfica B que goleou a Ac. Amadora (13-2). Em termos classificativos não se registaram grandes alterações, Benfica B e Vilafranquense, que tem mais um jogo, continuam na frente e o Seixal manteve o sexto lugar mas agora sem a companhia do Ginásio de Odivelas e HC Santarém.

 Devido à quadra festiva do Natal e Ano Novo o campeonato vai sofrer um interregno de duas semanas. No regresso, o Seixal desloca-se à Lourinhã, o Benfica B viaja até Odivelas, o Tojal defronta os Lobinhos, em Vale de Lobos, a Ac. Amadora recebe o Sp. Torres e o HC Santarém será anfitrião do Vilafranquense.


 Resultados e Classificação 

 RESULTADOS (10.ª jornada): Seixal 8 Odivelas 2; Tojal 9 HC Lourinhã 1; Benfica B 13 Ac. Amadora 2; Vilafranquense 8 Lobinhos 3; Sp. Torres 10 Stella Maris 5

 CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Benfica B e Vilafranquense (mais um jogo), 24 pontos; 3.º lugar, HC Lourinhã, 16 pontos; 4.º lugar, Sp. Torres, 15 pontos; 5.º lugar, Ac. Amadora (mais um jogo), 13 pontos; 6.º lugar, Seixal, 12 pontos; 7.º lugar, G. Odivelas e HC Santarém, 9 pontos; 9.º lugar, Stella Maris (mais um jogo), 8 pontos; 10.º lugar, Santa Cita e Tojal, 7 pontos; 12.º lugar, Lobinhos, 0 pontos.

 PRÓXIMA JORNADA (5 de Janeiro): HC Santarém – Vilafranquense; Ac. Amadora – Sp. Torres; Lobinhos – Tojal; Odivelas - Benfica B; HC Lourinhã – Seixal.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

INATEL - Vale de Milhaços apurado para a segunda fase

 Casa do Povo de Corroios cede empate em casa


A Casa do Povo de Corroios cedeu inesperadamente um empate em casa com o último classificado do grupo e deixou fugir o Vale de Milhaços no comando da tabela classificativa.

Este acabou por ser um bom exemplo de que nem sempre há lógica no futebol.

Na verdade, era pouco expectável que a Casa do Povo de Corroios deixasse fugir os três pontos em disputa, ante uma equipa que seguia na cauda da classificação, embora na jogada anterior tivesse conseguido um resultado positivo. Quando aos 20 minutos Edvaldo abriu a contagem pensou-se que o mais difícil estava conseguido. Mas, foi pura ilusão porque os locais complicaram em demasia a sua missão, vindo a conceder aos 31 minutos uma grande penalidade que resultaria no golo da igualdade. A equipa reagiu e aos 37 minutos colocou-se de novo em vantagem com novo golo de Edvaldo, marcado num excelente pontapé efectuado fora da área.

Na etapa complementar, a Casa do Povo continuou muito perdulária e mesmo jogando contra 10 jogadores, por expulsão de um adversário, não conseguiram articular o seu futebol, realizando porventura a sua pior exibição da época, que culminou com o golo da igualdade sofrido já em período de compensação (80+2’), após cobrança de um pontapé de canto.

De realçar, entretanto, a excelente exibição do guarda-redes do Vasco da Gama da Lançada que se cotou como o melhor jogador em campo. A arbitragem não teve qualquer no resultado.

A Casa do Povo de Corroios alinhou da seguinte forma: Jery; Ernest (Bruno Louro), Damas (cap), Davidson e Odair (Douglas); Casimiro, Ju (Cláudio) e Sílvio; Euclides (Carlos Teles), João Raimundo (Rómulo) e Edvaldo (Artur).

Resultados da 6.ª jornada: Casa Povo de Corroios 2 Vasco Gama (Lançada) 2; Vale de Milhaços 9 Areias 0; Azul e Ouro 2 Terras da Costa 2. Na classificação, o Vale de Milhaços, que já garantiu o apuramento para a segunda fase, consolidou a sua posição de líder tendo agora 15 pontos. Em segundo lugar, está a Casa do Povo de Corroios e em terceiro, o Terras da Costa, ambos com 11 pontos; e, nas posições seguintes, o Azul e Ouro, com 8 pontos; Areias, com 3; e, Vasco da Gama (Lançada), com 2 pontos. Após a pausa para as festas de Natal e Ano Novo, a Taça INATEL regressa no dia 6 de Janeiro com os seguintes jogos: Vale de Milhaços - Terras Costa; Vasco Gama - Azul Ouro; Areias - Casa Povo de Corroios.

 Jardiense comanda Zona Centro 

Na Zona Centro, o Lagoa da Palha perdeu em casa com o Jardiense (1-2), o Forninho foi derrotado pelo Valdera (2- 3) e os Africanos pelo Sport Clube Sado (0-5). A classificação é comandada pelo Jardiense com 16 pontos; seguindo nas posições seguintes, o Sport Clube Sado que subiu ao segundo lugar, com 12 pontos; Forninho, com 10; Valdera, que obteve a sua primeira vitória na competição, com 6 pontos; Lagoa da Palha, com 5 pontos; e, africanos, com 1 ponto. Jogos da próxima jornada: Jardiense - Valdera; Africanos - Forninho e SC Sado - Lagoa da Palha.

 Bairro do Olival lidera Zona Sul 

 Resultados registados na Zona Sul: Carvalhal 0 Bairro Olival 1; Vale Figueira 2 Aldeia dos Chãos 1. Curvas 1 Ginásio Clube de Sines 0. Classificação: 1.º lugar, Bairro Olival com 15 pontos; Ginásio Clube de Sines, Aldeia Chãos e Vale Figueira, todos com 10 pontos; Curvas, 7 pontos; Carvalhal, 0 pontos. Próximo jornada: Aldeia Chãos - Ginásio Clube Sines; Carvalhal - Curvas e Bairro Olival - Vale Figueira.

Melhores Marcadores 

Na lista dos melhores marcadores, a liderança continua a pertencer a Álvaro Martins (Bairro Olival ) com 7 golos; seguindo-se Filipe Vilhena (Aldeia dos Chãos) e Kukin (Vale de Milhaços), ambos com 6 golos e Teo ( Vale Figueira) e Gonçalo (SC Sado ), com 5 golos.

PATINAGEM ARTÍSTICA

Clube Pessoal da Siderurgia Nacional promoveu Festa de Natal


A Secção de Patinagem Artística do Clube Pessoal da Siderurgia Nacional, organizou no passado dia 14 de Dezembro, no seu Pavilhão, mais um Festival de Natal, que contou com a participação de 70 atletas, de todas as classes de patinagem artística, que apresentaram esquemas e coreografias aliados à música e beleza artística da modalidade destinada à comunidade educativa do concelho e ao público em geral.

 Na festa estiveram presentes alunos das escolas EB1/J1 Aldeia de Paio Pires; EB1/ J1 Quinta da Courela e Creche dos Serviços Sociais da Câmara Municipal do Seixal.

 A iniciativa teve o apoio da direcção do clube, dos encarregados de educação, dos atletas e professores que se dedicaram de alma e coração a este projecto, que se associa à divulgação da patinagem e ao incentivo da prática desportiva entre os mais novos.

BASQUETEBOL - Na categoria de Sub-14

Seixal e Scalipus são campeões distritais

Seixal no sector feminino e Scalipus no sector masculino sagraram-se campeões distritais na categoria de Sub-14 ao superiorizarem-se aos seus adversários na fase final disputada no passado fim-de-semana, no Pavilhão Sede do Seixal Futebol Clube.

 O evento organizado pela secção de basquetebol do clube local foi uma grande festa, com muita animação, pavilhão a rebentar pelas costuras, actividades diversas paralelas, exposições, apresentações individuais dos atletas à moda da NBA com projecção de fotos em ecrã gigante, concursos de lançamentos e de lances livres, breakdance, demonstrações de Mini-Basket e muita música, constituindo assim, uma óptima propaganda para a modalidade. E na manhã de sábado ainda se realizou o Clinic dos Seleccionadores onde marcaram presença mais de 70 treinadores provenientes de várias regiões do país.


No que respeita à vertente competitiva, o Seixal foi o grande vencedor nos femininos, ao derrotar na final o ESSA, por 51-37. Nas posições imediatas classificaram-se o Basket Almada que também ficou apurado para o Torneio Nacional ao vencer a equipa do Montijo, no último jogo, por 59-49. Nos rapazes, o Scalipus tornou-se no novo campeão distrital ao derrotar o Galitos, por 85-64, no jogo que decidia o título. Por se ter classificado em segundo lugar, o Galitos ficou apurado para o Torneio Nacional, tal como o Barreirense que, no jogo que decidia a última vaga para esta prova nacional, venceu o Seixal por 75-55.

Destaques individuais

Catarina Silveira e Filipa Carvalho (Seixal), Marcus Costa e Ricardo Guerreiro (Galitos) foram os vencedores do concurso de lançamentos; Catarina Custódio e Marta Chambel (ESSA) e Diogo Peixe e Tiago Peixe (Barreirense) venceram os concursos de lances livres; Eliana Cabral (Montijo Basket) e Diogo Oliveira (Scalipus) os MVP, nas raparigas e rapazes, respectivamente.

Inês Dias (ESSA), Inês Leça (Seixal), Marta Arnaut (Seixal), Tatiana Jordão (Seixal) e Eliana Cabral (Montijo) formaram o cinco ideal no sector feminino. E, Diogo Valente (Barreirense), João Barata (Seixal), Marcus Costa (Galitos), José Oliveira (Scalipus) e Diogo Oliveira (Scalipus), o cinco ideal no sector feminino.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

CHARNECA DE CAPARICA 0 U. SANTIAGO 3

Alentejanos foram superiores

O Charneca de Caparica voltou a claudicar em casa, desta vez diante do U. Santiago, por três bolas a zero.

O caminho para a derrota ficou aberto logo aos 22 minutos de jogo com um golo sofrido de penalty que acabou por condicionar a estratégia definida pelo treinador Tiago Morais. Logo a seguir Job António isolou-se, ficou só com o guarda-redes contrário pela frente, mas não conseguiu concretizar, gorando-se assim a possibilidade de igualar a partida. E, como quem não marca sofre, na resposta, a equipa alentejana aumenta para dois a zero num lance em que o jogador do U. Santiago terá partido em posição irregular.

 Na segunda parte, o Charneca de Caparica criou algumas oportunidades para reduzir a desvantagem mas não conseguiu por ineficácia dos seus jogadores que estavam numa tarde desinspirada e o U. Santiago aproveitou para colocar o marcador em 3-0. A equipa da casa não baixou os braços mas tornou-se impossível dar a volta à situação não só pela diferença existente no marcador mas também devido à qualidade da equipa adversária que se apresenta como uma das mais sérias candidatas à subida de divisão. 

O Charneca de Caparica vai estar agora três semanas sem jogar, tempo que vai ser aproveitado pelo treinador, Tiago Morais, para desenvolver um trabalho mais específico com os seus jogadores. “A paragem, para nós, vai ser benéfica porque nos vai permitir definir estratégias tendo em vista a concretização dos nossos objectivos que continuam a passar pela passagem á segunda fase da competição”.

 Na próxima terça-feira, às 20h 30m, o Charneca de Caparica recebe, no Campo do Cassapo, o Amora, em jogo de preparação.

 FICHA DO JOGO 

Jogo no Campo do Cassapo, na Charneca de Caparica
ÁRBITRO: Pedro Almeida (Barreiro)

CHARNECA CAPARICA: Contra; Gonçalo Santana, José Pereira, Cláudio, Tiago Caldeira (Rui Algarvio, ao intervalo); Hugo Café (Nery, ao intervalo), Hugo Almeida, Ricardo Cruz; Job António e Rogério (Fábio Castanheira, 55’). 
TREINADOR: Tiago Morais

Ao intervalo: 0-2
Marcadores: 0-1, aos 22’ de penalty; 0-2, aos 30’; 0-3, aos 67’.

ARRENTELA 7 LAGAMEÇAS 0

Exibição de grande qualidade
resulta em goleada à moda antiga

O Arrentela, que realizou uma exibição de grande nível, esmagou por completa a equipa do Lagameças, obtendo uma goleada à moda antiga.

Com a vitória obtida, a equipa arrentelense reforçou a sua posição de líder seguindo agora na frente da tabela classificativa com mais quatro pontos que o U. Santiago e mais seis que o Quinta do Conde, que tem menos um jogo.

O jogo com o Lagameças foi de sentido único e a goleada começou a ser construída logo no primeiro minuto com um golo de Nascimento. Aos 14 minutos, Ruben Oliveira fez o segundo golo e aos 26’, numa grande penalidade, Tozé aumentou para 3-0, resultado com que se atingiu o intervalo.

Na segunda parte, o cariz de jogo não se alterou e o marcador foi-se avolumando de forma perfeitamente natural, com golos de Dutchi (62’), Vilar (66), Tozé (75’ gp) e Nascimento (87’). O Arrentela que está a atravessar um excelente momento de forma não deu qualquer hipótese ao seu adversário que se limitou a fazer o que podia. Quando tem a posse de bola, a equipa apresenta-se muito forte partindo para o ataque de forma bastante rápida, jogando pelas alas, resultando daí cruzamentos quase sempre perigosos.

 Apesar da qualidade de jogo e do número de golos marcados na equipa arrentelenses não há destaques individuais. A equipa valeu pelo seu conjunto sendo de salientar mais uma vez a forte união de grupo.

O árbitro José Palma que conduziu o jogo com muita inteligência, deixando jogar, fez um trabalho bastante positivo.


JOSÉ CARLOS SANTOS, LANÇA O ALERTA:

"Ainda não ganhámos nada"

No final da partida, o treinador José Carlos Santos estava extremamente satisfeito com a produção dos seus jogadores e com o lugar que ocupa na tabela classificativa mas alertou para o facto de ainda nada estar ganho. “Estamos num lugar privilegiado é certo mas ainda não ganhámos nada. Para já o objectivo passa por encarar o campeonato sempre jogo a jogo para tentarmos passar à segunda fase da competição com o maior número de pontos possível. Depois, logo se vê. De qualquer forma, não escondo que estou muito satisfeito porque o grupo está muito unido e o ambiente é espectacular”.


 Entretanto, será de salientar que aproveitando a folga no campeonato, o Arrentela vai promover no próximo dia 12 de Janeiro um convívio com uma equipa amadora holandesa, o V. O. C., que vem passar uma semana a Portugal. Logo que possível, serão dados mais pormenores sobre o assunto.


 FICHA DO JOGO 

 Jogo no Complexo Desportivo da Boa Hora, na Arrentela
ÁRBITRO: José Palma (Setúbal)

ARRENTELA: Fábio; Pipoca, João Gemio, Migas, Jorge Santos (cap);Serrinha, Elias (Viegas, 67’), Ruben Oliveira (Vilar, ao intervalo); Tozé, Nascimento e Dutchi (Miguel Pita, 76’).
TREINADOR: José Carlos Santos

Ao intervalo: 3-0
Marcadores: 1-0, Nascimento (1’); 2-0, Ruben Oliveira (14’); 3-0, Tozé (26’ gp); 4-0, Dutchi (62’); 5-0, Vilar (66’); 6-0, Tozé (75’ gp); 7-0, Nascimento (87’).