Pages

sábado, 15 de março de 2014

INICIADOS»» Benfica goleia Olhanense (8-1)

José Gomes e Pedro Correia também bisaram

João Filipe com hat-trick voltou a dar nas vistas

O Benfica goleou o Olhanense por 8-1 em jogo antecipado da 8.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional, Série Sul, cimentando assim a sua posição de líder.

O jogo começou praticamente com o primeiro golo do Benfica marcado logo aos 4 minutos por João Filipe que se isolou, foi avançando com o esférico, esperou a saída do guarda-redes e atirou a contar. No minuto seguinte Mamadu Lamba falhou por muito pouco a possibilidade de aumentar a vantagem e aos 11’, o capitão Filipe Soares atirou à barra. O caudal ofensivo dos encarnados era tão acentuado que o segundo golo não demorou com João Filipe, a fazer de novo o gosto ao pé. Depois foi a vez de aparecer José Gomes, que bisou, marcando os restantes golos com que se atingiu o intervalo (4-0).

No início da segunda parte, ambas as equipas mexeram na sua estrutura com a entrada de novos jogadores mas quem entrou melhor foi a equipa algarvia que logo aos dois minutos marcou o seu tento de honra aproveitando um brinde da defensiva encarnada. Seguiu-se um período em que a qualidade de jogo baixou de forma considerável porque as coisas não estavam a sair da forma desejada mas a partir dos 62 minutos, altura em que João Filipe brindou a assistência com um primoroso chapéu ao guardião contrário, tudo se alterou. Os pupilos de Luís Nascimento voltaram a ser acutilantes e acabaram por marcar por mais três vezes, com dois golos de Pedro Correia [que esteve em campo apenas nove minutos] e um de Nuno Santos.

No final, pode dizer-se que não foi uma exibição de encher o olho mas de qualquer forma foi um jogo onde se assistiu a bons momentos de futebol com destaque para João Filipe que encanta a plateia com as maravilhas que faz quando mexe na bola.


                       FICHA DO JOGO
  

8 BENFICA     
OLHANENSE 1  
Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: José Luzia (Lisboa)
Auxiliares: João Loureiro e André Dias
EQUIPAS
Bernardo Gonçalves
Leonardo Rodrigues
Pedro Álvaro
(Mamadou Koné, 35’)
Gabriel Revez
(José Cavaco, 35’)
 Diogo David
Ruben Pires
Luís Silva
Paulo Santos
Diogo Santos
Nuno Bento
Florentino Luís
(Gedson Fernandes, 35’)
Marco Jesus
Mamadu Lamba
(Pedro Correia, 64’)
Tomás Mestre
(Simão Santos, 35’)
Filipe Soares
(NunoSantos, 62’)
Rodolfo Machado
José Gomes
 (Mésaque Dju, 35’)
Nilson Jesus
Jordan Van der Gaag
Miguel Ângelo
(Hugo Gomes, 51’)
João Filipe
Márcio Viegas
(Iuri Santos, 64’)
TREINADORES
Luís Nascimento
Rui
Ao intervalo: 4-0
Marcador: 1-0, João Filipe (4’); 4-0, João Filipe (12’); 3-0, José Gomes (24’); 4-0, José Gomes (30’); 4-1, Simão Santos (37’); 5-1, João Filipe (62’), 6-1, Pedro Correia (67’); 7-1, Nuno Santos (70’); 8-1, pedro Correia (70+3’).
Disciplina: nada a registar




Sem comentários:

Enviar um comentário