Terminou o Grupo D em primeiro lugar
Luís Costa e Williams colocam Almada no topo
O Almada derrotou o Comércio e Indústria, em Setúbal, por 2-1 e com os três pontos conquistados subiu ao primeiro lugar da tabela classificativa vencendo assim o Grupo D, em igualdade pontual com o U. Santiago, mas com melhor diferença de golos.
Num jogo com poucas oportunidades de parte a parte, mas bem jogado na zona intermediária e com alguns lances bem desenhados pelas faixas laterais, a equipa almadense pode dizer-se foi um justo vencedor apesar da boa réplica dada pelos sadinos.
O Almada entrou melhor no jogo mas curiosamente seria o Comércio e Indústria a primeira equipa a marcar logo aos cinco minutos numa grande penalidade assinalada por pretensa mão na bola de um jogador almadense. Em vantagem, os sadinos baixaram as linhas e o Almada aproveitou para tomar conta do jogo exercendo algum domínio, sem criar contudo grande perigo. O caudal ofensivo da equipa almadense acentuava-se e mesmo ao cair do pano para o intervalo numa transição rápida Luís Costa consegue fazer o gosto ao pé restabelecendo a igualdade.
Na segunda parte, aos 52 minutos, Paulinho, que havia entrado ao intervalo, arrancou um cruzamento milimétrico para a cabeça de Williams que fez um golo de belo efeito, passando então a equipa almadense para a frente do marcador. O Almada continuava a trocar bem a bola mas o Com. Indústria avançou mais no terreno e a partida tornou-se mais equilibrada. Depois, com a expulsão de um jogador a equipa setubalense ficou reduzida a dez jogadores, limitando-se o Almada a gerir o jogo até ao fim sem grandes preocupações.
No próximo domingo, em jogo a contar para a primeira jornada do campeonato distrital da 1.ª divisão, o Almada recebe o Alcochetense, no Pragal.
FICHA DO JOGO
Jogo no Campo da Bela Vista, em Setúbal
ÁRBITRO: Paulo Barradas (Núcleo do Pinhal Novo)
ALMADA: Nuno Madureira; Bruno Pais, Carlos Soares, Pedro Henriques, Chiquinho (Fabinho, 45’); Nicolau (Dinis, 60’), Nuno Cirilo, Fábio Nunes (Paulinho, 45’), Paúl (João do Carmo, 65’); Luís Costa e Williams (Suelves, 70’).
TREINADOR: Élio Santos
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0, aos 5’ (gp); 1-1, Luís Costa (45’); 1-2, Williams (52’).
Sem comentários:
Enviar um comentário