Foi um dos três piores quintos classificados
 Com a realização da 12.ª jornada da fase de manutenção e descidas terminou o campeonato nacional da 2.ª divisão de juniores que veio a confirmar a despromoção do Olímpico do Montijo, na Série E, pelo facto de ter sido um dos três piores quintos classificados de todas as Séries.
 
Com a realização da 12.ª jornada da fase de manutenção e descidas terminou o campeonato nacional da 2.ª divisão de juniores que veio a confirmar a despromoção do Olímpico do Montijo, na Série E, pelo facto de ter sido um dos três piores quintos classificados de todas as Séries.A equipa do Montijo, que realizou uma ponta final digna de registo, com três vitórias e um empate nas quatro últimas jornadas, derrotou nesta jornada o Lusitano em Évora, por 2-1, mas o resultado foi insuficiente porque na Série B o Gondomar que foi empatar (2-2) ao Canidelo e o Caldas que derrotou o Alverca na Série D, por 4-2, terminaram com 43 e 45 pontos, respectivamente, enquanto os montijenses e o Covilhã (que empatou no Leiria e Marrazes, por 0-0) chegaram ambos ao fim com 42 pontos.
Portanto, despromovidos foram o Fafe (Série A), Covilhã (Série C) e Olímpico do Montijo (Série E). Gondomar (Série B) e Caldas (Série E) asseguraram a manutenção. De referir, entretanto, que na Série E já haviam sido despromovidos o Lusitano de Évora, Lusitano de Vila Real de Santo António e Moura.
Menos bem nesta jornada estiveram o Barreirense que foi derrotado em casa (0-2) pelo Farense que terminou esta fase em primeiro lugar e o Beira Mar de Almada que perdeu (4-2) na deslocação que fez a Loulé. Face à conjugação de resultados a equipa do Barreiro foi ultrapassada pela formação algarvia que acabou por se classificar em segundo lugar em detrimento dos barreirenses que se viram relegados para a terceira posição. No jogo que falta, o Lusitano de VRSA empatou em casa com o Moura (3-3).
A despromoção do Olímpico do Montijo originou também a descida do Alfarim da primeira à segunda divisão distrital.
Para o lugar da equipa do Montijo entrará na próxima temporada o Pinhalnovense que se sagrou recentemente campeão distrital.
Assim, em 2013/2014 a Associação de Futebol de Setúbal estará representada na competição por três clubes: Barreirense, Beira Mar de Almada e Pinhalnovense.
 Resultados e Classificação 
ÚLTIMA JORNADA: Louletano 4 Beira Mar Almada 2; Lusitano VRSA 3 Moura 3; Barreirense 0 Farense 2; Lusitano de Évora 1 Olímpico do Montijo 2.
CLASSIFICAÇÃO FINAL: 1.º lugar, Farense, 61 pontos; 2.º lugar, Louletano, 53 pontos; 3.º lugar, Barreirense, 52 pontos; 4.º lugar, Beira Mar de Almada, 43 pontos; 5.º lugar, Olímpico do Montijo, 42 pontos; 6.º lugar, Lusitano de Évora, 29 pontos; 7.º lugar, Lusitano VRSA, 24 pontos; 8.º lugar, Moura, 18 pontos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
